Guitarras Tonante......

Autor Mensagem
Crono
Veterano
# fev/04
· votar


tonante é uma bosta

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Ja vi uma tonante por aqui,pensei q nem fabricavam aqui ou melhor,nem vendiam.Pobre Tonante,ainda bem q nem toquei.

Bender
Veterano
# fev/04
· votar


tonante so tem um mal acabamento e a ponte, captadores, tarrachas e tudo mais de baixa qualidade, mas eu ja dei minha contribuição a este topico a meses atras

GrungeMan
Veterano
# fev/04
· votar


nuss... ressucitaram meu topico sobre tonante ! hauahuahauha
depois desses meses agora eu realmente vejo o nivel e o que é tonante ! hehehe
=)

Thiago ed
Veterano
# fev/04
· votar


eu nunc toquei mas ja vi varias...acabamento bem ruim

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


PCC
Pau Com Cordas

neoba
Veterano
# fev/04
· votar


AUEhEAUhaEuHAEueaHuaE
pau com cordas humilha...
tipo uma vassoura com uns imas e umas cordas de varal
uaeheaUHEAuAEHAEUhaEUeHAuaEH

assaltar dos padres o q cobraram de dizimo dos coitados...

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


tres palavras para a tonante:
MERDA NAO AFUNDA!

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


minha primeira guita era uma eagle strato e eu pensava q aquilo eh q era ruin

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Fala serio Tonante é a melhor guitarra que tem tanto que o Felipe Dylon e o Pedro Sol são endorsers.

kurt hammet
Veterano
# set/04
· votar


putz comprei uma tonante usada por 50 pau
meu pai adora ela mas o coitado do velho na verdade nunca experimentou nada de bom antes...

kurt hammet
Veterano
# set/04
· votar


mas a coitada quebra galho...

Climzirus
Veterano
# set/04
· votar


kurt hammet
tonante é péssima afee maria!!

_Du_Du_
Veterano
# set/04
· votar


Caralho.. Moderadores fechem estes tópicos de Tonante.. Jah tem uns 100 eh soh usa a Busca e jah encheu o saco esse nome Tonante.. Por favor Galera! Chega de tópicos assim....

teuabreu
Veterano
# set/04
· votar


Só pode ser brincadeira uma pergunta dessas("Stupid white man")Tão de palhaçada.....

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Desculpem reviver um tópico tão antigo, mas neste vídeo fica claro que a guitarra quando boa ajuda muito, mas na mão de quem sabe, mesmo uma tonante soa legal.


vintagentleman
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Nada a ver cara. O Gilney pega uma Tonante e mete modulação e drive. Esse é o som da guitarra?

E outra, mesmo assim deu pra ver o som da porcaria da guitarra cheio de microfonia com drive ligado no pickup da ponte.

Não sei se você já encostou numa dessas. Então deixe eu que tive uma lhe dizer. É uma guitarra tosca e mal acabada. Desafinava muito, tem uma madeira de merda. Dito isso tenho que reconhecer que o som dela poderia ser pior. Pelo "conjunto da obra" é até razoável.

Mas não se engane com esses vídeos aí. Teste pessoalmente a guitarra ligando num amplizinho pelado. Aí você vai ter noção.

Claro que quem toca tira som. Mas aí você bota o mesmo guitarrista com um instrumento de verdade e...

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Sim ,mas oque eu quis dizer e que mesmo em uma guitarra destas um bom guitarrista consegui tirar um som agradável. Nunca tive uma destas nem toquei em uma, então não poso falar sobre ela, quem já teve (seu caso) pode falar com propriedade

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Amago
vintagentleman
Eu já toquei nessa do vídeo (que vinha escrito TONANTE FINDER, acredite se quiser) e num modelo Les Paul.

A Les Paul era "brincável". A Stratinho sem chance.

Lelo Mig
Membro
# jul/16
· votar


Amago

Tenho até simpatia e carinho pelas Tonantes, pelo que elas representam no cenário brasileiro, pelo pioneirismo e pelo que "tentaram" ser.

Mas nunca conseguiu deixar de ser uma guitarra ruim...

Esse review é porco... "captador do braço, captador do meio, captador da ponte"........isso não significa nada.

Ainda mais carregado de chorus, tão carregado que ele muda a captação e o som continua o mesmo.

Assim como nosso amigo vintagentleman eu já tive Tonante. Além de todos os defeitos que ele citou incluiria alguns significativos: A escala costuma ser péssima, trastes desalinhados, a ferragem descasca a cromagem, as tarraxas entortam e as tulipas ressecam e esfarelam com o tempo... você vai afinar e a bagaça vira pó nas suas mãos. Entre outra centena de defeitos...

