Guitarras RAN, onde encontar?

    Autor Mensagem
    faneli
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: faneli


    Cara, não onde consigo encontrar as guitarras RAN (luthier polones), aqui no Brasil...

    Pra que não sabe ele faz guitas pro Jeff Waters do Annihilator, o cara do Vader, o Kolesne e mais uma galera do metal (prinicpalmente extremo e europeu)...

    O negocio é que as guitas são muito locas, e visto que usa, e os set de ferragens e caps delas, são mto fodas tb... o problema, é que não consegui achar ele pra vender ou importar em lugar nenhum aqui do Brasil...
    =/

    Se alguem souber ou fize alguma ideia, deem uma ajuda ae...

    http://www.ranguitars.com/gallery.php

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    lê o que ta escrito no titulo da pagina

    o detalhe é que a mais barata sai no minimo uns 5000

    faneli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    sim... feitas sob encomenda... o que eu queria saber é se alguem sabe se tem alguma que foi feita pra algum brasileiro, ou que more no pais e hj em dia esteja a venda... independente de qntos $ ela custe..


    vlws!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    faneli

    eu me referi ao "ships worldwide"
    compra no site ué

    faneli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    hmm, justo soh que... uma usada ia ficar assim "um poco mais leve"... hehehe, sla neh...
    vai que eu dou sorte em encontrar...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lindas as guitas hein ;)

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    faneli
    Amigo, nunca vi guitarras custom deste nível sendo vendidas... não que não existam guitarras excelentes de luthiers por aí à venda, mas quando possuem uma "grife" torna-se praticamente impossível encontrá-las...

    Normalmente que é possuidor de uma guitarra deste porte vende pra quem conhece REALMENTE de instrumentos musicais, e muitas vezes, nem anúncio coloca... Ela vai direto na "fonte".

    faneli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Xfactor

    to ligado... eh to perguntando mesmo no sentindo de alguem, por sorte conhecer o dono de uma dessas pessoalmente...

    diwillo

    sem duvida, acabamento mto animal... e qualidade, ao que tudo indica tb eh impecavel...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    faneli

    Faz um orçamento la cara
    Eu fiz...eheuehe

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    faneli

    Por ser instrumento sob encomenda, e ainda mais, estrangeiro, pode desistir, vc não vai achar para revenda aqui no Brasil, nem nova e muito menos usada. Quem compra instrumento de luthier não vende depois, pois além de serem projetos mais pessoais, o valor de revenda não vale a pena na grana investida pelo que outros pagariam por um intrumento sem uma grande "marca" , mesmo sendo melhor que a maioria dos de fábrica.
    Na verdade é uma custom shop, e não um único luthier, ou seja, é uma pequena marca que faz instrumentos artesanalmente com um equipe de luthiers e técnicos. Aliás, achei as guitarras lindas, e com equipamentos tops!!!!

    manda e-mail para eles, em inglês mesmo. Mas cuidado, pois com certeza vc será taxado na alfândega.

    faneli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o valor de revenda não vale a pena na grana investida pelo que outros pagariam por um intrumento sem uma grande "marca" , mesmo sendo melhor que a maioria dos de fábrica.

    xD
    pq se acha que eu to procurando algum loco vendendo... hauhauahau

    Quem compra instrumento de luthier não vende depois, pois além de serem projetos mais pessoais

    hmm, mais ou menos, jah tive colegas que tiveram que vender guitas de Luthier (ta certo que era DiCastellis ou Cherutti e não RAN neh...) por precisarem da grana pra investirem em outras coisas... sla, qm sabe não dou uma sorte ai...

    pq relamente... se fosse só o preço da guita jah seria salgada, mas vai, agora, mais imposto, alfandega... ai pqp, fode o goias neh...

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Tem outro detalhe, eles só aceitam pagamento via depósito bancário, e os bancos brasileiros tem taxam astonômicas(como sempre) para transferências internacionais de pequeno valor(o preço de uma guitarra dessa é considerado baixo valor segundo alguns bancos).

    Portanto, imaginem o preço da guitarra + frete + imposto de importação(60% sobre guitarra + frete) e taxa de transferência bancária(sobre o preço de guitarra + frete)...vai ficar caro.....

    faneli
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: faneli
    · votar


    makumbator

    não, poseh... é totalmente inviavel, só se eu fosse pra Polonia mesmo... uhaauhauhua

    besteras a pte, como pode um país dificultar tanto pro cara poder comprar alguma coisa...

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    faneli

    Compra uma passagem para a Polônia(classe ultra econômica,saindo de madrugada, reservada com antecedência e parcelando em 18 vezes), e volta com a guitarra de clandestino em um navio(para driblar a alfândega)...quem sabe não vale a pena??? E vc ainda passeia em um país com algumas das mulheres mais lindas e gostosas do planelta(como todo leste europeu)!!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    faneli

    como pode um país dificultar tanto pro cara poder comprar alguma coisa...

    isso não é nada! Está piorando! Aqui em Minas, de uns tempos para cá, quando se importa alguma coisa, além do tributo alfandegário(federal)temos que pagar uma taxa estadual(inventada do nada na cara dura), criada como uma espécie de ICMS internacional...tá foda!

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como tinha dito, solicitei uma guita la com as minhas especificações e depois de alguns dias me responderam. Ficou em 3340 EUROS! eheuehueuheueeu

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    diwillo

    aahhh...só issooooooooo!!!!!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    quando se tem certeza do que quer e da qualidade daquilo, pra que se preocupar com revenda?
    não tem nem nexo

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ficou em 3340 EUROS! eheuehueuheueeu

    barato, vo encomenda umas 2 ahahahuahuahuahuahuahua

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guitarras RAN, onde encontar?

    Na Polônia...

    Espero ter ajudado :] ...

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Essas guitarras são engraçadas. Quando eu olho para elas ( aquelas em formato V tipo as do Jeff Waters ) eu imagino o seguinte: Guitarra de boa construção e tal, mas me lembra guitarra barata...

    Raizen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ...Pede pra ele fazer uma cópia de Fender...ele vai ficar contente
    =D

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    me lembra guitarra barata...

    nossa
    seus padrões são pouco altos hein?

    faneli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    seus padrões são pouco altos hein? (2)


    mas pior é que faz um certo sentido... é que marcas "podres", tpo Wave, Groovin, etc. tem mania de fazer Flyings V, modelo que aparentemente é o principal da/do RAN... decerto dai a lembrança...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras RAN, onde encontar?