Gibson Les Paul Burst - A "Stradivarius" das guitarras

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/07


Saiu uma reportagem bem legal em inglês no jornal americano LA Times sobre essa guitarra:

http://www.latimes.com/news/local/la-me-burst21aug21,0,4735841.story?c oll=la-home-center

Fala sobre esse modelo, da década de 50, que quando foi lançada foi vendida por 280 dólares.

Em em 2000 valia cerca de 150 mil dólares e agora já está avaliada em 500 mil dólares!!!

Lembrando que não são guitarras signatures ou que foram usadas pelos mestres do rock, é uma guitarra "normal".

Cerca de 1.500 delas foram fabricadas entre 1958 e 1960.

O anel que fica ao torno do seletor dos caps foi vendido por 1.200 dólares no ebay hehehe.

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit

Bom dia!!!

Com essa grana eu comprava uma guitarra nova,um set de pedais e um amplificador valvulado,com o resto eu ia pros estados unidos comer no MC donalds uahuaha.

OBS:te achei no youtube um dia desses e sua gravação de confortably numb(se escreve assim?)está boa demais,excelente.

Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


500 mil dólares numa guita? nem a pau hahah

acho um exagero neguinho comprar guitarra aqui no brasil por 6 mil reais...

isso é pura frescura, mesmo tendo o valor histórico é pra louco cheio da grana pagar tudo isso numa guitarra.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


500 mil dólares numa guita? nem a pau hahah

É melhor negócio que esxite. Em 10 anos tu vende por no minimo 600 mil.

E já vem de novo o pessoal dizendo que é ridiculo o preço, mas essa não é uma guitarra comum, e sequer é pra ficar treinando com ela ou fazendo turne, é uma relíquia histórica, que vai ser imitada por séculos, assim como os Stradivarius.

Bolo de laranja
Com essa grana da pra comprar 1 Lamborghini, 1 Ferrari, 2 Porsches e o set de guitarra dos teus sonhos hehehe.

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar



Com essa grana da pra comprar 1 Lamborghini, 1 Ferrari, 2 Porsches e o set de guitarra dos teus sonhos hehehe.


depende

pode se uma Ferrari Enzo só ou um missil Tomahawk huauhauhauhahua

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Em em 2000 valia cerca de 150 mil dólares e agora já está avaliada em 500 mil dólares!!!

alguém compra isso?

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


Vi esses tempos num leilão no E-bay uma Gibson Custom 1954 por 100 mil dolares e já achei um absurdo... Imagina 500 mil...

Nem a pau juvenau, nem a pau...


hauahuhauuha


Mais que deve ser uma relíquia deve... Vou falar pro tiu Bill me empresta uma grana...

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Esses tempos li numa entrevista na GUitarPlayer um famosos guitarrista (de Jazz se não me engano), falando que já tinham oferecido inúmeras guitarras para ele tocar, algumas avaliadas em mais de US$50.000,00.
Daí o cara falou: US$50.000,00 por uma guitarra??? O que mais ela faz???
Genial...

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


E o naipe de madeira,quantidade produzida,etc... que faz com que o instrumento torne-se raro e valioso.Tem umas Fender carona também.Uma está com o guitarrista do Tom Petty.Deve valer umas 200 mil doletas.Tem loco pra tudo.

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Tem reclama do preço nao entende uma coisa.

O preço é estabelecido pelo mercado, oferta e procura. O instrumento em si custou 200 dólares pra ser feito na época, o resto é um valor agregado, qualidade, raridade, e principalmente história. Então ele realmente VALE essa grana. E nem é loucura comprar... pra quem tem milhões no banco comprar uma guitarra dessas é como trocar de carro.

Só faltam dizer que os Stradivarius não valem 4 milhões de dólares, ou que as obras de Picasso não valem 100 milhões.

Esse é o futuro dessa guitarra. Quem compra está fazendo um ótimo investimento, em 50 anos ele deve valer facilmente 1 milhão de dólares.

ToRReSMo
Veterano
# ago/07
· votar


ja toquei em uma Lp custom da decada de 60 , achei muito ruim..timbre como pegada...prefiro as classic

E-Slash
Veterano
# ago/07
· votar


Imagina que vc eh o Paul Allen, socio do bill gates, tem zilhoes de dolares na sua conta bancaria e gosta de guitarra. vc nao compraria??? eu sim.

