Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
se matricula em alguma disciplina de história da musica em alguma universidade e fique sabendo..=)
eles falam de guitarristas??? Pq não quero saber de músico em geral ... queria saber de guitarristas ... e tem que ser de antes de Hendrix pq de Hendrix em diante não precisa ir na escola, qq site de busca se acha (até a busca do FCC tem história de depois de Hendrix) ...


Cara, eu fiz uma matéria na Federal aqui chamada Historia do Jazz. Muito loca, o cara falou de altos guitarristas das antigas mesmo, mas também falou de trompetistas, baixistas e o caralho. Tem uma disciplina que é historia do rock. Essa deve falar de altos guitas.

Alfa polar
Veterano
# ago/07
· votar


Eu sei de toda essa história...

bom, vou começar...






Deus.. era o verbo.. e o verbo era Deus...

Deus criou a terra, separou a luz e as trevas... haehaehaehaehaeh

zuera..

+ creio eu que esses mestres como Blackmore, Jeff, Scott, e companhia, foram influenciado por nomes do blues, talvez pelo próprio hendrix, pelos rock n' roll do passado, os caras do jazz.. Wes Montgomery, Django Reinhardt... talvez!

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Gambá do Rock

O Mestre dos Magos!!!!

que era o meu professor de historia!
por sinal o nome mortal dele era DEUSDEDETH (deus da morte?)

Eric 146
Veterano
# ago/07
· votar


Antigamente 90% dos guitarristas eram influênciados pelo blues, e ainda hoje pro cara ser um bom guitarrista tem que tocar um blues decente

-GUS-
Veterano
# ago/07
· votar


Robert Johnson... eh um q influenciou mtos, principalmente o Eric Clapton...

outra hr eu escrevo mais... to com pressa

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


-GUS-
outra hr eu escrevo mais... to com pressa
estamos aguardando ....

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


meu tatatatatatatatatatatatatataravô

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Gasparzim
meu tatatatatatatatatatatatatataravô
hehehehehe

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


-GUS-
outra hr eu escrevo mais... to com pressa
Opa ... estou aguardando ainda ...

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Bom biblicamente foi um cara chamado JUBAL e nem sei qual era o instrumento que ele tocava


com um nome desses eu imagino que ele curtia tocar no seu jubalzão haiuhaiuahiua

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
com um nome desses eu imagino que ele curtia tocar no seu jubalzão haiuhaiuahiua
kuakuakuakuakaukaukaukua

Tamuriano
Veterano
# ago/07
· votar


Então foi o Blues e pronto, acabou-se!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Tamuriano
Então foi o Blues e pronto, acabou-se!
Então tudo (pra guitarra) nasceu do blues ... interessante ...

BurnTKD
Veterano
# ago/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


quem influenciou todos foi essa lendária anciã da foto...

http://www.fotolog.com/delittus/25641410

uhaueh brincadeira...
mas JURO que essa mocinha da foto toca violão...e toca bem até =O

abç

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


o dia que eu for um grande guitarrista de sucesso e vierem me perguntar minhas influencias vou dizer:

Kurt Cobain

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


e a influência da encruzilhada? huahuahuahuahuahua

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


BurnTKD
quem influenciou todos foi essa lendária anciã da foto...
hehheehhehee

_Kevin_
e a influência da encruzilhada?
kuakuakuakuakauakuakaukauakuaaaa

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


O Jimmy Hendrix influenciou o Jimmy Page,e isso tá bem claro até mesmo no timbre da guitarra do page.

qew
Veterano
# fev/08
· votar


sobre o blues tem alguns nomes aki:
wikipedia

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Chuck Norris.

Mais alguma pergunta?

qew
Veterano
# fev/08
· votar


e outros do jazz aki =)

eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Os grandes primeiros mestres foram Hendrix, Clapton, esses caras.

Eles pegaram muita coisa do Jazz, do Blues principalmente (agora de onde esses estilos surgiram num é comigo).

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/08
· votar


Todos foram enfluenciados por Bach.

mlorenzo
Veterano
# mar/08 · Editado por: mlorenzo
· votar


Bem, cada geração teve mais coisa pra se influenciar... é a evolução

No começo da guitarra todo mundo era influenciado pelos outros instrumentos, ou pela propria voz humana. Distorções começaram a surgir tentando imitar o estourado dos instrumentos de sopro. E o fraseado a principio tinha um bucado deles tambem. Tudo isso porque antes eles eram os instrumentos solistas preferidos (o violão não tinha volume suficiente pra se sobressair numa banda).

Fez-se então um mix do que ja existia no violão com os outros instumentos e começou-se a formar a historia da guitarra elétrica.



Eu dividiria a historia da guitarra ELETRICA até agora em 4 gerações de guitarristas.

A primeira seria o primórdio, com caras como Muddy Waters, Elmore James, Django Reinhardt, T-Bone Walker, John Lee Hooker e o próprio Les Paul...

A segunda com caras que nasceram na decada de 20/30, tipo B.B. King, Freddie King, Chuck Berry, Buddy Holly, Albert King, Joe Pass, Buddy Guy.

A terceira com gente (nascidos lá pra decada 40/50 que a gente ve ai até hoje (quando não tão mortos né hehehe): Clapton, Page, Hendrix, Stevie Ray, Duane Allman, Billy Gibbons, Mark Knopfler.

A quarta é o que predomina até hoje... com tudo isso que vocês conhecem por aí... Malmsteen, Petrucci, Zakk Wylde, Slash, Van Halen, Steve Vai, Satriani e por aí vai.


Note que eu citei os que eu lembrei. Além disso tem muitos que eu ainda não conheço também.

É interessante (e natural) notar como o número de guitarristas vai aumentando com o tempo.


Tenha certeza que a maioria dos que vocês consideram mestres hoje cavaram todas as outras gerações. Se você não conhecer as origens, você só vai ter uma coisa superficial. É como uma árvore, uma folha é da arvore, mas não é a árvore toda.


qquer adição ou correção será bem vinda :D

abraço!

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Ninguém citou o Bob Dilan.... uma grande influência do Hendrix (desculpem-me se alguém citou, não tive saco de ler tudo)....

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Jimmy Page foi influenciado por John Lee Hooker, Robert Johnsson, Chuck Berry, entre outros ancestrais do blues.

MarcosBorba
Veterano
# mar/08
· votar


22222 oirartnoc oa

Todos foram enfluenciados por Bach.


mas o Bach num foi aquele cara que foi influenciado pelo Hendrix?

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Na verdade MUITA (senao tudo) do rock foi influenciado pela música negra, o blues, que veio da áfrica, o blues era a musica tocada pelos escravos. O primeiro cara que conheço foi o T. Bone Walker que influenciou o Hendrix... antes disso nao sei demais nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?