Ajuda em Rude Mood (SRV)

    Autor Mensagem
    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07


    Salve amigos do fórum!!!

    há alguns dias me interessei em tirar rude mood do SRV.



    pra quem não conhecde,eis o vídeo.

    que tipo de batida ele usa nessa introdução,antes de começar a solar,como ele faz esa batida,sei que não é tocando as notas normalmente,tem alguma coisa no meio.

    Alguém pode me ajudar??

    Abç

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguém??

    (isso serve como um up,entendam como quiser hahaha)

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UHU Nova iguaçu!!!

    (encarem como um SEGUNDO post)

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    SRV rules!!!

    (encarem isso como um TERCEIRO up)

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Essa música é MUITO dificil de tocar. Acho mais dificil que muita fritação estilo Malmsteen que se por aí, pois além de técnica precisa de MUITA pegada.

    A batida no começo é a parte mais fácil. Já pegou a tab pro Guitar Pro? É meio caminho andado...

    Mas o diferencial é que vc nao deve "fritar", tem que colocar a mão toda pra cima e pra baixo, nos solos tmb, é assim que ele fazia. Recomento tirar antes dessa outra musica dele, Pride And Joy, que é bem parecida só que na metade da velocidade, assim como outros blues. Começar por essa é complicado.

    E não esqueça que essa música não se aprende toda, vc aprende só o principal, a base e alguns solos, o resto tem que improvisar, essa é a alma do blues.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pare de dar up, que coisa chata... se ninguem respondeu em 10 minutos não é motivo pra isso.

    Olha essa entrevista, ele toca um pedaço de Rude Mood. Só com a guitarra da pra ver melhor como ele faz.



    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit

    não achei difícil a intro,achei difícil essa batida,essas "abafadas" meio ritmicas que ele faz.


    tem que colocar a mão toda pra cima e pra baixo

    abafando também??

    valeu mesmo pela ajuda,abraços

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se eu não der up ele vai pra terceira página num piscar de olhos.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit

    tem msn??

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Acho q ele abafava muito com a mão esquerda mesmo. Com a direita ele acba tocando varias cordas, e mão vai bem pra cima e pra baixo, nao tem como abafar muito.

    Tem que treinar muito, mas não pe nada impossivel.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit

    valeu|!!

    Abç

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    estou dando um up porque estou com uma dificuldade terrível em pride and joy(tá,a música é fácil,eu que sou ruim)aquelas abafadas que ele faz com a mão eu não consigo fazer,quando eu abafo ainda fica asindo a corda E,alguém pode me ajudar??

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Sem querer ser chato, mas esse tipo de coisa você não vai aprender lendo um fórum.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minow

    aff...

    estou perguntando se tem jeito,ou como se faz,se vier pra atrapalhar nem entra(zueira).

    Abç

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alguém^??

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Sim, tem jeito.

    Como se faz? Treinando!
    Ninguém aprende a tocar guitarra lendo, é isso o que eu quis dizer.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minow

    mais pra treinar eu tenho que saber como se faz.

    Abç

    Beakman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    uma dica: procura um professor de guitarra.

    tu é iniciante? Já entendeu que esta música é de nivel muito alto?

    procura um professor...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bem cara, se ta dificil tocar Pride & Joy, a solução é treinar pq tem muito o que aprender. Deixa Rude Mood pro futuro.

    O mais importante é treinar, ter a tab no Guitar Pro e assistir os videos dele tocando. Mas o principal é treinar, e muito. E ter paciencia pois o resultado demora pra aparecer

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja
    Pra saber como faz você tem que treinar. Ninguém vai te explicar aqui e você vai fazer miraculosamente tudo certinho.
    Isso é questão de pegada, que só vem com o treino.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Bolo de laranja

    Cara, esse som é ducaráleo... dá vontade de pegar a guitarra e tocar junto. Mas o lance é o seguinte: pega leve! Não dá pra sair tirando SRV como se fosse mais um blues.

    A forte pegada do SRV e o seu vasto vocabulário blueseiro não é o tipo de coisa que se aprende fácil, de um dia pro outro, ou pegando uma tablatura.

    Experimente começar como ele, bebendo na mesma fonte e devagar pra não se afogar.

    nobre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    SRV empolga de tocar msm. Mas na hora do vamo ver é beeem mais complicado do q parece. Tenho tirado partes de crossfire ultimamente, trabalhando mais a pegada do q as frases propriamente ditas. Começa mais devagar pq a rude mood é foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em Rude Mood (SRV)