Como organizar a Pasta de cifras

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/07


    A grande maioria dos guitarristas e tecladistas nao gostam de se sentir presos a essas pastas, porém eu estou mais presa do que vcs podem imaginar.

    Comecei a aprender sobre harmonia este ano. E por isso ainda dependo de colar olhando as cifras.

    Mas o que quero saber é, se alguem aqui tem uma pasta de cifras, como a organiza? Ordem alfabética? Usa um palm? um note? Ordem de temas, artistas? Ajuda aí, pq eu preciso arrumar minha bagunça..rsrs

    obrigada

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    De a A a Z

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    liliane.coimbra
    Na minha opinião a melhor maneira de organizar é aquela que vc entenda...rs
    Bom, as minhas estão organizadas dentro da tonalidade e na mesma sequência, mais ou menos como um dicionário (por exemplo: C, Cm, C7, etc. D, Dm, D7, etc. E, Em, E7, etc e assim por diante). Como toco guitarra, elas ainda ficam organizadas dentro das cinco regiões do braço (o que não é o caso para as cifras no teclado).
    Se vc tem um "set list", acho que uma maneira interessante de se organizar esta pasta é colocar as músicas que estão dentro do mesmo Campo Harmônico em ordem alfabética.
    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: kiki
    · votar


    liliane.coimbra
    eu organizo numa ordem que acho que as músicas tenham a ver. por exemplo, junto música mais ou menos no mesmo estilo, no mesmo ritmo. deixo os mpbs e bossa-novas juntos, os sambas, os rocks, os pops, etc.

    mas é que minha pasta não é muito grande. eu só ponho aquelas que tão mais certinhas, que eu tirei direito, e tal.
    a outras, que tão mais ou menos, ou estão na espera para tirar, essas tão uma zona total, nem pasta tem.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    liliane.coimbra

    organizo em ordem alfabética por intérprete. no entanto, no início, além do índice por intérprete, têm um índice por nome de música e estilo musical.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caramba!! Cada um tem sua forma de organizar...
    O problema é que viram pra mim e dizem: vamos cantar aquela assim... e cantam o inicio dela. A partir daí começa a "viração" de páginas até encontrar a referida música.

    Bem, alguns amigos me orientaram a colocar em ordem alfabética, pelo nome da música e inserir algum divisor entre as letras para facilitar a procura.

    Minha pasta agora tem cerca de 200 músicas.

    Vlw por ajudarem!!

    eljusticeiro
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bom dia Galera,

    Já vi este assunto aqui, mas os tópicos estão bem antigos, então gostaria de atualizar.

    Tenho uma banda que toca mais ou menos umas 200 músicas. E como são muitas músicas, usamos PASTAS COM PLASTICO para seguirmos a sequencia. Mas dá uma trabalheira danada. Por isso já pensei em usar um NOTEBOOK para cada um , mas não fica bom também, é pequeno .

    Alguém tem alguma solução melhor ??

    Organizar pasta de músicas para 3 músicos.

    Whiskey123
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    eljusticeiro
    Seráque não está na hora de dar uma limitada no repertório cara? 200 é muita coisa mano.

    eljusticeiro
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    heheh.. O problema é esse, para cada TIPO DE FESTA tem uma sequencia diferente.

    Dinho.Pereira
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Eu tenho um monitor wide para cada músico, e um netbook central que reproduz a mesma imagem para cada um dos monitores.
    Dessa forma, um dos músicos conduz o netbook exibindo a mesma cifra para todos os integrantes.

    Alexandre_pgj
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: Alexandre_pgj
    · votar


    Desenvolvi um programa com este fim, se chama Repertório e o mesmo roda em notebooks, você pode baixar o instalador no link: https://drive.google.com/open?id=1M7gbVdxTEYJp4dkmSIMJ0sOuTzvjXhH7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como organizar a Pasta de cifras