Dream Theater - Conselho de qual musica tirar

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


ROo

Falô, sabe-tudo. Uma guita de 7 cordas é o ideal, mas não é necessariamente vital... Eh soh afinar em B, como eu faço, por exemplo. Eu sou base da banda, por isso QUASE não me faz falta a mizinha lá de baixo....

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo

e quase todas as musicas sao com guita sete cordas? e afinacoes diferente?..po só tenho uma guita com floyd e ficar trocando afinaçao nao rola...

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber

Rola de você adaptar as músicas, fazer versões mais simplificadas. O Dream Theater tem essa proposta musical de "brincar" com as possibilidades da teoria musical, tipo, não fica no "feijão-com-arroz" das outras bandas que fazem tudo em tempo quaternário com a mesma afinação sempre.

SILVERTAP
Veterano
# ago/07
· votar


Toco a uns 6 meses tiro a introducao de Endless Sacrifice e de As I am, Sao duas muzicas legais de toca e nao muitos dificeis....

crocodigo
Veterano
# ago/07 · Editado por: crocodigo
· votar


WeslleyGuilber

e eu não vendi minha guitarra unica e exclusivamente por causa disso??

tem cd afinado em E, em D, em C, com 7 cordas, ixi... se tem uma coisa q eles não se preocupam é em manter a mesma afinação de um cd pro outro, as vezes de uma música pra outra ateh....

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
crocodigo

tai um ponto a se descutir...os kras sao "magics"

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber

os caras são fera....

Hello
Veterano
# ago/07
· votar


ve se tu consegue escuta Ayreon.....

aqui sim prog @.@

ROo
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
Pode afinar em B.
Mas só pra quem não vai solar.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


ROo

q eh o meu caso... eu nem sei solar... ahuoehauoheuoahe

ROo
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
hIAHEAEaieuhioaehiaheiha
os solos do DT são chatos.
Principalmente os mais novos, Petrucci só faz ovo, fritura a musica inteira.
Prefiro ele antes.

ROo
Veterano
# ago/07
· votar


Ah
chatos no sentido dificuldade pra tirar xD.

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber
Essas são em afinações standard ou no máximo Eb:

The Root Of All Evil
Hell's Kitchen
The Spirit Carries On
Another Day
Overture 1928/Strange Deja Vu
About To Crash
Pull Me Under
Ytse Jam

Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


SILVERTAP
Toco a uns 6 meses tiro a introducao de Endless Sacrifice e de As I am, Sao duas muzicas legais de toca e nao muitos dificeis....

ahuaehuaeh animal os riffs da as i am \m/
mas o solo eh dificil =/

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


BlacK Dog

valeu irmao.,..ia pedi exatamente isso, mas fiquei sem graça...tipo..."Kra preguisoso..."

vlw msm...

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


ROo

aheuouoehoauheauoheohaae

eu passo longe de fritura.... to de dieta...


Mano, alguém já ouviu Constant Motion do último cd? Tem uma parte instrumental q mano, não dá pra identificar quem eh mais e.t. naquela banda....

BlacK Dog
Veterano
# ago/07
· votar


SILVERTAP

Toco a uns 6 meses tiro a introducao de Endless Sacrifice e de As I am, Sao duas muzicas legais de toca e nao muitos dificeis....

Cara, tocar apenas a intro ou alguns riffs de uma música é uma coisa. Tocar ela inteira é outra. Só um toque, se não vc vai sair por ai dizendo que toca DT e ai já viu...ahaha

WeslleyGuilber
Que isso, é só perguntar, sempre alguém responde. =)

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Bom baixei os albuns Dream Theater - Imagens and Word, Dream Theater - Scenes From a Memory, Dream Theater - Six Degrees of Inner Turbulence e Dream Theater - Train of Tougnht...

kras, percebir quanto criatividade da banda...nada soa igual...muito bom...surrounded tem uma dinamica incrivel...

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Tira Fatal tragedy do Scenes from a memory, não é tão complicada e soa legal, vai ser bom pra vc entender a proposta da banda e se acostumar as quebradas no tempo

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Eu gosto da Lines in the SAnd

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Blackus

lôca essa música....

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Crazyman
crocodigo

acabei de baixar e de ouvir...muuuuito massa msm.... kra que pegado o Petrucci mostra nessa musica...sem comparação...nao é tando o timbre dele que me agrada mas sim seu "feeling"

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
tem cd afinado em E, em D, em C, com 7 cordas, ixi... se tem uma coisa q eles não se preocupam é em manter a mesma afinação de um cd pro outro, as vezes de uma música pra outra ateh....

Errado.


Eles SEMPRE utilizaram afinação Standard, apenas ALGUMAS músicas o Petrucci usa guitarra de 7 cordas, e apenas no Train of Tought que ele usa outra afinação, no caso C G C F A D (As I Am, Endless Sacrifice), nas outras músicas desse album ele usa 7 cordas (This Dying Soul, Honor Thy Father, In the Name of God) e na Stream of Consciusness ele usa Eb.

Ah sim, no album Scenes from a Memory ele usa Drop D na música Home.

Esclarecido?!?


Sobre o tópico, tire Dance of Eternity .

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
alguém já ouviu Constant Motion do último cd? Tem uma parte instrumental q mano, não dá pra identificar quem eh mais e.t. naquela banda....

animal essa musica!

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca

ok. na verdade eu quis dizer q eles não usam uma afinação padrão, e q eles tem músicas com diversas afinações.

ROo
Veterano
# ago/07
· votar


WeslleyGuilber
Surrounded rula as teta.
Solo simples e muito legal do Petrucci.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater - Conselho de qual musica tirar