Pegar a condor clp3, esperar para pegar a cort M600 ou esperar a feira da música?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr


    Aew galera, sou CANHOTO (como vcs sabem) e tou em dúvida entre:

    1) pegar a les paul da condor de braço parafusado CLP3 (tem um cara vendendo por um bom preço: 700 reais)

    2) esperar um pouco e pegar a Cort M600 (corpo em mogno e braço colado, modelo PRS)

    OBS.:Eu testei a cort M200 e achei fenomenal (mesmo sendo em agathis com braço parafusado), melhor q a epi standard; Não existe cort m200 pra canhoto, nem condor clp2 para canhoto, nem cort x6 para canhoto...Sei q existe condor clp3 para canhoto e cort m600 para canhoto...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Esqueci de dar mais algumas informações...

    1)Dinheiro em caixa: 740 reais (vendi minha tagima 635)
    +
    Possível venda do meu violão eagle gl36: 460 reais
    +
    PAItrocínio...

    2)Procuro:

    - estabilidade na afinação (coisa q não consegui com a strato por causa de sua ponte trêmolo normal)

    - timbre bom com sustain e captadores humbucker

    - Bom madeiramento e uma boa construção para que com o tempo eu vá investindo na guitarra.

    Realmente pirei na cort m200 ela eh linda ao vivo (as fotos não mostram nada da guitarra), eu tinha testado uma epiphone les paul standard para canhoto e o som da cort m200 me agradou mais, claro q os amplificadores eram diferentes, mas puta merda, a cort m200 tem o corpo em agathis (parente do mogno) e braço parafusado e timbrava encorpado e definido, sem falar do conforto...puta merda, parecia uma luva...Jah a cort m600 tem o mesmo design, mas o corpo e eh mogno e o braço eh colado, e a marcação da escala eh mais bonita, sinceramente, eu achei a cort m200 TOP, imagine a m600 q eh superior...Sinceramente eu achei q a epiphone canhota não valia o preço...Aki em fortaleza ela tava de 2540 reais para canhoto e a cort m200 destra tava de 880 (sei q tah caro, mas se tivesse pra canhoto desse preço eu dava na hora, e saía feliz da vida...)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aki vão alguns vídeos da cort M600:
    http://www.youtube.com/watch?v=epqvZbmA9JY
    http://www.youtube.com/watch?v=pF7-uuKyZ_c

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Eu tava pensando na shelter sst62 q existe tbm para canhoto, mas o fato de a ponte ser de baixa de qualidade (desafina com um simples trêmolo) e ser de difícil troca (haja vista q a furação dos parafusos eh diferente, sendo difícil de achar um modelo q sirva, AINDA MAIS EU SENDO CANHOTO) me desanimou muito, será q a guitarra realmente valeria à pena? Ou seria necessário uma mudança de captação, tarrachas (q tbm não são tão fáceis de achar para canhoto...). A shelter poderia ser uma opção, mas jah tive 3 guitarras e as 3 eram strato...Tou afim de mudar um pouco, principalmente para um timbre encorpado e de preferência com captadores humbuckers (que na minha opinião dão um peso maior nas distorções). Na época eu tinha vendido minha tagima, pq vi uma sst62 de perto e achei o acabamento bem mais foda e o braço confortável e timbre bom, tava disposto a pegar ela, mas não testei direito e depois q vi as informações q citei acima, desanimei...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mais dois vídeos:
    Cort M600: http://www.youtube.com/watch?v=pEr3d89de0I
    Cort M200: http://www.youtube.com/watch?v=0SlzbYLc_FQ

    Lembrando que elas possuem várias opções de timbre, jah q possuem coil tap...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    putz, vou mais postar nesse fórum não...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    resuma mais os textos, seja mais direto, assim ninguém tem coragem de ler

