Dúvida sobre ponte flutuante, respondam

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07


    Então pessoal, eu comprei uma ibanez rg2550(foto)

    http://www.ooshop.es/images/rg2550e.gif

    e eu to com medo de regular essa ponte dela, pq eu aperto e aperto o spring holder e parece que ela nunca nivela..

    nunca tinha visto uma ponte dessas.. espero que vcs possam ajudar..

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse topico vai ajudar muito http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    frangooo

    então eu ja li e ja reli esse tópico.. ta tdo certo..

    porém minha ponte da pra cima, isso quer dizer que as cordas tão exercendo mais pressão do que as molas, mais vc aperta.. aperta.. aperta... e ela sempre ta um poquinho acima do nível do corpo..

    eu to com medo que ela seja assim mesmo e eu to fazendo merda entende

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a dica e a seguinte afina ,nivela depois afina de novo, floyd rose e um saco por causa disso tbm apanho pra regula as vezes

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quantas molas e como q ta a posiçao delas ?

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    frangooo
    tem 3 molas, ta uma em cada ponta e uma no meio

    mas eu puxo puxo e puxo e não chega

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://www.guitarmigi.it/completo/completo_floyd_rose.aspx

    esse guia aqui tbm e bom ta em italiano ms da pra entender

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Up!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar
    O ideal mesmo é vc levar a guitarra pra alguém com mais experiência nesse tipo de regulagem..
    Mas vou tentar ajudar...
    OQ aconteceu foi q vc desequilibrou a tensão das cordas.
    Afouxe tudo de novo. No spring holder, se vc apertou muita coisa, solte um pouco tb, do jeito q estava no começo.
    Agora vamos começar a afinar...
    Vai girando a tarracha de corda por corda apenas até vc ver q ela se esticou e vai começar a puxar a ponte. Uma de cada vez, sem se preocupar com a afinação ainda.
    Depois disso, qndo vc ver q todas as cordas estão exercendo uma carga equilibrada sobre a ponte, vc pode começar a afinar.
    Mas se vc ver q precisa apertar muito a tarracha ara chegar na afinação, não faça tudo de uma vez. Vai apertando aos poucos corda por corda pra manter o equilíbrio. Se ver q a ponte está subindo, aperte um pouco os parafusos de trás. Isso vai fazer com q as cordas se estiquem tb. Verifique a afinação ao fazer isso tb.

    Tenha calma e paciência q dá certo sim.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface

    entao soulface.. valeu por entrar no tópico...

    vc conhece a Rg2550/ a ponte dela não tem aquela ligeira curva no final, ela é quase inteira reta, e ela sempre fica um pouco acima...

    eu afinei a guita ja, e apertei ela, o que acontece é que sobe a afinação da guita, mais ela fica no mesmo lugar, como isso é possível, e eu não to apertando um pouco, to até com medo de apertar d+ e a mola sair!

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar
    Conheço essa guitarra sim. E é a ponte q eu mais gosto de trabalhar, aliás.

    o que acontece é que sobe a afinação da guita, mais ela fica no mesmo lugar, como isso é possível
    Como assim?
    Não entendi oq vc quis dizer.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    assim, quando eu aperto o spring holder, e vo tocar, a afinação dela sobe, entendeu, sobe um pouco, dai eu percebo que surtiu efeito minha alteração, mas a ponte nunca fica nivelada com o corpo, por mais que eu aperte.. vc acha que eu to apertando pouco??

    talvez seja isso eu não sei, pq eu nunca tive floyd rose, é a primeira vez que mexo com isso..

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas eu ja li bastante coisa aqui e por ai e ja me deram várias instruções, porém quando fui efetuar o procedimento parece que essa ponte é diferente, que ela não se nivela ao corpo por mais que eu aperte

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar
    Antes de masi nada,saiba q nivelar aponte de forma que fique paralela ao corpo é apenas uma regulagem padrão.
    Não q seja obrigatório vc deixar a ponte assim. Vc deixa se quiser e se achar melhor. Caso vc prefira de outro jeito, desde q esteja regulada e esquilibrada, não tem problema nenhum.
    OQ não pode ´vc deixar de um jeito q na primeira alavancada o negócio desafine todo.

    Entendido isso, oq eu posso te dizer se vc quiser deixa-la paralela ao corpo é o seguinte...
    Se vc aperta os parafusos e a ponte desce (alterando a afinação), soe um pouco as tarrachas para chegar na afinação desejada.
    Vá fazendo isso até chegar no ponto q vc deseja.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    hmm entendi

    se possível me explica isso agora...

    quando eu alavanco mto, e volto, ela ta descendo a afinação um poquinho das cordas que vibram mais como o G ou o E, o B tbm um pouco...

    eu devo fazer o que para cessar o problema.. apertar o Spring mais ainda?

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar
    Pelo q eu entendi até agora, a sua ponte não está totalmente regulada. E é por isso q ela desafina.
    Tente regular ela direitinho primeiro q eu acredito q esse probleminha será sanado ao mesmo tempo.
    Mas se persistir, a gente ve oq pode fazer.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ok cara, valeu pela ajuda ae.. vou fazer o possível pra regular isso

    qlq coisa eu grito de novo hehehe..

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar
    Ela pode ficar acima do corpo ela não pode ficar desnivalada!
    Pelo que vc falou no 2 post seu, é que vc aperta, aperta e aperta e ela continua para cima do corpo, talvés a altura estaja correta, e como eu te disse ela não pode é ficar desnivelada como um lança mísseis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre ponte flutuante, respondam