Memphis Les Paul compensa?

Autor Mensagem
Kabelooo
Veterano
# set/07


pessoal
um amigo meu estah me oferecendo uma Memphis Les Paul
4 meses de uso
500 reais
compensa?
a guitarra eh boa?
qual o preço de uma nova?

valew

Kabelooo
Veterano
# set/07 · Editado por: Kabelooo
· votar


aki tah a foto dela
http://img158.imageshack.us/img158/6771/memphisnk0.jpg

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Kabelooo

Eu não compraria... tente pegar uma Shelter Les Paul.

Mas isso é muito relativo, vá na loja, toque... se a guitarra te agradar... compre.

Kabelooo
Veterano
# set/07 · Editado por: Kabelooo
· votar


qual eh a faixa de preço da shelter?

a memphis eh melhor do q a golden?

Bolo de laranja
Veterano
# set/07 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


a memphis eh melhor do q a golden?

sim,anos luz superior.

golden é um lixo,não presta,não cometa o crime de comprar rsrsrs.

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Só compre se o ursinho vier junto :D

Cara, se for da mesma qualidade que a MG32 nem vale a pena, mas só testando pra saber :]

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Cysio

Duvido vc achar uma guitarra de 250 melhor que a mg32.

mais tem que custar 250.

não estou falando que a MG32 é melhor que a golden estou falando que a marca MEMPHIS é melhor que a marc GOLDEN.

mais aí ver qual guitara é melhor é questão de gosto.

Silas Hammett
Veterano
# set/07
· votar


a memphis eh melhor do q a golden?

sim,anos luz superior.

Dou o meu dedinho mindinho si vc nao tiver uma Memphis.

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Silas Hammett

tenho sim,pois se não tivese não ia comentar.

vc tem uma golden??

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo
cara, não vale à pena, akilo não eh les paul, les paul tem braço colado e corpo com madeira densa (tipo mogno ou no máximo nato), vc vai ter uma guitarra com acabamento ruim, braço parafusado (nunca vai ter som de les paul, pela falta de sustain) e timbre q não eh de les paul (timbre fraco), portanto, se vc kiser uma guitarra modelo les paul, procure shelter de braço colado, condor clp2 ou epiphone les paul standard...Com 500 reais eu te aconselho uma shelter sx sst62 (modelo strato), vc não irá se arrepender...Se vc pegar essa "les paul" aí, daki a uns 3 meses vc vai kerer vender e não vai conseguir...

edilsonaragaojr
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
cara, sei q vc gosta da sua guitarra e talz, e ela eh legalzinha, mas como vc disse, nessa faixa de preço...A shelter sst62 por exemplo eh BEM superior...

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
Duvido vc achar uma guitarra de 250 melhor que a mg32.

mais tem que custar 250.



Cara, eu tenho uma mg32, verdade seja dita, não é uma boa guitarra cara !
E nessa faixa de preço, que seja melhor ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61311217-guitarra-shelter-strat o-sst2-vermelha-c-notafiscal-loja-_JM
Tá ae :]

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


golden = madeira tosca
memphis = mdf

o que é pior?

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


shelter les paul dessa ai:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=61796903
??

Silas Hammett
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
vc tem uma golden??
Tenho sim hauahuahauhauahauahuahhau
Tenho ela a mais d 2 anos e posso falar qi ela nao é esse lixo atomico q dizem ser por ai nao velho.

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo

1- Fuja de Memphis e Golden, são uma BOSTA
2- As Shelter Les Paul que eles dizem é conhecida por Shelter SX Les Paul, custa em torno de 800 a 1000 reais, essa do seu link eu nunca ouvi falarem aqui no forum, não sei se é boa, mais normalmente Shelter tem qualidade.
3- Por 500 reais seria melhor você comprar uma stratocaster mesmo, nunca vi Les Paul de qualidade nesse preço, 500 reais. A Shelter SX SST62, leia bem, SST62 e não Shelter SST2 é uma boa pedida nessa faixa. Tem a Shelter Ash que tá anunciada ai no ML que é legal.

Você quer guitarra pra iniciar e tal?

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


eu tenho uma guitarra stratocaster
e queria pegar uma les paul agora
mais q no fosse mto cara
eu qria gasta no maximo 600 reais

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo

Puts, Les Paul por 600 reais é dificil, vai ter que deixar de lado o braço colado , vai dar uma diferença no sustain, não sei se você se importa.

