Captadores Fender Noiseless [i]versus[/i] Falta de ganho

Autor Mensagem
Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07


Pessoal, instalei na minha Squier Stratocaster o trio de captadores Fender Noiseless vintage. Com a mudança, o timbre da guitarra ficou maravilhoso, perfeito, do jeito que eu desejava.

Mas, por outro lado, estou em um dilema: percebo que perdi bastante ganho com a mudança, especialmente no captador agudo, porque o original era humbucker, e o noiseless é single.

O noiseless tem um som estridente, de que gosto (posso eliminar o barulho da paletada fechando um pouco o tone). Ele é perfeito pra solos onde se exija um drive médio. Todavia, caso queira ser mais agressivo, o noiseless não me acompanha. Jogo o drive do meu ampl no talo e mesmo assim o ganho final, pra mim, está sendo insatisfatório

Ressalto que nao uso pedaleiras, toco com a guitarra plugada direto em um Laney TFX 3 Twin, pre valvulado, que me fornece todos os efeitos.

Como solucionar o problema preservando o timbre noiseless?

Queria evitar trocar o captador da ponte por um novo humbucker. Pensei em comprar dois pedais BOSS: 1 compressor sustainer + 1 overdrive, e assim, ter um drive adicional pra suprir o problema. Será que isso resolve?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES
Não. Captadores singles não foram feitos para distorções pesadas.

Ou compre outra guitarra, ou coloque um humb em formato de single tipo jb jr. , fast track 2

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk

Mas o fato amigo, é que o som que eu toco não pede distorção pesada. Apenas quero um ganho adicional para eventuais solos. Neles tampouco sou virtuoso, prestigio solos com valorização de notas, e não frases rapidas ao longo do braço. Então, tenho tranquilidade que a sua sugestão foge daquilo que estou buscando: uma guitarra com configuração pop/rock, mas que me permita uma versatilidade no que tange apenas à obtenção de um pouco mais de ganho, nada em exagero.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES
Pelo que eu sei, a distorção vem do tem amp ou pedais. O que vc não vai ter com esses caps é peso.

E vc colocou o Vintage ainda... se fosse o Hot Noiseless ajudaria mais. Mas se acha que falta ganho comprar uns pedais vai ajudar sim.

E a pergunta principal, esses caps ficaram mesmo sem chiado?

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Extremamente silenciosos. Zero de HUM com a distorção ligada. É impressionante.

Então, acho que vou comprar um compressor e um pedal de distorção e ver o resultado. Se não curtir, a solução vai ser procurar o captador ideal pra po na ponte, e que me de mais ataque. Tem alguma sugestão?

Abraço.

bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


Seymour Duncan

SJBJ-1 jb jr OU SL59-1 little '59

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Guitarrista-ES
Eu colocaria um Dimarzio Tone Zone, pra ficar igual a Fender Hor Rod, guitarra dos meus sonhos hehe. Ela tem um Tone Zone na ponte e os outros 2 são os Noiseless.

Mas acho que um pedalzinho resolve teu problema, pega um Ibanez TS é mto bom pra dar um booster no amp.

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


bluesband

Acho os captadores seymor duncan muito nervosos pro meu estilo. Tentei um ontem na nzaganin, em SP, e foi o que eu achei.

Snakepit

Qual é a caracteristica desse pickup?

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Guitarrista-ES
Eles já foram feitos especificamente pra Stratos clássicas, pra dar mais harmonicos e mais ganho. Nunca toquei, mas pra Fender colocar numa guitarra deles deve ficar muito bom combinado com os Noiseless.

Site da Dimarzio:

The Tone Zone S™ brings the performance of the famous Tone Zone® to a humbucking Strat® replacement pickup. We've built in the tremendous mid-range and bass response of the original Tone Zone®, and the same patented dual-resonance design produces great harmonics. We also took into account the likelihood of installing The Tone Zone S™ in the classic slanted Strat® bridge position, warming up the higher frequencies and brightening the low notes a little. It has 4-conductor wiring for parallel humbucking and split-coil modes, and makes a great bridge position combination with the Pro Track™, Chopper™ and Fast Track 1™.

Recommended For: Bridge position, solid body guitars. Neck position when a very warm jazz guitar sound is required.

Tech Talk: If you compare the specs of the full-size Tone Zone® with those of the Tone Zone S™, you will notice they don't match. That's because the trick in building a single-coil size pickup to sound like its big brother is to go for the sound rather than the numbers. We also took into account the likelihood that the Tone Zone S™ will be installed in the classic slanted Strat bridge position, so we warmed up the higher frequencies and brightened the low notes a little to compensate.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES

Algo como um booster te daria o que você quer, mas eu particularmente não aprovo esse tipo de pedal, então usaria um overdrive ou distorção. Já falei muitas vezes para os usuários sobre os Landscape, que eu não me lembro o modelo, que tem overdrive/booster + distorção + Equalizador.

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Saquei... Bom, acabei de comprar os pedais aqui pela net porque seria um pecado descartar o noiseless que acabei de instalar. O timbre deles é sensacional.

Seja o que Deus quiser!

