Potenciômetro de 220k

    Autor Mensagem
    yngwie_bls
    Veterano
    # jul/07


    Fala galera!

    desculpa ae por criar mais um tópico desse assunto, mas meu pot deu pau e eu ligue pra uma eletrônica aqui da minha cidade e o kra falou que só iria conseguir um pot de 220k, meus caps são todos singles, será que vai dah pra bota? não vai mudar o som?

    Quem puder ajudar fala ae!
    VLW

    OBS.: só respondam se for pra contribuir com a minha dúvida, se for falar merda é melhor nem gastar tempo digitando!!!!

    Muito obrigado para quem responder ou pelo menos não escrever merda.

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    talvez fique mais grave, mas acho que nao muita coisa.

    mg32_san
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vai colocar no tom ou no volume ?
    se sua guitarra usa pot de 250k, como a diferença é bem pequena acho que não vai mudar
    muita coisa não.. se fosse de 500k poderia ficar agudo demais.. pelo menos eu _acho_
    hehe

    yngwie_bls
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: yngwie_bls
    · votar


    vlw pelas respostas!

    Vou colocar no volume, é o que esta dando problema

    yngwie_bls
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up!!!

    yngwie_bls
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gostaria que mais respostas fossem enviadas pois tenho urgencia em resolver ess problema pois esta chegando um show da minha banda e preciso encomendar logo o pot

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Poe de 250K mesmo...

    yngwie_bls
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o kra disse que é muito dificil conseguir, vo liga pro meu tio de porto alegre, talvez ele consiga comprar por lá.
    VLW!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    yngwie_bls
    Sem sacanagem, você mora onde?
    Pots de 250k são bem comuns e fáceis de achar!
    O de 220k não vai mudar praticamente nada, mas é impossível não achar o de 250k!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aproveitando o topico...

    A minha guitarra ta com pots de 500k e eu to achando ela muito aguda, se eu colocar os de 250k resolve???

    yngwie_bls
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ae galera, valew as respostas!

    Resolvi ligar prum cara de outra cidadede (Santa Maria) pra ver se ele me mandava por Sedex o pot, mas daí ele veio com um papo de que o correio ficava meio longe da loja dele e porguntou se eu ñ conhecia ninguém que fosse pra lá pra mim pedir pra pegaem o pot lá e acabou me enrolando.

    Mas me veio uma dúvida, ele perguntou se eu queria um pot A ou B, mas qual é a diferença entre os dois?

    vlw

    nobre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    yngwie_bls
    cara vc ta procurando no lugar errado, procura em loja de musica q acha FACIL
    eletronicas daqui tmb nao achei pots de 250, de 500, mto menos o push-pull q eu queria. já em lojas de musica achei o pushpull de 500 por 20 reais

    A ou B geralmente é se é linear ou logaritmico, nao lembro qual é qual ... pra volume vc provavelmente vai querer log.

    yngwie_bls
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw nobre

    eu procurei sim em lojas de instrumentos, mas em uma delas os caras falaram que ñ conseguiriam, já na outra o dono me deu o número desse cara de SM que também é dono ded uma loja.

    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    yngwie_bls

    Já viu aqui:
    http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_potenc_chaves.asp

    Encontrei em outros lugares em Sampa (não na net) e o preço é em torno disso (R$ 10,00).

    Eu não curto push-pull e pra defasar o humbucker eu uso o 1º potenciômetro de tonalidade da minha strato.

    T-head
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vc msm q vai trocar o pot?? se for levar em luthier provavelmente ele tem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciômetro de 220k