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


ahuauhahua a galera pensa q um cara desses vai comprar e sair tocando ahuahuauh pelamor né?!

um instrumento desses é comercializado como se fosse uma obra de arte (pintura, escultura, etc...)

e acreditem, pra quem tem dinheiro, vale SIM mto a pena fazer negocios com coisas do tipo....

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Guitarra show.

Strato_caster
Veterano
# ago/07
· votar




Imagina que vc eh o Paul Allen, socio do bill gates, tem zilhoes de dolares na sua conta bancaria e gosta de guitarra. vc nao compraria??? eu sim.


eu comprava e imitava o Jimi Hendrix com ela



Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Dr Stein
ahuauhahua a galera pensa q um cara desses vai comprar e sair tocando ahuahuauh pelamor né?!

um instrumento desses é comercializado como se fosse uma obra de arte (pintura, escultura, etc...)

e acreditem, pra quem tem dinheiro, vale SIM mto a pena fazer negocios com coisas do tipo....


Exatamente isso que eu quis dizer, mas tem gente que não entende. Fica comparando, "po, com essa grana eu compro 200 Gibson LP Std, pra que comprar essa?". Não tem cabimento a comparação...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Strato_caster
Essa é aquela com as flores que ele pintou a mão?

http://www.concertblast.com/jmstage2.jpg

Eu já tive a honra de ver uma réplica dela. Se não me engano não é das mais caras, custa uns 30 mil dólares.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Tem uma Na Krokodille POP da teodoro se não me engano.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


A Gibbo LP Burst 1959, que pertenceu ao Peter Frampton (acho, não lembro) e ao Gary Moore, foi vendida por Us$ 2.000.000,00 (isso mesmo, dois milhoes de dolares).

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Eu vi na Good Music em Porto Alegre, a alguns anos atras, não sei se ta lá ainda.

Mas como eu disse, não é das mais caras, nem tão rara assim. Tanto que tem gente que usa em shows e turnes, e não deixam dentro de casa.

Queria uma pra mim...

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


ToRReSMo
ja toquei em uma Lp custom da decada de 60

Torresmitos fritius... deve ter sido uma custom da decada de 70, ja da era Norlin. Na decada de 60 acho que não existiam custons ainda da marca.

Os tres anos mais valorizados destas guitarras são 58,59 e 60. Segundo entendidos e colecionadores, foram os 3 anos supra-sumos da Gibson.

Na decada de 70 e inicio dos 80, a Gibson quase faliu !!!

Não faria falta pra mim, e viva as stratos e as floyd roses

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


JoeCruzGuitar
Se ela "normal" de fábrica, sem ser usada por ninguém famoso já vale 500 mil, só imagino essas que foram usadas por esses guitarristas hehehe.

Na decada de 70 e inicio dos 80, a Gibson quase faliu !!!

Não sabia que a Gibson tmb tinha passado por uma crise. A Fender tmb foi assim, e as boas são da era pré-CBS, acho que da decada de 50/60. Valem uma fortuna hoje em dia. Depois quase faliu e em 85 foi vendida, e daí melhorou financeiramente e de qualidade tmb, se mantendo assim até hoje.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Na verdade a fender voltou pra fender mesmo.

O problema é que uma empresa comprou ela, pra fazer bastante instrumento com baixo custo (a tal cbs).

A idéia era baratear a produção, nessas foi-se a qualidade junto.

Com a Gibson ocorreu a mesma coisa, foi a época Norlin. Dá um seek no google que voce deve encontrar a historia toda.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Detalhe, independente das historias e qualidade na fabricação, eu por exemplo adoro as Fender´s fabricadas entre 68 e 80 (época CBS), com o headstock cabeção.

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
eu por exemplo adoro as Fender´s fabricadas entre 68 e 80 (época CBS), com o headstock cabeção.(2)



Não faria falta pra mim, e viva as stratos e as floyd roses(2)


boa! hehe

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


A minha é 1995, bem que dava para inverter o final do ano, será que vale ?

kairi
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
Se fosse assim, eu me dava bem com minha 94. =O

Smithóvski
Veterano
# out/07
· votar


Vo ficar com minha Lyon então...daqui a uns 20 anos ele deve valorizar demais ehhe

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


as mais caras sãos as les paul de 59 ne?

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Smithóvski
nem valoriza

só guitarras com historia . acho que nunca mais voce compra uma guitarra de 300 doletas que anos depois valerá 500mil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Burst - A "Stradivarius" das guitarras