memphis aguenta tensão 0.11 ou mais?

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07


    tava falando com o luthier daqui e ele falou q n ia ser uma boa colocar 0.11 mas n explicou pq... alguem sabe se tem alguma bronca colocar 0.011, 0.012 ou 0.013?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o modelo é o mg-32

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bozolina
    · votar


    axo que isso depende das molas, ponte, e nao da marca da guitarra e modelo, aguentar aguenta, mas precisa de regulagem especial para esta expessura de encordoamento. Senão acho que você precisará adicionar uma mola no spring holder da guitarra.

    Não sei se falei merda, mas axo q eh isso aew

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    0.13 já é certeza que precisa de mais uma mola

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina
    ela tah com 4 molas e tenho uma reservar, tipo eu fiquei meio assim pq o luthier disse q pode quebrar a ponte com 011

    Tiruk
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    quebrar a ponte é impossivel

    o mais provavel seria o braço nao aguentar

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    quebrar a ponte? nossa, ou eu não sei de nada ou o luthier tá loco e quer te empurrar uma "troca de ponte/mão de obra($$)", pq sério, de 3 anos que eu toco guitarra nunk ouvi falar de ponte quebrando por tensão das cordas, ainda mais com 0.11 que todo mundo usa... isso não existe!
    na verdade eu não conheço essa guitarra, é ponte floyd rose?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina
    tremolo tipo fender, eu tb achei mt estranho isso da ponte n aguentar regulando corretamente e aumentando as molas

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    Até 0.12 eu tenho certeza que com uma mola extra e uma regulagem específica pra essa expessura de encordoamento sua guitarra aguenta. Já 0.13 eu não tenho idéia, até acho que seria exagerado você colocar, mas gosto é gosto, dae você tem que pesquisar mais.

    E sobre esse luthier, depois dessa dele desencana desse cara, procura outro, pq ele ou é muito ruim ou agiu de má-fé com vc.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina
    rapaz acho q vou colocar 011 mais que isso por enquanto pra mim ia ser exagero apesar de curtir mt SRV e tal mas acho q ia ficar complicado pra tocar to usando 010 na guitarra principal

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    até onde sei é só regular a guitarra e ja era, a minha ta com 011 é uma ibanezinha gio

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    pro tipo de musica que vc curte 0.11 tá bom kra, só vê ae de regular e tals, pq mesmo mudando de 0.10 pra 0.11 a tensão vai aumentar muito. mas sem problemas, coloca aew e regula ela certinho que garanto que vai ficar normal. (Y)

    Stratomania
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acho que o perigo pode estar no parafuso que segura as molas na madeira... se o parafuso não for bom ou a madeira for ruim, podese soltar e o buraco ficar espanado. MDF de repente pode ter esse problema, já que a serragem pode amolecer com o tempo, sei lá...

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Stratomania
    serragem? que sacanagem, nao eh porque a Memphis=2º linha que vai ser feito de serragem ehehe, fica sussa daniel_guitar que se isso acontecesse ia ser inédito, e se acontecesse comigo eu desistiria da minha vida e iria jogar xadrez na praça com a velharada.

    fica sussa... nao rola.

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caraio só regular a guitarra e boa cassete, e parem de falar merda..

    daniel_guitar


    aguenta, qualquer guitarra aguenta basta vc regular ela, a tenção muda muito pode empenar o braço por isso tem que regular certinho, quanto ao resto não esquenta, pega a tenção que vc quer e manda um luthier regular ela bunitinho, oq ue precisar o cara vai fazer colocar moal extra ou o que for de boa

    e sinto pelos seus dedos eu demorei pra acostumar com 011

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LDC
    eu disse alguma coisa além do que vc disse? ;D

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina


    nem é pra mulekada metida a besta que fala merda e deixa a galera em duvida só

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LDC
    tipo eu toquei numa fender california series do meu professor braço em V shape com 0.11 em E e achei confortavel, mas agora vai ser bem diferente essa guitarra n chega nem perto de uma fender é o braço é em C shape

    Stratomania
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina

    Não me referi exatamente à Memphis. "Serragem" foi o apelido carinhoso que dei para o MDF... Se móveis das Casas Bahia são feitos de MDF e já vi casos dos parafusos soltarem pela madeira não conseguir segurar, quem garante que uma guitarra de compensado ou mdf nào ocorra o mesmo? Pense na pressão que o parafuso sofre, 24h por dia, a vida toda...

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Stratomania
    eu sei, eu tava brincando, mas axo que em questao dos parafusos soltarem do spring holder pode ser dificil ... e aliás provavelmente a parte da madeira onde são presos esses parafusos são de madeira resistente, tipo basswood sei lá, em cima do MDF tem uma chapa de basswood (ou outra madeira que seja feita essa memphis). eu nunca ouvi falar de acontecer... mas acontece?

    edukl
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LDC

    eu me acostumei rapidinho com 0.11 agora oq eu n conseguiria eh voltar pra 0.09 xD

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    é ai tem que testar se curte a pegada msm, eu acho bem foda minha ibanez com 011


    sonzão


    edukl

    eu pego 09 hoje estranho pra cassete, os bends vão la em cima, sinto que poderia dar um bend de 2 tons e meio com o dedinho na mizinha 24 casa IAhIHAiuHAUI

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Stratomania
    rapaz acho meio dificil pq as molas tb ajudariam a aliviar um pouco a força entre o encordamento e a ponte

    LDC
    eu curto encordamento mais pesados acho q vou curtir mt 011 jah gosto pra kramba de 010

    Douglas_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar
    Tenta uma coisa interessante:

    Ponha corda de Baixo 0,45 e veja sua guitarra virar um U

    hauhauhua

    Stratomania
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    daniel_guitar

    Acho que não aliviam não. Lei da Física: Energia nào se perde, se converte. Para onde iria a pressão, senão para o parafuso que as sustenta?

    Enfim, o que falei sobre o parafuso estourar a madeira é suposição. chamem os desbravadores de mitos heheh

    Phedoo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tenho uma Memphis, desse modelo mesmo, e me parece bem resistente. Só usei corda 0.09 nela, mas acho que até uma 0.11 ela aguenta tranquilo...uma 0.12 talvez se bem regulada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a memphis aguenta tensão 0.11 ou mais?