Problemas com gt8

    Autor Mensagem
    diego_calves
    Veterano
    # set/07


    Fala pessoal! É o seguinte tenho a gt-8 a um tempinho. Infelizmente ñ sou mto bom em timbre e ñ estou tendo sucesso na regulagem da minha pedaleira. Acho q deveria ter pensado mais antes de comprar minha gt-8. To até pensando em vender a gt-8 e comprar pedais mesmo.
    O meu ampificador comparado a minha pedaleira é uma merda ao cubo: meteoro atomic drive. Eu sei , eu sei.Pretendo trocar logo logo.
    Sera q se eu comprar um amplificador melhor vou ter mais sucesso nas regulagens?
    Tipo tô pensando em comprar aquele laneyzinho valvulado( LC15) , meu professor disse q quase qualquer coisa soa bem num valvulado.
    Eae ,vcs acham q eu devo ter mais paciencia e tentar mais um pouco com minha gt-8 ou partir pros pedais? Comprando um amplificador valvulado facilitará minha vida?

    Vlw, vcs são mto gente boa.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego_calves
    Acho que esse tópico tá no lugar errado, mas não faz mal.

    Sobre o LC15, eu tenho o LC15r e acho ele excelente. Uso pedais.
    Mas com a GT8 dá pra tirar um timbre muito legal num amp SS mesmo, tenta pegar um com loop de efeitos e falante(s) de 12". Isso ia melhorar MUITO as coisas pra você, porque você iria ligar a GT8 como pré e não ia destruir o timbre no seu atomic drive. Acho que ficaria mais simples de regular assim...
    Não se desfaz da GT8 não cara, ela é bem legal! Seja paciente, leia o manual de trás pra frente!

    diego_calves
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pô valew mesmo.

    q raiva, sem querer coloquei no tópico errado, foi mal.

    laemcasa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego_calves

    Fala, blz??

    Sera q se eu comprar um amplificador melhor vou ter mais sucesso nas regulagens?

    Não, nem fodendo! Vc pode ter um super valvuladão de boutique, hand made ou qq coisa dessas, a GT8 consegue estragar qq coisa se mal regulada. O contrário tb é verdade, a GT8 consegue soar bem até em caixinhas de PC, se regular direito ;) Tem gente q uso a GT8 com mini-PA ou ampli de teclado com bons resultados tb.

    O lance da GT8 é q ela é completamente "customizável", e vc tem q saber exatamente o que mexer, e porque mexer. Vc tem q mexer em vários (varios msm) parâmetros pra conseguir extrair o mínimo da GT8. Por isso q não existe uma receitinha feita q vc segue os passos e voilá! Todo mundo q conseguiu um timbre legal coma GT8 fez tanta coisa, mas TANTA coisa q praticamente não rola fazer um passo-a-passo. Mesmo pq é um jogo de "tentativa e erro" q no final das contas vc vai saber qual faixa e frequencias vc quer boostar ou atenuar - e acredite, isto está diretamente ligado ao seu equipo e sua "pegada"; por isso fica impossível refazer os passos de alguém. São as "manhas" da pedaleira, isso infelizmente não está no manual oficial, e um texto "não-oficial" q rola em fóruns especializados tem um monte de informações jogadas e tem + de 90 paginas (em inglês) . No site da BOSSGT tem um monte de tópicos visando justamente o q vc quer: "como diabos eu tiro um som dessa merda?" São vários passos, tem os tone modify, os eq, sub eq, global eq, input, ordem dos pedais, ganho, simulação de falantes CUSTOM, dual mono, dual R/L, pedal de distorção, direct level etc... Assim, se vc quiser encarar a briga fica com ela. Caso esteja fora dos seus planos ficar estudando uma "pedaleira" dias e noites, tem outras mais tranquilas de se conseguir um timbre decente sem maiores danos mentais :) Não curto muito pedais, por praticidade e facilidade de uso (hauhau, depois de tudo isso q eu escrevi vou falar q mexer em pedal é complicado ¬¬). Acho q vc devia dar mais uma chance pra gt8, afinal é um excelente equipamento...apesar de parecer difícil, não é, vc simplismente precisa tomar coragem e começar. A gente vai aprendendo e mudando de gosto ao mesmo tempo, o legal da gt8 é q literalmente vc pode tudo em matéria de "tone shaping": não gostou do wha, da dist, do ampli ou do falante?? "Customize" \m/ Link pra GTcentral:

    http://bossgtcentral.com/forum/

    Lá com certeza vc encontrará mais links pra pesquisa tb :) Boa sorte meu velho, abraço!

    diego_calves
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valew cara, decidi q vou continuar com a gt-8

    diego_calves
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tá bom , ainda tô em dúvida, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gt8