AlNiCO ou cerâmico?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# ago/07


Vou comprar um cap para minha Shelter SST62, da marca Spirit, mas estou com uma dúvida:

Pego um mini-humbucker parecido com Fast Track, Hot Rails, de cerâmico
ou
Pego um Stack de AlNiCo 5?

Lembrando que quero um timbre mais grave, mais encorpado, e menos agudo e brilhante.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


usou a busca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


eusebio
Alnico.
Abç

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Mas tem também a característica de ser stack. O timbre de stack para um humbucker com tamanho de single muda muito?

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


E outra coisa, vou usar com distorção e tô procurando algum timbre perto de Led Zeppelin, Hendrix, Who.

Zeraus
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Alnico.
Abç


putz eu sempre achei que os cerâmicos são os pups que dão timbre mais fechado, e os de alnico mais brilhantes e agudos

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Um stack de alnico5 por 65,00 é confiável?

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Up!

Alguém sabe?

nobre
Veterano
# ago/07
· votar


pelo timbre mais grave, mais encorpado eu diria Ceramico, mas pelo
timbre perto de Led Zeppelin, Hendrix, Who eu diria Alnico !

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Chiii, captador de R$ 65,00 é o tipo do captador que se põe na guitar quando o original dá pau e você não tem grana nenhuma para por outro e precisa fazer a guitarra funcionar.

Se não for para melhorar a qualidade do cap e do som, nem gaste essa grana! Junta mais e compra um Stack de Alnico5 DiMarzio, ou algum da Seymour Duncan. Não é pelo fato de ter "marca", mas é que não conheço nenhum cap stack de qualidade de marcas secundárias...

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Mas num é aqueles Kent Armstrong vagabundos, são captadores Spirit que eu já ouvi falar muito bem. Agora um de Alnico 5 por 65 eh estranho, tem um deles q eh copia do Hot Rails e tá por 65 tb, mas cerâmico.

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Pra mim que o Ceramico tinha um som mais agudo, estalado, e o alnico tinha um som mais encorpado, grave.

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


eusebio: Pra mim que o Ceramico tinha um som mais agudo, estalado, e o alnico tinha um som mais encorpado, grave.

Está correto. Se queres um timbre mais encorpado e fechado, váis de ALnico 5.

Penta_Blues
Moderador
# ago/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

eusebio
O timbre de stack para um humbucker com tamanho de single
Todo captador do tipo "stack" tem o tamanho de um captador single. Portanto, não existe um timbre de stack para humbucker com tamanho de single e outro para humbucker com tamanho de humbucker em se tratando de stack's
Valeu!!!

eusebio
Veterano
# ago/07 · Editado por: eusebio
· votar


Mas a questão é, que um é de AlNiCo 5 mas é Stack, bobinas sobrepostas, e o outro é Cerâmico e tem formato tipo Hot Rails, bobinas paralelas. Minha dúvida é se um stack de alnico5 por 65,00 é confiável, e qual tem timbre mais próximo do que eu citei.

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Up!

Alguém mais sabe?

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


eusebio

Lembrando que quero um timbre mais grave, mais encorpado, e menos agudo e brilhante.

AlNiCo

Minha dúvida é se um stack de alnico5 por 65,00 é confiável, e qual tem timbre mais próximo do que eu citei.

Ish nao sei, ta barato d+ mas se é Spirit, tem "nome" ate, ve o tonechart no site do fabricante, mas é mero chute dizer um timbre....

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


É, um Stack de alnico5 por 65,00, sendo que o SINGLE deles em alnico 5 tá por 135,00, não parece confiável. E o mini-humbucker deles q é cópia do Tone Zone. E eles não têm tonechart.

O mini-humbucker tipo Tone Zone tem 13k de saída e é cerâmico.
O Stack tem 9.43K de saída e é AlNiCo5.

two
Veterano
# ago/07
· votar


eusebio
Mas num é aqueles Kent Armstrong vagabundos, são captadores Spirit que eu já ouvi falar muito bem
Vc já testou os kent Armstrong? Já os comparou com os Spirit?
Eu já testei os dois e do modelo que vc citou, estilo Hot hails, e te falo que os KA são mais silenciosos, e timbram melhor, ou seja tem um equilibrio tonal melhor que o Spirit, pelo menos neste modelo.

Kent Armstrong é filho do Dan Armstrong, mago do mundo da guitarra, criador e revolucionário, e o filho dele segue o mesmo caminho.

Sei que tem alguns KA que são fabricados pela Sky, empresa que fabrica Pickups para marcas de renome, então não são tão vagabundos assim.

two
Veterano
# ago/07 · Editado por: two
· votar


De uma olhada
Guitar parts

two
Veterano
# ago/07
· votar


Kent Armstrong

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


E outra coisa, tava vendo no site de venda da Malagoli diz que se colocar caps de AlNiCo junto de caps ceramicos vai desmagnetizar o de alnico. isso é verdade? Vou trocar só o captador da ponte, e os outros dois são de ceramico, então caso eu queira colocar alnico e ceramico juntos há algum problema?

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


UP

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Sei que tem alguns KA que são fabricados pela Sky, empresa que fabrica Pickups para marcas de renome, então não são tão vagabundos assim.

Alguns não, todos....

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


Tenho 2 perguntas, então:

1. De um mini-humbucker (bobinas paralelas) para um stack (bobinas sobrepostas) tem muita diferença?

2. Colocar um cap de Alnico 5 junto de dois cerâmicos vai desmagnetizar o de AlNiCo?

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


UP!

eusebio
Veterano
# ago/07
· votar


1. De um mini-humbucker (bobinas paralelas) para um stack (bobinas sobrepostas) tem muita diferença de timbre?

2. Colocar um cap de Alnico 5 junto de dois cerâmicos vai desmagnetizar o de AlNiCo?

eusebio
Veterano
# set/07
· votar


O Custom Alnico Blues da Malagoli chia menos que o cap original da Shelter?

mazellan
Veterano
# set/07
· votar


[i]
1. sim

2. não

3. (custom alnico da malagoli bla bla bla) sim...o ideal eh q jah q esta trocando aproveita e faz uma blindagem tmb...

eusebio
Veterano
# set/07 · Editado por: eusebio
· votar


Só que eu liguei para a Vintage, e o cara disse que a blindagem não é muito boa, que eles fazem, mas sai muito caro e o chiado diminui praticamente nada.
E ele disse que eles fazem com uma tinta, num lembro, mas acho que era, e ele disse que era o material certo pra fazer, mas não dava resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AlNiCO ou cerâmico?