Prs Mc Carty X Gibson Les Paul Custom Shop 57 Black Beauty Long Tenon

    Autor Mensagem
    Andrehard
    Veterano
    # jul/07


    Olá rapaziada.

    Gostaria de saber se vale a pena se vale a pena dar a PRS + R$ 3000,00 na Les Paul ?

    Toco Metallica, Black Sabbath, Disturbed, AC/DC, Foo Fighters, Body Count, Motorhead, Hodoo Gurus, TSOL, Dead Kennedys, Him , Saliva, versões do Queen, Beatles, The doors, Led, som próprio etc...

    Tenho um Mesa Rectoverb.

    Grande abraço.

    blima
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: blima
    · votar


    hmmm não sei..... Voce esta bem servido com a McCarty. A Gibson é uma boa guitarra tb mas não sei justifica a diferença de preço. Tenho uma PRS e uma Gibson Les Paul Standard Premium top e acho a PRS um pouco mais bem feita em termos de construção e braço. Em termos de timbre a PRS é mais versatil e a Les Paul é...bem, é uma Les Paul!!! Tem um timbre bem pesado caracteristico dela e não existe guitarra no mundo que faça aquele timbre melhor. A PRS chega próximo do timbre Gibson, vamos dizer 8 numa escala de 0 a 10 mas tem uma porrada de timbres que a Gibson não faz.

    Nesse nivel de guitarra já não tem mais melhor ou pior, é mais questão de estilo e gosto mesmo, por que a qualidade é altissima em ambas.

    Eu acho que ficaria com a PRS usaria esses $3000 para algo diferente, tipo uns efeitos analogicos, ou mesmo uma guitarra tipo strat... sei lá algo para aumentar suas opções.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    Eu ficaria com a PRS.
    Acho que a diferença não justifica a troca.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu prefiro a les paul

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Toquei com a PRS realmente o som dela é maravilhoso, liguei ela num Mesa Rectifier e num JCM800, ela é porrada. O problema é que eu nunca toquei numa Gibson Les Paul Custom Shop , só em Gibson SG Special. Tem muita diferença da LP Custom Shop long tenon, para uma LP Custom normal?
    Valeu rapaziada.

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    Toco Metallica, Black Sabbath, Disturbed, AC/DC, Foo Fighters, Body Count, Motorhead, Hodoo Gurus, TSOL, Dead Kennedys, Him , Saliva, versões do Queen, Beatles, The doors, Led, som próprio etc...


    sobre a PRS eu não sei mas uma Les Paul ia cair muito bem para essas bandas
    abraço

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard

    Toquei com a PRS realmente o som dela é maravilhoso, liguei ela num Mesa Rectifier e num JCM800, ela é porrada. O problema é que eu nunca toquei numa Gibson Les Paul Custom Shop , só em Gibson SG Special. Tem muita diferença da LP Custom Shop long tenon, para uma LP Custom normal?
    Valeu rapaziada.


    pelo o que eu entendi, vc vai comprar as escuras?
    faz isso não veio, testa e ve se vc gosta
    vai gastar uma nota numa guitarra pra vida inteira, procura testar antes
    abraço

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Andrehard
    Atualmente todas as LP Custom são fabricadas pela custom shop, mas a historic series são feitas nas especificações vintage enquanto a Custom normal tem pickups mais modernos. Mas não existe mais Les Paul Custom de produção. Todas saem da Custom Shop.

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu ficaria com a Les Paul, axo q pra tocar oq vc ker eh mais jogo...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    se for realmente uma black beauty custom shop, ela tem top de mogno
    mas pelo que vi no mercadolivre, aquela da TwoTone é uma les paul custom 1975 comum e não é custom shop (só o case)

    edit:

    ou pode ser uma 57 reissue ano 2000, numero 1553 (tantas 57 custom sop em apenas 1 ano? :s)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A Black da Two Tone é uma Custom, feita em 1978.

    Não é Custom Shop por um lance basico demais né pessoal, a divisão Custom Shop da Gibson não existia em 1978.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    confundi as gibbos da two tone

    eles tem uma custom preta de 1978, foi a que comentei

    o preco está bem bacana, pq a guita está muito boa

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    a black 57 é uma historic collection certo ?
    acho q estas tambem estão sendo feitas pela custom shop deles !!

    é exatamente o que o blima comentou acima, é uma custom recente, agora as custom´s são feitas pela CS

    Andrehard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ficou meio confuso rapaziada.

    Realmente é a guitarra da Two Tone que estou falando, ela é ou não é Custom Shop?
    Tem muita diferença, para o som que eu vou tocar, de uma Custom normal ? O som da Custom normal não seria mais "moderno"?
    Quanto vale minha PRS no cash?
    Grande abraço.JoeCruzGuitar
    Eric Lance Abbott
    blima

    Fallenn99
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    Resolvi tirar a postagem, pois andei pensando e não valeria pena, seria desvalorizada na venda, e ainda não estaria num nivel sonoro da gibson.

    Abraços!!

    CBX250
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu ficaria com a PRS.
    Acho que a diferença não justifica a troca.
    [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prs Mc Carty X Gibson Les Paul Custom Shop 57 Black Beauty Long Tenon