timbre jerry cantrell

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles
Pode me recomendar uns sons do Alice in Chains ou do Jerry Cantrell solo pra eu ouvir?!
Alice: Them Bones, Put You Down, We Die Young, Again, A Little Bitter, Would, Got me Wrong

Jerry: She was my girl, Cut You in, Anger Rising

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Fala, Chapola! Valeu pela dica, vou dar uma procurada!

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tb não te perguntei nada... fica na sua.

falou a autoridade
HAHAHA
vai ficar voltando a cada meia hora pra ver se deu a ultima palavra
e se eu não ficar na minha vc vai fazer o que?
vai contar pra mamãe??
hahahuhau

gege_correa
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

ban

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Hahahahahahahahaha...

thomasmoura
Veterano
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles

Cara, adicionando às recomendações do Ch4p0L1N, eu recomendaria as musicas "love hate love", e "man in the box" "bleed the freak" e "again"

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


thomasmoura
já indiquei Again

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


timbre foda mesmo. no cd live tem musica q parece q tem umas 3 guitarras de tao pesada uUHAuh man in the box é uma .

fabguitar
Veterano
# ago/07
· votar


Ai tem alguma coisa

http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/destaque/0506_htm l/secantrell_setup.htm

DaNiLo SE
Veterano
# jan/15 · Editado por: DaNiLo SE
· votar


Na boa, não vejo nada demais o cara admirar um guitarrista não só pela técnica mas também pelo seu timbre e, igualmente, não vejo problema algum em tentar tirar um som parecido com o do seu ídolo. Bem por que, não conheço nenhum guitarrista que tenha um timbre que não tenha sido inspirado por outros guitarristas ou músicos do passado.

Tão se estressando atoa kkkkkkkkkkkk

Quanto ao timbre do Cantrell...

Sempre fui muito fan deles, em especial no CD Facelift do Alice in Chains ele destruiu! O Black Gives Away to Blues tb ta animal!

Atualmente não to com o set de pedais bom, mas consegui aproximar bem do timbre dele com a simulação do Soldano no Pod 2.0. Não tem muito mistério no som dele não. Até do que já vi ao vivo. Na minha banda tocamos duas musicas dele, Would? e Man in the Box.

Precisando me fala que mando a regulagem que uso no Pod e no amp.

Abraço.

davehetfield
Membro Novato
# mai/15
· votar


Vcs poderiam me falar qual a captação que ele usa?? Acho q é o Seymour JB, mas queria ter certeza... pois vou colocar o msm captador na minha strato.

ps: sou fã demais desse cara, pqp

vintagentleman
Veterano
# mai/15
· votar


DaNiLo SE

Essa ressuscitada merece a retroescavadeira de ouro!

Putz, que resgate...

Quanto ao Cantrell tiro com meu Dark Terror as bases e somo Delay TC Eletronic nos solos.

Para mais peso ajuda a velha técnica que ele usa de diminuir meio tom da afinação.

E uma guitarra com humbucker.

JeffCardona
Veterano
# jun/15
· votar


davehetfield

Captadores das G&L Rampage(o timbre caracteristico do Jerry) são Motorcity(nunca vi no Brasil), e são humbuckers... nada impossível na strato, só acho esquisito... nas LP ele usa sim o JB, mas o timbre dos albuns mesmo são das G&L, salvo engano só nos dois ultimos albums ele usou LP.

davehetfield
Membro Novato
# jun/15
· votar


Valeu JeffCardona, deu uma aula sobre os caps do cantrell.

JeffCardona
Veterano
# jun/15
· votar


davehetfield

Por nada, Jerry Cantrell é sem dúvida minha principal inspiração, ainda estou descobrindo meu próprio timbre, mas sempre tentando "emular" o timbre dele, já vi entrevistas do próprio Jerry falando que descobriu o próprio timbre(único), tentando simular o do Iommi, Eddie Van Halen, e outros grandes guitarristas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a timbre jerry cantrell