Tagima T735 - Captador Single - Melhor Custo/Benefício

    Autor Mensagem
    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07


    Ae pessoal. Eu sei que já existem alguns tópicos sobre esse assunto, no entanto, nenhum conseguiu resolver minha dúvida.

    Há um pouco mais de 1 ano comprei um Tagima t735 e realmente a considero uma ótima guitarra, com um bom custo/benefício. Entretanto, desde de que a comprei, eu notei que a principal falha era mesmo nos captadores. Apesar de serem razoavelmente bons, dá pra perceber que o potencial da guitar pode ser maior se eu puder achar uns Singles melhores. Além disso, comprei recentemente um Pedal da Marshall, o Jackhammer, e um chiado desconfortável está atrapalhando, e acabei concluindo que era culpa dos captadores.

    Por isso, eu queria saber se vocês têm algum conselho de captadores singles com um bom custo/benefício, já que eu não tenho muita experiência em captadores.

    Obrigado pela atenças, se tiverem algum conselho eu realmente ficaria agradecido =)

    markolino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved
    eu tenho uma t735

    botei um hot rails na ponte e um virtual vintage 2.2 no braco..

    fico do carai..

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Malagoli Alnico custom blues, sai por 300 reais o trio, vale a pena, eu coloquei na minha tg735 e ta com um timbre bem quente agora

    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz galera! Valeu, brigado mermo!

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved

    eu tenho uma tg735 , e estou querendo colocar um trio texas special na guitarra q vai dar um timbre bem bacana , só q o preco ta en torno de uns 600 reais o jogo dos caps , pois eles sao fender . a opcao pra vc nao gastar muito com captadores seria comprar os nacionais , vc só precisa ver mais ou menos o q vc quer em termos do timbre pra poder saber o q vc escolhe , aqui um tempo atras um membro colocou o link de um site onde pode -se ouvir demos de timbres dos caps , vou dar uma olhada e te passo.

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    da uma olhada aqui q tem como ouvir e entender um pouco mais sobre os captadores blz .....

    vto
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: vto
    · votar


    Rodion Medved
    Cara, se você for usar uma distorção mais forte como a do jackhammer, é melhor usar Parallel Coils ou captadores noiseless HOT da fender, pois o chiado vai ser grande se usar singles coils normais.
    O Hot Hails e o JB jr da Seymour Duncan são Parallel Coils bem legais.

    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eric bluesman ; vto
    Na verdade eu esqueci de citar no post o som que gosto de tirar. O que eu toco é mesmo é Classic Rock, 60's e 70's, e um pouco de hard rock. Depois de uma longa pesquisada entre pedais, eu achei no Overdrive do Jackhammer o som perfeito pra mim. Por causa disso, eu achei que Singles caíriam melhor para som que faço. Eu sei que, por melhor que sejam os captores singles, a chiadeira vai continuar, mas pelo menos acho que alguns diminuam um pouco o ruído, pois está demais, além, claro, de dar uma valorizada no timbre da guitar. Já andei lendo por aqui e aprendi que Humbuckers ou Paralell Coils anulam o ruído, mas se eu colocasse um Parallel Coil não descaracterizaria o som da Strato? Meu medo é esse.. ela ainda seria compatível com o som que gosto de tirar? Pois o som meio "sujo" dos Singles é realmente importante no que eu gosto de tocar.
    Valeu a atenção, brigado!

    eric bluesman
    Putz cara, valeu pela dica, já vou dar uma olhada/escutada!

    Dr Jivago
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved

    Se fosse você eu investiria em captadores tipo o Fender Noiseless ou os Dimarzio Virtual Vintage, HS-3, HS-2, YJM, que são singles de bobina sobreposta e não fazem ruído algum ao mesmo tempo que mantêm o timbre característico da Strato.

    Eu mesmo tenho o HS-3 e o YJM e curto bastante o timbre deles.

    rubensosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fender noiseless... o melhor

    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ok, então, partindo do que vocês me sugeriram. Qual seria o melhor custo benefício? Comprar 1 captador single importado (Fender Noiseless ou Dimarzio HS-2 ou HS-3), que custam R$ 330,00 reais em média, ou um jogo com 3 captadores single nacionais (Malagoli Alnico), pelo mesmo preço?
    O que vocês acham que vale mais a pena? Pois o que tenho pra gastar é R$ 400,00 apenas. =(

    Valeu pela atenção galera.

    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Por favor pessoal! Só concluam a minha dúvida. Estou deseserado!

    Valeu!

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved

    fender cara, se vc ja gosta do timbre sem tanta chiadeira , o noiseless melhora isso

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rodion Medved
    putz cara, aí fica por você mesmo, nao conheço os alnico da malagoli.
    Se vc conseguir guardar a grana, depois vc compra um jogo de caps (3 singles) usados da fender noiseless.

    edi guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ja tive duas guitarras t735 a primeira eu gostava muito do som mas tinha um chiado danado, mas a segunda tive sorte tem um som legal e muito pouco chiado(depende muito da programação). Mas agora to afim de colocar um captador fender nela, sera que fica legal, quem puder me ajudar me der uma dica, ok!!!

    Rodion Medved
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aeeeee!
    eric bluesman ; vto

    Valeu mesmo galera! Vou pesquisar os preços do noiseless, e ver se vale a pena comprar a unidade ou juntar mais grana pra ver se compro o trio completo. Brigado pela ajuda.

    edi guitar

    Cara... segue a dica da galera ae, eu também nem sei muito de captadores e tal, mas parece que o fender noiseless tem uma fama boa... só não sai muito barato, mas se tiver dinheiro, com certeza vale à pena.

    Enfim, valeu galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T735 - Captador Single - Melhor Custo/Benefício