Guitar Solo Eric Clapton (10 minutos de improvisação ao vivo em 1967!)

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07




    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Este vídeo é uma raridade, pois esta música "Stepping Out" foi gravada ao vivo no Grande Ballroom em 1967 e nunca foi lançada pelo Cream. É uma pena não ter o vídeo, mas escutem e reparem nos timbres viajantes diversificados que Clapton tira da sua Gibson SG!!!! Agora eu entendi o porque de "Clapton is God"...

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07
    · votar




    Esse outro vídeo é um pequeno resumo de alguns de seus solos e de como seu estilo foi se modificando aos poucos (e seu gosto por guitarras também); aqui ele toca de Fender Stratocaster, Gibson Les Paul, Gibson SG, Gibson ES-335, Gibson Firebird...e por aí vai...



    Já este, retrata um pouco da sua carreira pop, mas mesmo assim, seus solos ainda continuam com qualidade...

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    To sem tempo pra ver os videos mas achei legal esse teu comentario:

    Já este, retrata um pouco da sua carreira pop, mas mesmo assim, seus solos ainda continuam com qualidade...

    Incrivel como blues se adapta ao POP. Um não odeia o outro, pelo contrário, qdo se misturam saem obras fantasticas, pois eles não perdem a inspiração do Blues. Ao contrário do metal, que tem o maior preconceito qdo as bandas fazem baladas ou clipes, pois mta gente que escuta não se preocupa com a qualidade, mas sim com o status de ser alternativo e escutar algo diferente do resto. Ridículo.

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Murillo Wendel

    o clapton , e´um cara diferenciado , alem de ser conhecido mundialmente por sua qualidade musical , ainda tem seu centro de reabilitacao q para mim acho q é sua maior obra como ser humano, gosto de ver q mesmo com tanta diversificacao de estilos e muitos novos talentos ele esta ainda em destaque por seu talento nato ,sou bluseiro por muita influencia tb do estilo do clapton , sua alma colocada na guitarra contagia, viva ao velho e bom eric clapton.....

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    Incrivel como blues se adapta ao POP.

    Há muitas controvérsias com relação ao termo "POP". Muita gente acha que POP é só Britney Spears e afins...mas não é bem assim...

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    eric bluesman

    Cara, Clapton é minha maior influência musical, junto com o duo folk Simon & Garfunkel e Mark Knopfler... Se eu te contar a trajetória toda sobre como eu descobri o blues e a guitarra... vou ter que resumir em apenas um nome: Eric Clapton!

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Snakepit
    eric bluesman

    Mas é sério! Vejam o primeiro vídeo que postei!!! Tenho certeza que vocês nunca ouviram nada igual vindo do Eric clapton (e de outro guitarrista da década de 60, sem heresia, escutem com cuidado e vocês podem ter certeza que nem Hendrix fazia umas coisas dessas e nem tirava um timbre desses...Digo isso sem exageros...é só ouvir...)

    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Há muitas controvérsias com relação ao termo "POP". Muita gente acha que POP é só Britney Spears e afins...mas não é bem assim...


    Sim cara, mas vc entendeu o q eu quis dizer. Me referia a músicas como Change The World, Wonderfull Tonight, Tears In Heaven, etc. Lógico que não quis dizer Britney Spears ou Eminem.

    Tipo o John Mayer, que é praticamente pop, mas tem raízes no blues e é considerado um ótimo guitarrista de blues, participou do Crossroads, mandou mto bem, e ninguém reclama dele como "traidor do movimento" ou essas frescuras. O que interessa no blues é a qualidade da música, tem que ser boa, com sentimento, podendo ser mais pop ou mais pesada.

    De noite eu vejo o video hehehe.

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Snakepit

    Meu, eu curto bastante música POP, mas o POP de qualidade, tipo Elton John, Tina Turner, Cyndi Lauper, Tom Jones, Level 42, Bruce Hornsby e por aí vai...eu acho que a música POP em si não é ruim, o ruim é a forma em que algumas bandas e cantores sem vocação fazem com a música POP. Se você observar, a maioria dos grandes músicos, principalmente do rock, fizeram ao menos uma múcia POP!! Tipo Rush, Yes, Genesis, Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Black Sabbath, Metallica...todas tiveram no mínimo uma música POP.

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cream o nome já diz tudo.É a nata.Acho uma das bandas mais inovadoras de todos os tempos.

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Há muitas controvérsias com relação ao termo "POP". Muita gente acha que POP é só Britney Spears


    É isso Pop,de grande abrangência,popular,esse é o termo.Os Beatles eram Pop.O Papa á Pop.Andy Warhol era Pop.

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esses outros dois vídeos também são do mesmo show do primeiro vídeo, ao vivo no Grande Ballroom em 1967:

    "Tales Of Brave Ulysses"



    "Spoonful"



    Snakepit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Mas é exatamente isso que eu quis dizer, eu estou elogiando essas músicas, e o na minha opnião o blues se mistura bem com esse "pop" de qualidade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitar Solo Eric Clapton (10 minutos de improvisação ao vivo em 1967!)