Tem a Condor CLP III que fica um pouco mais cara só que já tem qualidade garantida http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60438742-guitarra-condor-modelo -lespaul-clp-3-frete-gratis-_JM

Essa Shelter Nashville ai eu não conheço, mais você poderia ir em uma loja e testar ela ver se você gosta. Ela parece ser uma guitarra legalzinha.

Se eu fosse você eu segurava até uns 1000 reais e comprava uma Condor CLP II ou uma Shelter SX Les Paul

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


a madeira do corpo dakela shelter q eu postei o link nao eh a mesmas das memphis?

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo

Deve ser, mais a Shelter é superior, a qualidade das ferragens e construção é melhor

Só que basswood não é madeira muito boa pra Les Paul, normalmente se usa madeiras mais pesadas, que deixam o som mais encorpado, como o Mogno

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


intaum tecnicamente essa guitarra nao teria tanta qualidade neh?

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo

não sei qualidade, mais o som caracteristico de Les Paul seria meio prejudicado. Basswood não é madeira ruim, mais nao é classica de les paul, é mais de strato.

A diferença é pouca, mais as vezes é perceptivel

Sniper
Veterano
# set/07
· votar


Cara, eu tenho uma mg32, verdade seja dita, não é uma boa guitarra cara ! (2)

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


alguem ai jah testo akela shelter?

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott

golden = madeira tosca
memphis = mdf


Muita gente falando besteira aqui. Tenho uma Golden SG, uma Memphis MG-100 e uma Cort Zenox... todas na faixa de R$400.

A Golden é de CEDRO MACIÇO, eu lixei a minha e conferi, pois estou usando pra aprender lutheria. A madeira é muito boa... a guitarra é ruim não pela madeira, mas pela qualidade das peças e do acabamento.
Ainda assim eu acho o som dela muito superior ao da Memphis MG, que tem acabamento bem melhor, mas corpo em mdf (que nem dá de considerar madeira), tem um sustain muito ruim comparado ao da Golden.

Tenho a Cort Zenox 42, que me custou R$400 usada... não dá nem de comparar com as outras... corpo em mogno, push-pull... acabamento incrível (fico olhando pra ela e não acredito que ela custa esse preço). Só não tem braço colado (que pro meu ouvido não faz diferença), mas não tem neck plate e a parte ali onde ficam os parafusos é bem bonita.

Essa memphis lespaul não conheço, mas com certeza TEM que ser melhor do que as MG e strato, porque se não não teria com considerar Les Paul (LP em MDF seria impossível)

Kabelooo
Veterano
# set/07
· votar


ninguem sabe o preço de uma les paul memphis nova
pra mim compara o preço

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Cara, eu nem sabia que a memphis tinha les paul
Num tem nem no site da tagima :S

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar


Cara, eu nem sabia que a memphis tinha les paul (2)

Tenho uma memphis (mas a MG32), como primeira guita, pra iniciante, ela é otima. Mas como segunda guita não pegaria outra não...ia pra uma shelter mesmo...ou quem sabe uma epiphone usada (mesmo as special, ja são razoaveis até)

Com 600 vc acha poucas les pauls boas. Tenta junta mais grana, ou pega uma dessas q o pessoal falou

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Kabelooo
500 reais
compensa?


Acho que tá meio cara, velho. Uma Tagima Les Paul nova no ML tá R$750, então usada deve ficar por volta dos 500, a Memphis então devia ser no maximo uns 400 e tal.
Mas não achei memphis lp nova pra saber o preço

andreteixeira
Veterano
# set/07 · Editado por: andreteixeira
· votar


bom dia, galera semana passada eu estava no site da crocodile só na curiosidade vendo os preços dos equip. ai eu vi essa condor CLP II por 650,00 na mesma hora liguei pra loja perguntei como a guita estava, o vendedor falou : a guita está zerada, na mesma tarde fui ver se ela estava realmente boa , quando cheguei la a guita estava realmente otima pouco uso , as cordas nem haviam sido trocadas, ai não deu outra arrematei essa CLPII por 600,00 ela é realmente otima........
da uma olhada no site deles tem outras lá:

http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis Les Paul compensa?