captador do braço desafinando?

    Autor Mensagem
    vaimstriani
    Veterano
    # ago/07


    Descobri que o captador do braço (dimarzio hs-3)da minha jackson jsx-94 quando colocado próximo das cordas produzia uma oscilação (téum-éum-éum-éum...) principalmente da corda sol (3ª), e como é um captador de baixa saída, quando afastado das cordas perde muito som. Não por coincidência o 3º pólo do captador é mais proeminente. Olha que eu passei por vários "lutiers" dizendo ser problema da guitarra. Acredito ter várias guitarras por aí com esse problema, pois demorou para eu descobrir isso, coisa que me incomodava muito. Ouvi dizer que existem captadores específicos para o braço que não acarretam esse problema, alguém conhece?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    captador do braço desafinando?
    O_O

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Captador desafinando é a primeira vez na vida que eu ouço dizer... (rs)

    Isso é guitarra desregulada... e bem desregulada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vaimstriani
    Captadores não desafinam..... Mas, se muito próximos à corda, seu magnetismo (que nada tem à ver com a saída do mesmo), interfere na vibração da corda, reduzindo a sustentação e produzindo oscilações na mesma.
    Abç

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vaimstriani

    Captadores não desafinam..... Mas, se muito próximos à corda, seu magnetismo (que nada tem à ver com a saída do mesmo), interfere na vibração da corda, reduzindo a sustentação e produzindo oscilações na mesma. (2)

    Veja tambem se suas cordas não estão muito enferrujadas, isso pode fazer um som estranho...

    sugesto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    que interessante isso
    voce fala em vibrações mecânicas
    ou eletromagnéticas??

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sugesto

    Levando em conta q a mecanica produz a eletromagnetica acho q ele se referia as duas

    vaimstriani
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    no caso o cap hs3 do braço produz oscilação magnética nas cordas, principalmente na 3ª sol; tava vendo no site da dimarzio e lá cita que o captador fast track 1 não produz esse efeito indesejado: "The dual-blade continuous magnetic field creates an even string balance with very little magnet-pull, eliminating the "out-of-tuneness" common to rod-magnet designs." Vou trocar por este ou pelo protrack.

    vaimstriani
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é óbvio que captadores não desafinam... apenas quis fazer um título mais estranho pro meu problema - e as cordas são D'Addario 0.10 novas. Toco guitarra há muito tempo, construo pedais, prés valvulados, e acho que tem muito entendido de guitarra que não tem a sensibilidade de notar esse defeito/efeito.

    sugesto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    opa
    foi mal!
    não é disturbio eletromagnético, e sim magnético
    se fosse eletromagnético, suponho que a guitarra tb nao funcionaria
    certo?

    vaimstriani
    vc faz pedais por encomenda?
    me passa teu msn, por favor?

    Deji
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hasidhas

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    chuta que é macumba

    Katiton
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Blz aí??

    Olha só, estou com este seu mesmo problema!!

    Como vc o resolveu??

    Michel Top
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Katiton
    Simplesmente aumente a distância do captador em relação às cordas. Os captadores possuem magnetismo, que quando muito próximo das cordas, afetam na sua vibração.

    Espero que ajude.
    Abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Katiton

    Abaixe os captadores, tem parafusos que regulam a altura! Procure sobre como regular a altura do captador :)

    Bom sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador do braço desafinando?