Cort G 260 ou cort x-11?

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # ago/07


    Pow pessoal vou comprar minha guitarra amanhã e tava em duvida com essas duas cort...
    eu queria uma guitarra boa pra tocar um som bem Pop...
    vou tocar com ela na igreja e na rua, praças etc.
    seria uma guitarra com sons limpos bons e também com uma chegada boa na hora do solo.
    qual vcs me indicariam???
    amanhã eu vou fazer a compra.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cort viva gold 2

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pow num sei se a viva gold seria uma boa...

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luckseven
    Eu já tive e prefiro a G260 (ponte wilkinson, captação emg , roler nut etc.)

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    captação EMG???
    essa eu num sabia não...

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bom eu tava pensando em comprar essa guitarra e trocar a captação...
    acho q vai ser uma boa
    a X-11 e a viva gold tem floyd...
    eh minha primeira guitarra
    num sei se vou aguentar um floyd com problemas.

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo.... Se você interessar, estou vendendo minha cort viva gold, cara é uma excelente guitarra, só to vendendo porque vou para os EUA e lá vou pegar uma nova com o dinheiro que conseguir aqui.
    Ela tá aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60774316-guitarra-cort-viva-gol d-ii-excelente-estado-gratis-bag-_JM

    Não repara no anuncio, ta bem porco
    XD

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pow cara vlw, mas num tem como comprar pelo mercado livre...
    eu com R$ 500.00 a vista e o resto eu vou parcelar

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Então compra a sua logo cara, realmente é uma ótima guitarra, não tenha dúvidas.
    Já toquei em Ibanez RG 350DX e a cort da um coro nelas.
    Mas lembre-se de testar bem antes de comprar, GOSTO É GOSTO, CADA UM TEM O SEU!

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luckseven
    Select By Emg, não era a melhor captação do mundo, mas era resoavel, e melhor que muito captação de série!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    two
    A G260 antiga tinha 3 hot rails duncan design...

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    galera to indo na loja hoje comprar uma guita e to super na duvida entre a G260 e a VIVA GOLD...

    Nao curto muito e não uso floyd rose então por isso estou tendendo mais para a G260 apesar de estar mais cara que a viva gold...

    Alguem sabe me dizer sobre as NOVAS G260 se são boas?

    Olha o anuncio: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=419

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller
    essa guita eh linda demais, quanto ao som eh soh escutar as musicas do guilhermerizzo, qm pode te fala mais dela eh o Curly

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pow aew eu acabei comprando a X-11 mesmo...
    deu menos trabalho pq tinha ela em uma loja aqui em campo grande jah...

    NerdKiller
    Cort X-11

    eu gostei muito da guitarra...
    bem versatil,push pull, super confortavel.
    mas ela num eh ainda o ideal pra mim...
    eu vou tocar na igreja...
    os cap. Humb não são uma boa pra sons limpos... tudo bem q tem o push pull e eu posso configurar minha guita como se fosse uma strato.

    Cort G-260
    essa guitarra eh muito linda e muito boa.

    eu pesquisei no google e achei um cara comentando sobre ela.
    talvez vc tenha q fazer algumas modificações nela, mas ela eh uma guitarra muito boa.



    Resumindo...
    vai depender do estilo q vc vai tocar...
    se for tocar METAL compra x-11 ou viva gold
    mas se for um som mais limpo vai de G-260
    a questão eh estilo.



    ahhhhh e outra...

    vc vai ter muito trabalho com floyd
    cara eu dei sorte pq tem um vizinho q tem uma ibanez e uma jackson ambas com floyd... e na minha igreja tem uma cara q eh praticamente um luthier...
    ele reformou uma Snake inteirinha ficou show de bola.
    ele q deu um jeito no floyd

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven

    Cara até quero tirar um pantera, ozzy, algumas coisas nesse genero assim... Mas acho que uma ponte tremolo já resolve ne?

    Eu vou te falar que a minha guitarra com floyd se eu encaixei duas vezes a alavanca nela foi muito... Não uso mesmo...

