Simulador de Amplificador: dúvida

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07


    Buenos dias, muchachos...
    Vamos à dúvida: tenho uma RP-80 da Digitech que simula vários amplificadores... Também tenho o pedal Red Special Brian May Signature Digitech que simula os timbres do cara... Porém tenho um amplificador Mini Stick Warm Music... Vamos supor que usarei a RP-80 usando um patch que simula um cabeçote Marshal, por exemplo... Ao usar esse patch no meu Warm Music essa simulação não perderá suas características de Marshal devido às características do amplificador Warm Music que estou usando? Mesma coisa com o pedal Brian May, ele simula o amplificador Vox (mais o timbre característico da Red Special do Brian May), ao usar o meu amplificador essas características não serão perdidas?
    Agradeço desde já...

    Bog
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Kleber Blacklock
    Ao usar esse patch no meu Warm Music essa simulação não perderá suas características de Marshal devido às características do amplificador Warm Music que estou usando?

    Exatamente. O simulador muda timbre da guitarra, mas o amp vai mudar o timbre do simulador. No final, você fica com uma coisa que não é nem uma e nem outra.

    Por essa razão, o melhor a fazer quando você usa um simulador de é:

    1. Ligar o simulador direto no return do amp, sem usar o send. Assim você pula o preamp e só usa a potência.

    2. Tentar deixar o amp com o sinal mais "flat" possível. Você pode tentar montar o patch usando fones de ouvido e simuladores de amp e caixa, e depois tentar igualar o que você ouviu nos fones com o que sai do amp, desligando o simulador de caixa.

    3. Tem gente que sequer usa amp, liga o simulador direto no PA!!!

    Existem pessoas que apelam para uma 4a. possibilidade, que talvez seja a melhor. Existem uns amps valvulados que quase não colorem o som, mas dão uma 'esquentada'. São feitos especialmente para serem usados com pedaleira. Mas acho que isso está fora dos teus (e dos meus) recursos no momento, hehehe

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Com simuladores, a melhor alternativa é ligá-los direto no P.A.
    Foram projetados para isso. Para eliminar os amps.
    É claro que as simulações não são 100%, mas de que outra maneira você seria capaz de ter às mãos dezenas de amps e efeitos de uma vez?

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo
    eu tenho um GDI V-tone da behringer que simula tbm, liguei ele num P.A num lugar que eu fui tocar e cara... o som ficou um LIXO, e a equalização que tava tava linda no amp...

    puta bosta n sei oq aconteceu, o P.A não parecia ruim...

    Memphis_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar

    Talvez pq o Gdi não simule caixa ( eu não tenho certeza ).

    VLW!!!!!!!!!!!

    Gi_Fo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar

    Se não me engano, tem que usar aquela outra saida que ele tem pra ligar direto na mesa.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gi_Fo

    então eu liguei ele na mesa, mas liguei o OUT dele na mesa claro.. mas oq vc quer dizer??
    ligar o Bal Out?? ele não é pra ligar em computador??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Amplificador: dúvida