Tudo é de muito baixa qualidade.

Não se iluda com este negócio de "na mão de quem sabe tocar...", isso não é muito honesto. Uma caixa de papelão na mão do Nana Vasconcelos é instrumento de percussão... mas aguenta uma música inteira?

Abraço!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ahahahaha, meu pai tem até hoje uma "TONANTE FINDER", e apesar de ele ter uma Squier até legalzinha (microafinação e tudo), ele adora o diabo da Tonante, acreditem se quiser, ahuahuahuahuahuahua...

Outro dia ele me pediu pra trocar as cordas dela e no processo de tirar as cordas (que deviam ser originais, rsrs) um pedaço do nut esfarelou na minha mão, kkkkk...

Caras, na boa, mas eu não tenho simpatia por este LIXO não. E não tenho por um motivo bem simples: fui ENGANADO por um "baixo" (se é que se poderia chamar disso aquele "léi de pau" com 4 cordas) Tonante quando comprei meu primeiro instrumento, lá no distante 1992.

Eu tinha 14 anos de idade, muita vontade de tocar, banda de amigos formada já, até tinha uma graninha (já trabalhava), mas não tinha conhecimento nenhum e nem ninguém pra me explicar nada de porra nenhuma, e acabei caindo em papo de vendedor salafrário, picareta e canalha e comprei um lixo desses só porque a pintura era um rajado muito louco de "teia de aranha"...

O menos pior é que consegui vender o desgraçado do "baixo" pra um coitado dum vizinho que tocava em igreja e o cabra ficou feliz por bosta com a compra, achando que tinha feito o melhor negócio do mundo, rsrs... Depois fiquei sabendo que ele tirou a melhor parte do baixo: mandou pintar o rajado "teia de aranha"...

Aí, com a grana, comprei um Giannini Jazz, que tenho (original e impecável - qunado sobrar tempo e grana irei mandar reformar e colocar uns caps bons) até hoje. Que se não é um poooooowta baixo fudido, pelo menos sai som (toquei mais de dez anos com ele) e já merece ser chamado de contrabaixo...

Sério moçada, conheço muita molecada daquela época que acabava largando mão de tocar porque investia toda a grana que tinha numa merda dessas que não sai som, não pega distorção, não afina, que, enfim, só serve pra dar microfonia. Se o cara toca um Black Metal muito da podreira ou um punk rock de periferia foda, mete um Distortion da Boss numa Tonante que tá valendo. Pra qualquer outra coisa isso não presta.

Esse lixo só serve pra quebrar no palco, ao vivo.

Não tenho dó nenhuma: foi tarde a fábrica desta porcaria; temos que agradecer ao chinês por toda a eternidade por ter falido de uma vez essa porcaria de fábrica que só servia pra tomar o dinheiro suado da molecada...

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Estou curioso, queria tocar com uma pra ver como e

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

Estou curioso, queria tocar com uma pra ver como e

"Cuidado com o que você deseja, pequeno gafanhoto, pois você pode conseguir!" - Confúcio

Lelo Mig
Membro
# jul/16
· votar


Amago

Quem procura acha.... comece por aqui:

https://www.facebook.com/Tonanterockclub

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Lelo Mig
Meu cunhado tem uma finder, ele comprou só por comprar mesmo, já que ele não toca, só que a dele esta enguiçada não sai som deve ser algum fio problemático. Sabe que vou comprar uma futuramente mesmo, elas vão acabar valendo muito daqui alguns anos,acho eu.

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Lelo Mig
Muito legal este tonante rock Club. rsrs Uma coisa que sempre reparei nos instrumentos tonante e que eles tem um traste igual de viola, ou seja a primeira casa não fica entre pestana e traste, e sim entre 2 trastes, porque será?

Luis A.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

cara Tonante é muito ruim, muito fora do padrão de tudo q vc ja viu (caso não tenha tocado em uma)...

O fato de alguns tiraram mais som com um violão velho ( pode ser ate um tonante empenado) do q outros com uma guitarra boa, não quer dizer nada...

sandroguiraldo
Veterano
# jul/16
· votar


Essa foi a primeira guitarra que toquei:

Les Paul

Das piores, era a menos ruim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Amago
O nome disso é "traste zero". É uma forma de construção como outra qualquer, e era "padrão" no Brasil dessa época (as guitarras e baixos Snake e alguns Finch, também tinham "traste zero").
Tonante é o supra-sumo do lixo. Outrossim, muita gente na época em que eu era moleque, aprendeu nelas...
Abç

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Tonante é o supra-sumo do lixo
Rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Tonante......