Músicas para treinar (sou iniciante)

Autor Mensagem
_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07


Olá pessoal.Eu faço aulas de guita a dois meses e queria saber a opinião de vcs sobre q musicas treinar para melhorar o desempenho em riffs,acordes,dedilhados,etc..
Eu sei q alguem vai me mandar usar a busca mas eu já usei e vi algumas músicas mas não sei se são para iniciantes tão novos como eu.
Eu gosto de hard rock e heavy metal e se vcs pudessem se basear nesses estilos para me ajudar eu agradeço em dobro.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Falae, Felipe!

Acho que tu poderia ir tirando o riff da Crazy Train do Ozzy e a introdução da Question of heaven do Iced Earth, é um riff e um dedilhado respectivamente. Acho que seria proveitoso também tirar algum som mais pop pra tu já poder pegando ritmo e tocar com teus amigos, um Cpm22, Legião, essas bandas nacionais...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


Vlw.Meu professor tmb me recom endou umas bandas nacionais principalmente algumas musicas montadas praticamente soh por acordes como titas,legiao,etc...

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


cara... kiss tem umas musicas bem facinhas, rock and roll al nite, firehouse, cold gin....
foram as primeiras que aprendi a tocar...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


vlw pelas dicas i quem puder ajudar mais eu agradeço.

eu tava vendo o comecinho de civil war do guns que eh bom pra treina dedilhado,pelo menos pra mim q comecei faz poko tempo.

oq vcs acham?

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
disse tudo, Kiss é bom, e simples de tocar...

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
vai escutar Kiss cara, o primeiro disco deles, o Alive!, ai tenta pegar as músicas deles
http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/cdcapa.php?codcd=005610-8
aqui vocêe scuta o primeiro disco inteiro deles, muito fácil de tocar, ai se tiver o guitar pro fica mais fácil ainda, aqui no Cifra Club mesmo tem um monte de cifras e de arquivos em GP (guitar pro).

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


Valeu MANFREDINI.Eu ja curto algumas musicas do kiss e sei o ritmo.Eu vo da uma olhada nas musicas do Alive! e tenta tocar elas com as tab daki do cifraclub.


Valeu as primeiras pessoas q me ajudaram e agradeço se puderem com o tempo mandarem mais sugestoes.

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


AC/DC tmb, os solos da pra fz improviso na penta.....(so pra treina e tal)
de dedilhado aquela intro de Mama im coming home do ozzy é legal tmb, e facil facil....

e aquelas musicas cliche que vendedor de guita tem panico de ouvi, tipo smoke on the water, as 4 primeiras notas de For the love of god, o 1o riff de Enter sandman ahuhuahuahuahuahuauhhua

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


AC/DC tmb
verdade, AC/DC também é muito fácil e legal de tocar, eu adoro!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


vlw pela dica.eu qeria sab pelo menos o riff de highway to hell mas eu vi oq tem aqui no cifra club e decorei mas depois de olha o clipe eu achei q o angus toca diferente do q a cifra do cifra club.parece q as notas sao nas cordas mais graves.e naminha primera aula de guita meu professor toco ela e parecia totalmente diferente.

c vcs pudessem exclarecer essa duvida pra mim eu agrdeço.
tmbm deem uma olhada no youtube pra ver se a versao do cifra club tah certa.



_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


eu queria saber se eu to certo ou errado a respeito da cifra do cifra club ser diferente das notas q o angus toca no clipe acima?

Cheavy
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Olá, minhas sugestões são:
Perfect Strangers - Deep Purple
Breaking the Law - Judas Priest
Paranoid - Black Sabbath
São musicas relativamente faceis e são Classicos!!!
Abraços

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


valeu pela dica. eu ja sei parnoid quase inteira soh num sei o solo mas um dia eu chego la.hehehe.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Stairway to heaven também não pode faltar... Acho que também seria interessante tu tirar o solo da introdução da Since I've been loving you (do Led Zeppelin também). É praticamente pentatônica!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


eu ja tirei o começo de stairway to heaven.
Eu ainda nao aprendi escalas.Eu sei o nome de algumas,inclusive a pentatonica mas nao sei elas.

Se alguem me passar as escalas mais simples eu agradeço.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
cara nao vai muito por tablaturas nao, tem muitas q vc encontra por ai com erros, pode reparar vc encontre 2, 3 varias versoes da mesma musica tudo diferente, geralmente em um arquivo de guitar pro, o cara ja tem mais conhecimento e faz algo mais correto, isso qdo vc ja ficar melhor ja vai treinando seu ouvido e vá procurando tirar algo de ouvido já!

bandas de hard e heavy boas pra iniciantes sao: Guns, iron maiden, black sabath, aerosmith, ac/dc, metallica.claro q essas bandas tem musicas fodas pra tocar, mas tem muitas q sao simples.

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Iron Man eh legal pra tocar.

mas se quer treinar dedilhado pega Bard Song`s do Blind Guardian

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


pois é, por isso que eu recomendo guitar pro

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


valeu ae galera.Só me expliquem como funciona esse guitar pro,blz?

Valeu e continuem ajudando

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar Pro é um programa o qual tu baixa tablaturas e partituras da internet e ele executa e mostra como executar as tabs. Acho ele muito bom pra compor e pra construir bts!

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


O Melhor é começar com violão e musica classica
anoite eu posto nome do método que eu estou usando
evolui muito meu dedilhado está ficando cada vez melhor

belinox
Veterano
# ago/07
· votar


TheChaosSpirit
Posta ai msm pq eu fiquei interessado tb =]

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Marco_Uber_Alles
Valeu pela explicaçao.

TheChaosSpirit
Se vc puder postar esse metodo vai ser de grande ajuda.

Vlw gente e se puderem mandar mais informaçoes boas para iniciantes
eu agradeço!

Mr.Sandman
Veterano
# ago/07
· votar


as classicas!
smoke on the water
come as you are (¬¬)
sweet child o' mine (pra pegar palhetada alternada =p)
alguma coisa do red hot chili peppers
e Far Beyond The Sun =)

edukl
Veterano
# ago/07
· votar


for whom the bell tools (metallica)
as ai de cima
wasting love (irou meida)

Rough
Veterano
# ago/07
· votar


Far Beyond The Sun =)
fardesun realmente não pode faltar, nunca.
Hail the King.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


Valeu galera.Eu acabei de aprende a pentatonica vou treina bastante essas musicas.Continuem ajudando!

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


cara, eu estudei violão brasileiro durante anos, entao quando fui pra guitarra ja tinha boa velocidade.toco violao a 7 anos, e guitarra a 8 meses, mas treino em media 7 horas por dia ,me dedico ummonte. agora comecei a tocar metal e musica classica,(faço alguns arranjos pra guita e fica dez), mas para vc ganhar velocidade, treina cromatismos no violao e quando tu for pra guita tu ja ta fera falou!

marcio_zav
Veterano
# ago/07 · Editado por: marcio_zav
· votar


Pega umas do Iron!

Fear of The Dark, The Trooper...

Wasting Love! Tem dedilhado, solo, riff...
E é de boa pra tirar ela ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicas para treinar (sou iniciante)