É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


two
Sim é verdade. Além de garoto prodígio, ele ainda se formou depois em uma faculdade de música (só não sei qual... hehehe).

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Planeduck
Se voce nao conhece os simbolos da partitura voce nem vai saber o que eh uma semifusa e quanto ela vale em um compasso 4/4 ou 2/4 ou qualquer outro...

Todos os outros

gente... a partitura de guitarra não é a coisa mais prática de todas porque a guitarra não é o tipo de instrumento que se "le em voz alta" pela guitarra... a escrita de música ocidental é mais antiga que muitos instrumentos de corda...

Saber ler partitura não quer dizer que eles sejam melhores musicos que os que nao leem. Saber ler música é vantagem pra quem sabe pois pode "estudar" a musica sem estar ouvindo ou ter um instrumento por perto.

Metaleiro é que é fanfarrao... deixa o cabelo crescer, coloca aquelas roupinhas medievais e vivem num tempo onde não existia qualquer outra forma de GRAVAR as musicas... afinal qual metaleiro que quer ser visto com um iPod por ai ouvindo as musicas?

Se eu quisesse ser um metaleiro foda eu não só iria aprender a ler partitura como também adquiriria ouvido absoluto! isso sim é ser foda!

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Alfieri
conhecimento teórico para mim é algo fundamental, mas não ESSENCIAL para tocar

Dependendo da música é essencial. Essa música que o Vai transcreveu pro Frank Zappa, Black Page, tem o tempo e as notas numa estrutura rítmica extremamente complexa. É quase impossível (eu digo impossível) alguém tocar no tempo certo sem nenhum conhecimento teórico.

Villts
Veterano
# ago/07
· votar


two
O Vai le partitura desde 15 anos, tanto que ele entrou na banda do Zappa com 16 anos porque coneguiu transcrever uma música complicadíssima dele. Me corrijam se eu estiver errado. O cara é foda!
Mas a tablatura ele num sabia. (:

Alfieri
Veterano
# ago/07 · Editado por: Alfieri
· votar


Dogs2

Sim sim, mas eu me referia no caso do Metal, é claro que tocar numa orquestra sem saber teoria seria no mínimo, impossível...

Ou no caso de uma música instrumental complexa...

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Alfieri
orra, mas Zappa é rock (no geral), rock é da família do metal (ou vice-versa)
num tô falando de orquestra

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


tópico ridículo....

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


_Kevin_
todo tópico vc fala isso
mas eu concordo haahauha

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
agora que voce postou ficou mesmo... :) concordo

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Sim, eu entedi, mas me referia ao geral, não as músicas dos gênios huhuhu

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
Né...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Ainda prefiro imprimir a tablatura e ouvir a musica no mp3 no metrô :-)

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
só nos ridículos
_______________________________________________
partitura não faz talento musical
é apenas a transcrição técnica da música
hendrix, iron maiden, srv, etc, não liam, tiravam e inventavam de ouvido

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Ainda prefiro imprimir a tablatura e ouvir a musica no mp3 no metrô :-)

vc não tem ouvido, é por isso huahuahuahauhauhau

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


_Kevin_

alguem te perguntou alguma coisa? :-) Seu nome nem ta escrito na minha frase :-)

Pede pra mamae ligar o mega drive pra voce jogar e fala q eu deixei ta?

EDIT: quer uma salva de palmas?

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Que topico besta...é a mesma coisa, uma pessoa que fez só até a quinta série na escola sabe falar, se comunicar e teoricamente, escrever direito.


Mesma coisa com partitura, voce não precisa saber ler aquilo tudo pra se falar de musica, comunicar-se musicalmente...assim como as linguas, na musica existem varias maneiras de se comunicar, ler partitura é uma delas.

Quem le partitura, nada acrescenta musicalmente com relação a quem não lê.

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


So pq esses guitar idols nao sabem ler quer dizer que guitarrista nao deve ???? Pegue esses musicos de jazz .... maioria sabe. Steve Vai le partitura, Petrucci, malmsteen provavelmente.

E sim ... TODO guitarrista que se preze deveria saber. Afinal partitura eh a linguagem do musico ue

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Pede pra mamae ligar o mega drive pra voce jogar e fala q eu deixei ta?

tu é véio, cara
PS2 na veia! huahuahuahuahuahuahuahua

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
E sim ... TODO guitarrista que se preze deveria saber. Afinal partitura eh a linguagem do musico ue


Errado, é uma das formas de linguagem.

No caso é a linguagem clássica, assim como o latim...

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS
TODO guitarrista que se preze deveria saber. Afinal partitura eh a linguagem do musico

se estudar em excesso partitura e teoria musical fizesse talento, só teria japonês gênio tocando guitarra huahuahuahauhauhauhaua

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Quem le partitura, nada acrescenta musicalmente com relação a quem não lê.

Olha, eu discordo pois se uma pessoa lê partitura ela consegue "enxergar" uma música em dois instrumentos diferentes, por exemplo.
Direto eu mostro partituras da guitar player pra um pianista e ele toca no piano o que em tese foi feito para a guitarra.
Na hora de fazer arranjos acaba ajudando.

Em outro ponto, a meu ver, seria em contra pontos. Dá pra enxergar contra pontos em partituras, em tablatura fica mais complicado.

Bem é isso....

E...sobre o Iron Maiden...eles podem fazer o que quiserem pq o que eles fizeram e vêm fazendo é sem precedentes (nem gosto de iron maiden né? =D)

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
e eu la jogo videogame piá... se liga...

meu lazer é fazer bebê

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
na verdade se tecnica fizesse talento tava cheio de japones genio. pq eles so fazem isso.

nao sei
Veterano
# ago/07
· votar


toco ja faz uns 6 anos e nao sei ler partirura
hehe

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


Se partitura nao serve pra nada , vmus supor que voce seja um music de estudio e chegue la e o cara da banda te de uma partitura e fale, aprende ai , daqui 30minutos vamus gravar . O que cv faz ??? corre e passa tudo pro guitar pro pra deopis tocar? ??

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Ja que ninguem ta curtindo o topico porque a gente nao encerra assim:

O iron é foda, eles fazem sucesso pra caralho, todo mundo sabe tocar o riffzinho de fear of the dark no violao, os caras tao onde o kiko loureiro queria estar so que os caras do iron nao leem partitura e os outros bobos que sabem não tem o sucesso que eles tem e provavelmente comem muito menos gatinhas que eles porque o tempo que os outros gastam aprendendo a ler partitura os caras do iron gastam comendo fãs!

ÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!

Pergunta se o Paul Stanley do kiss sabe ler partitura que voces vao ver o que eu to falando

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
Olha, eu discordo pois se uma pessoa lê partitura ela consegue "enxergar" uma música em dois instrumentos diferentes, por exemplo.
Direto eu mostro partituras da guitar player pra um pianista e ele toca no piano o que em tese foi feito para a guitarra.
Na hora de fazer arranjos acaba ajudando.



Logico, isso é uma linguagem universal.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

se tiram menos de 10 na prova alguns se matam huahuahauhauhauhau

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Voces tao pegando iron maiden , kiss como exemplo . Agora peguemos Allan Holdsworth, Steve Vai, Joe Pass ... nao precisa nem falar neh

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


maioria dos guitarristas nao le pq guitarrista eh PREGUICOSO e se contem com oq eh facil. Agora pega esses musicos de orquestra, pianistas , violonistas ... ai muda de aspecto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?