Ajuda com compra! Quero tocar new metal!

    Autor Mensagem
    ucx2
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, boa tarde.
    Sou de SP. Rodei a Teodoro Sampaio essa ultima semana algumas tardes inteiras, procurando a melhor opção de guitarra + amplificador.
    Sou iniciante, mas já quero comprar uma guitarra pra ficar por muito tempo. Quero tirar as musicas que eu ouço (soad, slipknot, element 80, mudvayne), mas pelo jeito, pra conseguir uma distorção boa pra tocar essas musicas, preciso de um sr amplificador e uma guitarra cheia de utilidades.
    Se alguém puder, por favor, me ajudar na escolha da melhor guitarra + amplificador, eu ficaria muito grato mesmo.
    Por enquanto, os orçamentos que mais me chamaram a atenção foram esses:

    Guita Ibanez grx 150 -> R$515
    Ampli Marshall mg-10 -> R$345

    Guita Condor Rx 30 -> R$369
    Ampli Condor Gx35r -> R$499

    Posso gastar essa faixa de preços... Se alguém puder me ajudar!!!

    Obrigado!

    Minow
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Minow
    · votar


    ucx2
    O que você precisa é uma guitarra com captação de saída alta, e humbuckers (captadores duplos), esqueça as Strato!
    Sobre o amp, é legal que ele tenha um falante de 12", dê uma olhada nos Crate. Se conseguir subir um pouco o preço, dá pra investir num Laney ou Peavey que vão durar bastante e vão ser amp pra vida toda (ou não).

    Phedoo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra esse tipo de musica vc precisa de humbuckers, como o Minow disse, e um ampli com distorçao forte, como algum Marshall, Peavey, Laney...Ou vc compra um ampli sem muita frescura, só com uma potencia razoavel e compra um pedal de distorçao.

    A Ibanez deve da conta, ja a Condor não conheço.
    Mas ja q ta começando num precisa compra nada muito caro.

    ucx2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, vou pesquisar os preços do ampli Crate..
    E então a Ibanez é uma boa opção? Ela tem duplo humbucker, deve ter uma boa captação.
    Eu só não gostei muito da distorção desse Marshall. Eu queria me aproximar ao máximo do som das músicas originais e não ter que gastar muito... Nessa faixa de preços, vocês acham que eu vou conseguir alguma coisa?
    Muito obrigado mesmo, gente!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E então a Ibanez é uma boa opção?

    péssima

    Eu queria me aproximar ao máximo do som das músicas originais e não ter que gastar muito...

    nesse caso vc vai passar bem longe

    compra alguma coisa de ponte fixa, tipo uma sg da stagg, um amp usado, um captador razoavel (tipo um sound intruder ou mighty mite motherbucker) e um pedal behringer gdi-21

    ucx2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nussa... me confundi mais agora..
    E eu pensei que essa semana de pesquisas ia me ajudar a comprar uma guita boa... Acabou que estou com o dinheiro na mão e com muita vontade de comprar um bom equipamento, mas não sei o que comprar.
    E que equipamento bom posso comprar nessa faixa de preços?

    Alfieri
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ucx2
    Olha cara sinceramente eu recomendo que tu va na loja e teste as guitarras e os ampli, e talvez alguns pedais. Porque só você sabe realmente aquilo que quer e o que gosta.

    E assim testando pessoalmente, chega ao melhor resultado, não que o pessoal não possa te ajudar, mas como deu pra ver, cada um tem uma opinião, difícilmente se chegara a um concensso.

    ucx2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O pior é que eu fiz isso.. mas não gostei de nenhuma distorção...
    Por isso queria ver com vcs uma boa opção.. Daí eu vou direto nela testar...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O pior é que eu fiz isso.. mas não gostei de nenhuma distorção...

    Talvez sua falta de experiência te atrapalhou na hora de regular o amp e td mais...
    Infelizmente, com o seu orçamento e sua falta de experiência vai ser mto dificil vc encontrar um equipo que te proporcione o som q busca..

    Mas o que a galera disse ai é mto válido. Procure uma guitarra com humbuckers. Procure um amp com falante de 12 polegadas, e em relação à distorção compre um Behringer GDI-21.

    Não saberia te indicar guitarras nessa faixa de preço, mas procure as com ponte fixa e com humbuckers.

    Outra dica, procure usados de boa procedência, pq vc conseguirá um equipo melhor pelo mesmo preço de um pior novo.

    abraço

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ucx2

    Guita Ibanez grx 150 -> R$515
    Ampli Marshall mg-10 -> R$345

    Guita Condor Rx 30 -> R$369
    Ampli Condor Gx35r -> R$499

    Posso gastar essa faixa de preços... Se alguém puder me ajudar!!!

    Obrigado!

    fio de Deus com essa grana tu so vai compra equipamanto meia boca
    Bom la vai a dica eu toco Grindcore, death bem pesado
    intaum olhe o meu equipamento e o custo aproximado pra tu te de base
    Ampli: Peavey Bandit (850 reais usado) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60764130-amplificador-peavey-ba ndit-112-_JM
    Guitarra: Washburn WV16 flying v (de 950 a 1200 nova) http://www.washburn.com/products/electrics/anarchy/wv16.aspx
    Pedal: Boss Metal Core ML2 (419 novo) por enquanto to tocando so com ele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60574831-pedal-boss-metal-core- o-maximo-em-distorco-ml-2-lancamento-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra! Quero tocar new metal!