Ajuda com compra! Quero tocar new metal!

    Autor Mensagem
    ucx2
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, boa tarde.
    Sou de SP. Rodei a Teodoro Sampaio essa ultima semana algumas tardes inteiras, procurando a melhor opção de guitarra + amplificador.
    Sou iniciante, mas já quero comprar uma guitarra pra ficar por muito tempo. Quero tirar as musicas que eu ouço (soad, slipknot, element 80, mudvayne), mas pelo jeito, pra conseguir uma distorção boa pra tocar essas musicas, preciso de um sr amplificador e uma guitarra cheia de utilidades.
    Se alguém puder, por favor, me ajudar na escolha da melhor guitarra + amplificador, eu ficaria muito grato mesmo.
    Por enquanto, os orçamentos que mais me chamaram a atenção foram esses:

    Guita Ibanez grx 150 -> R$515
    Ampli Marshall mg-10 -> R$345

    Guita Condor Rx 30 -> R$369
    Ampli Condor Gx35r -> R$499

    Posso gastar essa faixa de preços... Se alguém puder me ajudar!!!

    Obrigado!

    Minow
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Minow
    · votar


    ucx2
    O que você precisa é uma guitarra com captação de saída alta, e humbuckers (captadores duplos), esqueça as Strato!
    Sobre o amp, é legal que ele tenha um falante de 12", dê uma olhada nos Crate. Se conseguir subir um pouco o preço, dá pra investir num Laney ou Peavey que vão durar bastante e vão ser amp pra vida toda (ou não).

    Phedoo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra esse tipo de musica vc precisa de humbuckers, como o Minow disse, e um ampli com distorçao forte, como algum Marshall, Peavey, Laney...Ou vc compra um ampli sem muita frescura, só com uma potencia razoavel e compra um pedal de distorçao.

    A Ibanez deve da conta, ja a Condor não conheço.
    Mas ja q ta começando num precisa compra nada muito caro.

    ucx2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, vou pesquisar os preços do ampli Crate..
    E então a Ibanez é uma boa opção? Ela tem duplo humbucker, deve ter uma boa captação.