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Calma cara, já chegam os entendidos ae....
    Velho, essa M600 é linda mesmo...eu que to economizando pra pegar uma lespa agora fiquei até na dúvida. Boa sorte na tua escolha!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raven_Heart
    Pois eh cara, eu testei a cort M200 e achei TOP, imagine essa M600...Qual Les Paul tu ia pegar? Eu tava economizando pra pegar um guitarra TOP, quem sabe a Condor LPC BKS (se tiver pra canhoto), mas depois de testar a M200 mudei de opinião
    nettoroses
    Se eu postasse menos coisas o pessoal ia dizer q faltava informação, por isso mostrei o meu caso e postei vídeos e informações da guitarra, pq senão o pessoal ia dizer q nunca tinha visto...¬¬ Agora se fosse um tópico perguntando quem era melhor, se era o Ardanuy ou Kiko Loureiro, essa porra tava cheia de posts...

    nettoroses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    hum, se eu fosse você pegaria a M600 mesmo, nunca toquei , mas já ouvi bons comentários e pelas as especificações dela, parece ser uma boa

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nettoroses
    valew.

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Tem uma Cort 600LH (canhoto) na
    Musicware.

    Bota teu texto em parágrafos e coloca uma linha de espaço. Tá cansativo de ler.

    Abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    marcio_smdo
    okay cara, valew pela informação, vou seguir a dica...

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    se era o Ardanuy ou Kiko Loureiro, essa porra tava cheia de posts...
    Comentário desnecessário...

    Pra você ver como existem usuários com boa vontade, vou te responder com uma pergunta: O que tem a Feira da Música com seu problema?

    Em relação à sua duvida sobre as guitarras já citadas, a M600 é realmente mais vantagem. Melhor construção, acabamento e sem preço abusivo.

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    essa cort M600 é espetacular, eu compraria de olhos fechados

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Xfactor
    Eh realmente me excedi, desculpem todos os q ajudaram...O negócio da feira da música eh q teria lançamentos quem sabe algum modelo canhoto interessante, tipo LPC BKS (se tivesse pra canhoto seria bem interessante)
    UGO_RJ
    Eh, foi a impressão q eu fikei mesmo...

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Entendo... meu objetivo com a pergunta era só mostrar que eu tinha lido todos os seus posts.

    Mas como o UGO_RJ falou, essa Cort é uma ótima guitarra. Toque nela e verá.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Xfactor
    Poiseh, valew aew, dei uma organizada, eu tokei na m200 q eh inferior e achei o bicho, imagine a m600 =]

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas não respondeu... O que a feira da música tem a ver?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Tem certeza de q eu não respondi?Xfactor
    Eh realmente me excedi, desculpem todos os q ajudaram...O negócio da feira da música eh q teria lançamentos quem sabe algum modelo canhoto interessante, tipo LPC BKS (se tivesse pra canhoto seria bem interessante)
    UGO_RJ
    Eh, foi a impressão q eu fikei mesmo...


    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Desculpa cara, mas agora fiquei interessado nessa guita, e ja vou pegar teu tópico emprestado pra fazer uma pergunta..hehehehee...

    Entre as cort M600 e Z44 existe muita diferença de qualidade, ou são mais ou menos compatíveis nesse quesito?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raven_Heart
    Cara, a guitarra eh phoda neh?! Cara não sei oh...eu acho legal a construção da Z44 por causa do modelo futurístico e principalmente pelo fato de as cordas passarem pelo corpo da guitarra (string through body) o q deve aumentar o sustain...sem falar q o design eh bem moderno, mas gostei mesmo foi da M600

    axleWs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acabei de ler o tópico todo, e vi todos vídeos, cara, é mto linda a m600, lí as especificações no site e são todas mto boas, se achar pra lefthand, manda ver, minha opinião (q não vale nada)

    polaroid_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    cort M200 eh du caralho mermo, meu primo tem uma com captação dmarzio, muito foda...

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    pega a Cort velho....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegar a condor clp3, esperar para pegar a cort M600 ou esperar a feira da música?