    Nem me initeresso em tocar essas paradas que usam...

    Gostei muito dessa G260 principalmente nesse modelo de cor natural aparecendo a madeira.

    agora uma coisa eh foda... NAO TEM CORT G260 EM LUGAR NENHUM!!! PUTA QUE PARIU!!!

    Dou 2 reais e um picolé de manga pra quem me disser uma loja no rio que tem essa guita... porfavor!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller
    tipo... pelo que vi em questão de qualidade, as duas são similares, e em timbre deve ser tb parecido pq os caps são os mesmo... (o q pode mudar mais o timbre é a tampa, q acredito eu, dara um timbre mais agudo) aí vai mais de gosto, e um pouco do preço, se vc prefiriu a com ponte fixa g260 (as vantagens são os bends mais rpecisos e fáceis, mais sustain etc) vá nela...
    eu tenho a Cort X11, acho uma ótima guitarra, com os humbumker defasado junto a outro cap single.. tenho um timbre limpo bem interessante (mais encorpado e grave), em relação ao som com dist.. comparando com minha outra guitarra (cort strat 3t) a distorção saí com bem mais ganho (tendo q ter cuidado na hora de timbrar para n embolar) mais grave e consigo harmonicos bem legais tb.
    Sobre a ponte floyd rose... no inicio ela tava desafinando bastante (tava até me irritando, mas ultimamente não desafinou mais (e dei umas alavancadas poderosas), sobre a aparencia eu acho bem bonita, na foto do site tem dizendo q ela é preta com translucido efeito madeira, ms quando fui comprar, vi q não é bem essa cor, que é uma q tende pro verde.. muito bonita...
    Quando fui comprar testei tb a cort viva series 2, não vi muita diferença de som, o q notei q o jack da cort viva é na frente, o tamanho dela era um pouco menor, e o modelo q peguei n tinha esse verniz que da o brilho... aí a escolha foi mais por aparencia..

    Se vc não usa floyd, por minha opinião pegue essa g260, pq floyd rose é um negoço meio chato, na hora de trocar.. afinar... ajustar. mudar calibre de corda...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller

    A clave nova, em ipanema, traz por encomenda em uns 4 dias.

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guilhermerizzo

    serio cara? e essa loja tem site ou algo assim?

    você sabe quanto ta custando essa guitarra la? Alguem chegou a comentar comigo também sobre a G285 que parece ser melhor que essa...

    Alguem conhece ou sabe onde tem?

    Achei essa G260 na foxtrot mas queria muito poder testa-la antes...

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom de qualquer forma eu ja vi que a g260 eh a unica que vende no brasil :-(

    Encontrei em uma loja perto de casa por encomenda por 900 reais.

    Na disconildo ta 1.017
    caro demais...

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller
    900.00 reias...

    tah quase de graça...

    vai fundo
    a G260 q eu ia comprar ia ficar por mais ou menos 1200

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luckseven

    putz cara, consegui achar essa guitarra na loja hoje pelos 900 reais... em outra loja mesmo... e melhor de tudo, tinham as duas! a viva gold e a g260...
    Testei... curti muito as duas guitarras a ponte da g260 eh muito boa me amarrei.

    mas acabei levando a viva gold pra casa... porque? porque eu nao curti muito o braço da g260 q era mais grosso que o das minhas guitarras e eu não to muito acostumado com esse tipo de braço... fora que o detalhe de não ter verniz deu um aspecto meio esquisito no instrumento... de longe eu achei linda mas de pertinho eu achei meio feio o detalhe da madeira sem verniz...

    Agora a viva gold eh macia além do extremo, mto gostosa de tocar.. adorei ela. e eh linda! leve! so tem esse detalhe da merda da floyd rose...

    O bom eh que depois de tantos anos com uma gutarra floyd rose eu ja ate acostumei a ficar regulando né... mas tudo bem.

    Estou no clube dos donos da viva gold II agora também ehehehe!

    Mas valeu a ajuda ae galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort G 260 ou cort x-11?