Traduzam este desenho

    Autor Mensagem
    alby
    Veterano
    # ago/07


    _19_15_17_19_ 17_ 15___
    _________________________
    _________________________
    _________________________
    _________________________

    olha gente não consegui desenhar como eu queria mas vou tentar passar : do nº 15 ao 17 tem um arco(não consegui desenhar o arco) que liga uma ao outro, eu sei que isso siguinifica que eu palheto na cassa 19 e com martelo a casa 15 se só tivesse esses dois numeros era traquilo mas o problema é que abaixo do arco entre o nº 19 e 15 tem os numeros 15 17 19 17 ai é minha duvida como faço como executo esse desenho?

    por favor me ajude

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alby

    Isso quer dizer que o trecho que vai do 19 ateh o ultimo 15 eh todo em ligados, isso eh pra n por o "arco" em todas as notas, ou seja, economizar escrita...

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    alby

    É o que o Fred disse: vc palheta APENAS a primeira nota da ligadura(casa 19), todas as outras notas são feitas apenas movendo os dedos da outra mão, sem palhetar.
    Procure na busca aqui do fórum como é a leitura de tablatura, em que aparecem esses e outros detalhes que talvez vc não saiba ainda.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o jeito certo de escrever seria assim:


    e----19p15h17h19p17p15------
    B---------------------------
    G---------------------------
    D---------------------------
    A---------------------------
    E---------------------------


    Blackus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o jeito certo de escrever seria assim:
    Nem é, isso é um jeito adaptado pra digitar no teclado, a notação certa é um arco sobre todas as notas. Pode ver em qualquer partitura

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Blackus
    sim, eu sei, mas o jeito certo de escrever no forum eh como eu fiz =D

    Marcelo Machado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pensei q fosse alguma mensagem subliminar

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    esse é o jeito mais comum, mas não existe certo ou errado em tablatura, pois ela não é convencionada como a partitura. muito menos em tab de internet, que cada um escreve como acha melhor.

    eu particularmente prefiro deste jeito:

    e----19^15^17^19^17^15------
    B---------------------------
    G---------------------------
    D---------------------------
    A---------------------------
    E---------------------------

    ainda que seja menos comum, eu acho mais facil de entender. o simbolo ^ é menor que os números, e parece mais com o arco da partitura. eu acho que 15h19 e 17p15 fica ruim de ver.

    sem contar que não precisa diferenciar hammer on de pull off. é tudo ligado, o número da casa já indica se é pra frente ou para trás.

    agora, se for tab impressa, o melhor é fazer com o arco por cima, que fica como na partitura.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kiki
    mas desse jeito parece bend

    alby
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu galera já entendi, obridago por mais essa força, Deus os abençoe

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    ainda que seja menos comum, eu acho mais facil de entender. o simbolo ^ é menor que os números, e parece mais com o arco da partitura. eu acho que 15h19 e 17p15 fica ruim de ver.

    sem contar que não precisa diferenciar hammer on de pull off. é tudo ligado, o número da casa já indica se é pra frente ou para trás.

    kiki

    Concordo.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

    Obrigado
    obs:é urgente

    D A N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pelo q observei apenas é para palhetar as notas, nada mais.

    D A N
    Veterano
    # set/07 · Editado por: D A N
    · votar


    Isso não significa que você não pode executar com ligados, two hands, double stops, bends, etc.É ai é q tá. você tem q colocar sua personalidade na música. Por isso temos q treinar e treinar, para q possamos ter cada vez mais fluência para demonstrar nossa personalidade...


    NOSSA HEIN RSRS FILOSOFEI AGORA IAUHAIUHAIUHA

    ABRAÇO GALERA

    www.danmichelucci.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Traduzam este desenho