Depois eu comento aqui o resultado. Isso vai ser daqui uns 4 ou 5 dias.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
mas eu particularmente não aprovo esse tipo de pedal

Tipo o Ibanez TS pra dar booster? Ou do compressor?

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Snakepit

Somente Booster, não tenho nem um modelo em mente. O TS é uma boa saída, já tive o TS-7 e gostei do que ouvi.

DOD FX-10 Bifet Preamp
Hobbert Baby Booster

Acho que esses dois são somente Booster.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp

Mas booster é mto necessário, principalmente com um amp valvulado que não seja high gain fica muito bom. Ligar um TS (7, 8 ou 9) num Laney VC30 fica foda².

Prentedo fazer isso em breve. hehehe.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Sim, eu concordo, mas usar um pedal que só aumenta o volume (booster) eu não acho legal, não tem outra vantagem. Mas usar o TS (ou outro qualquer que tenha um efeito) pra aumentar só o volume isso sim é mais vantajoso, você acaba tendo 2 opções de uso. Não sei se você me entende.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Vc quer dizer usar um pedal que apenas é booster, agora entendi. Não conheço assim... sempre pensei em booster como um pedal de distorção antes do amplificador pra ele ficar com mais ganho mesmo.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Isso, é assim mesmo, desse jeito eu acho mais jogo, distorção antes do amp.

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


vai de Landscape Organic Drive Booster, ou então: hot rails, jb jr, tone zone s, fast track 2, ....

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES

quanto vc pagou por estes captadores? Tu poderia disponibilizar uma gravação usando estes captadores?

To pensando em compra eles só estou com uma dúvida: Vintage Noiseless ou hot?

Eu toco muito Pink Floyd, Stephen Wolf, creedence e não sei se o VINTAGE NOISELESS me dariam um resultado satisfatório. Alguém pode me ajudar nesta dúvida?? Obrigado.

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


Beakman

Meu caro, eh o que já falei acima. O noiseless vai te oferecer um ganho médio, tipo, o drive máximo que vc vai ter, se plugar a guitarra direto num ampl, vai ser show pra sons do estilo pink ployd. Mas talvez vc sinta a necessidade de adicionar um pouco mais de força usando um compressor sustainer, sei lah.

Eles realmente são silenciosos, o timbre eh mto legal, sendo que o captador da ponte eh bem estridente, tipo, se vc abrir o tone todo, capta um pouco do toque da palheta nas cordas. Não é feio, mas tem gente que não gosta.

Eu toco um som mais pop/rock, talvez a minha tendencia seja a de tirar o noiseless da ponte, pra por algum modelo humbucker, sei lá.

Ahhh, e mais outro detalhe. O luthier fez uma modificação mto legal na minha guitarra: fechando o segundo potenciometro do toner (o último, lá embaixo), agora eu consigo ligar jtos os captadores da ponte e braço (o que me dá um som bem telecaster, e lindo), ou ainda, os três juntos (nesse caso não curti mto, fica meio abafado e estranho).

Eu vou começar a gravar em estudio nesse fds. Mais pra frente posso te disponibilizar algo pra vc ouvir. Abraço.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES
Captadores Fender Noiseless [i]versus Falta de ganho[/i]

Hahaha, salci fufu! Tentou colocar itálico no título!

(nossa, tru nerd meu post!)

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES

ok!

vto
Veterano
# ago/07
· votar


aproveitando o tópico, qual cap noiseless da fender tem mais ganho??
o HOT ou o Samarium Cobalt Noiseless???

vto
Veterano
# ago/07
· votar


ah, acabei de ver, o samarium noiseless é o que tem mais ganho

Guitarrista-ES
Veterano
# ago/07
· votar


vto

Pode me passar a fonte dessa informação?
Abraço

vto
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES
site da fender EUA

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


poh os caras ficam recomendando captador pro cara,mas ele acabo de compra o trio...
Acho melhor darmos soluções alternativas ao invez de falar,troca de guita,troca os caps,troca o ampli,poh troca tudo...

Eu te do o conselho amigo,vai na loja de instrumentos da sua cidade,leva sua guita e testa o compressor sustain da Boss,eu acredito que deva resolver seus problemas de sustain...
E quanto a distorção,te recomendo alem de testar um overdrive,experiemnte o Boss ds-2 turbo distortion e o ds-1 distortion... ambos sao poderosos...

Abraços

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
mas ele acabo de compra o trio...

Sim... concordo com você.

Guitarrista-ES

Tenho uma Tele e havia trocado os caps por uns Fender Vintage Noiselles também.

Para torná-la versátil, recentemente coloquei um Seymor Duncan Hot Rails na ponte e ficou uma fera, som de Humbucking nervoso.

Mas como disse nosso amigo acima tenta o Compressor que pode dar ganho e sustain sem trocar o cap.

FirebirdVII
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarrista-ES
Noiseless tem esse problema, ele diminue muito o ganho da guita...
A unica coisa boa que eu vejo nele é nao ter ruido mesmo...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


FirebirdVII
Noiseless tem esse problema, ele diminue muito o ganho da guita...

Mas isso não é problema, é uma caracteristica dele. Existem vários caps de baixo ganho.

Eo timbre dele todo mundo elogia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Fender Noiseless [i]versus[/i] Falta de ganho