duvida, guitarra , opinem

    Autor Mensagem
    THe_Melodic
    Veterano
    # set/07


    Bom , sou iniciante na guitarra e estava pesquisando alguns precos de guitarra e marca.. Minha pergunta e: 'e Importante ter alavanca com floyd rose?? Os estilos que gosto sao, reggae, rock, blues, soul.
    Fui numa loja e tinha uma tal de Squier by fender, e tem outra nas americanas les paul R$900 reais.
    Opinem ae por favor.. meu limite e esse, outra sou canhoto.. auhauau dificil achar heim!
    abraco

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THe_Melodic
    reggae, rock, blues, soul
    não é tão necessário assim a ponte floyd rose, talvez para alguns rocks sim... mas uma boa ponte tremolo já resolve muita coisa.
    procura por alguma stratocaster mesmo, é a cara desses estilos :)

    depende a squier, vale a pena até.

    só nao vai atrás de squier bullet e affinity. a california e a standard são legais.

    não querendo fazer propaganda, mas com 1000 reais tu compra uma guitarra strato do copetti:
    http://www.copettiguitars.com.br/

    abraços

    slash bsb
    Veterano
    # set/07
    · votar


    em relação a ser canhoto vc tem várias possibilidades
    pode comprar uma guitarra de canhoto
    pegar uma de destro e inverter as cordas
    pegar uma de destro e tocar com as cordas normais (como u scandurra faz)
    pegar uma de destro e tocar como destro msm
    vc escolhe a melhor
    floyd rose não é importante não se vc gosta compra uma comfloyd rose se não gosta não compre há vários guitarristas q não usam e não sentem falta de floyd como tb há vários q usam floyd e não imaginam uma guitarra sem floyd isso depende de vc
    em relação preço vc deve pesquisar bastante antes de comprar a guitarra e testa la antes de compra la, então vá em várias lojas pesquise nos sites tire todas suas duvidas e compre sua guitarra dentro da sua renda
    bom espero ter ajudado flw!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THe_Melodic
    essa das americanas é a special neh? pega uma squier california, shelter sst-62, condor gx-40 ou gx-50

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THe_Melodic

    nem pensa em compra guitarra nas americanas ou submarino.

    dá uma pesquisada nessas lojas:

    www.foxtrot.com.br
    www.madeinbrazil.com.br
    www.playtech.com.br
    www.hendrixmusic.com.br

    quanto você pretende gastar na guitarra?

    matheno
    Veterano
    # set/07
    · votar


    LEs paul da condor (nao sei se a Shelter tem pra canhoto mas seria legal)- NOVA
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59216974-guitarra-para-canhoto- les-paul-condor-clp-3-_JM

    Strato Squier -Nova
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61634802-guitarra-fender-squier -standard-stratocaster-canhoto-0321620-_JM

    Tele da tagima-Usado
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61833036-tagima-tele-canhota-lh -cusrom-fender-gibson-giannini-_JM

    Tagima strato com caps fender -Usado
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62225240-tagima-strato-custom-t urbinada-canhota-lh-fender-gibson-_JM

    entra no http://www.mercadolivre.com.br e procura guitarra canhota ou lh

    FLW...

    John_Metal
    Veterano
    # set/07 · Editado por: John_Metal
    · votar


    Compra uma Cort Viva!

    Ou uma ESP Mh- 50.

    Essas estão nessa faixa de 900 Reais.
    E tem Floyd!

    Se eu tivesse grana eu compraria uma dessas..
    Ou parecida.

    THe_Melodic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poxa muito obrigado pelas dicas aew !!!! muito boa mesmo, agora nao vou com a cara pra cima nas lojas, esta tudo anotado aqui.. Com certeza o que eu pedi vai ter q ser por encomenda.. Ja que moro numa cidade pequena onde nasceu a bossa nova.. argh aqui nao tem uma escola de musica e fods, ironia heim ahauhaau
    Slash bsb uma duvida.. Quem usa e quem nao usa floydrose.. E quem quiser responder claro :P
    1 - Hendrix usava?
    2 - Clapton usa?
    3- Slash usa?
    4 - Buddy Guy usa?
    5 - Bob marley usava?
    6- Jimmy Page usa? ( voltaram ne?)
    hehe deixa eu parar por aki

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THe_Melodic

    Acho q tds esses n usam floyd (o buddy guy eu n sei), pq basicamente eh fender e gibson as marcas que els usa(va)m...

    vaziocs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    porra eu nao sei kal o problema desse canhotos que nao sabem usar a mao direita e digo isso pq sou e uso....

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Porra!
    Essas guitarras são boas?!
    Tem por 1000 ou menos?

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vaziocs

    Eu tb kr, sou canhoto e toko normalmente, e sempre digo, usamos as duas maos pra tokar, n precisa fikar com frescura.. eu sei q cada uma tem sua função, mas pra qm começa do zero n faz diferença

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    slash bsb
    pegar uma de destro e tocar como destro msm
    Quem faz isso eh o mark knopfler, eu nao sabia, quando vi na mtv que ele faz isso eu fiquei paralisado o cara tem q se muito foda pra faze isso

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o cara tem q se muito foda pra faze isso
    Ou não..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    na loja dele, a strato sai por 1000 reais. ainda to louco pra aparecer uma hora lá e catar uma dessas, muito bem feitas, sem contar que o copetti é um luthier fodão.

    slash bsb
    Veterano
    # set/07
    · votar


    THe_Melodic

    intão ngm ai q vc flw usa floyd rose pelo q eu vi vc num vai precisar não ,pelo menos por inquanto, quem sabe no dia q tu for escolher sua segunda guitarra ai tu pode pegar uma com floyd,se vc ainda tiver com essa idéia na cabeça é claro.
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida, guitarra , opinem