Opções de Guitarra

    Autor Mensagem
    Carlos Vieira
    Veterano
    # jul/07


    Boa noite a todos,

    Bom, toco violão há 6 meses, já sai alguma coisa decente e quero "migrar" pra guitarra... A questão é que são muitas opções e os outros tópicos estão meio confusos... Então se alguém pudesse ajudar =]
    Curto blues e rock clássico principalmente, mas mais pra frente queria tirar alguma coisa estilo Satriani ou Steve Vai.

    - Shelter lp Special
    Já vi algumas pessoas falando que é de compensado, mas já vi algumas em alder... é compensado do mesmo jeito ou não?

    - Condor lp-2 [ http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=283601 ]
    Vale a pena?

    As que eu vi são lp... vale mais a pena strato? é mais cômoda, tipo últimas casas e tal?
    Eu vi essa shelter strato [http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=258852] , mas é alavanca sem micro afinação, então vai desafinar toda hora?


    E por último, as Fender Squier California são ruins mesmo?


    P.S. A minha faixa de preço é 600 - 800 aproximadamente.

    Obrigado

    chris.simon
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    Carlos Vieira

    Cara, já me disseram que a serie Califórnia é bem boa, inclusive a madeira!

    Já esta Shelter que você incluiu no comentário, é uma SST62. Tive uma até ante-ontem...muito boa guitarra cara, só que paguei R$579,00. A minha era réplica da Fender 1969...envelhecida e tudo.(só não gostei das tarrachas). Troquei por um cubo e voltei pra minha Cort Kx1, prefirí 2 caps duplos!
    Cara, nessa faixa de preço, podes pegar uma Cort z22. Dizem que é muito boa!
    Se você usar a alavanca "toda hora", com ponte fixa, vai desafinar, a menos que troque as tarrachas, por melhores (Com trava)...mas é muito caro e estamos falando de custo-benefício!
    Não gosto do botão de volume nas stratos, pra mim atrapalha a palhetada, pois fica muito perto da ponte!

    Espero ter podido ajudar!
    Abraço

    Chistian

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Carlos Vieira
    bom cara, se vc gosta de blus e rock classico => LES PAUL
    guitarra versatil, e uma beleza... to com a mma duvida q vc em relação ao acesso as ultimas casas, tenho amigos q juram naum ter problema nenhum e tem gente falando q eh mais complicado, o ideal eh testar e ver oq vc acha (qdo eu testei foi mto rapido e naum reparei direito, mais naum me lembreo de ter me atrapalhado naum)

    fenders squires são da fender... (q novidade) mais naum são FENDERS, assim como epihpone naum eh gibson mto menos memphis eh tagima...
    ja ouvi falar maravilhas sobre as condor les pauls... achu q seria um bom investimento... u mmo to querendo comprar uma lp, to em duvida entre as epiphone e as condors...

    eh isso aew!

    abraço

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Carlos Vieira
    para tocar satriani ou steve vai, talvez vc vá querer usar ponte floyd rose...
    só que uma ponte floyd tem desvantagens, principalmente pra quem está entrando no mundo das guitarras elétricas, que são:
    - troca de corda
    - afinação....
    se a ponte for boa, não vai desafinar toda hora, mas quando desafinar, vai desafinar feio e vc vai ter que pegar a chavinha, desparafusar a presilha, afinar em cima, parafusar de novo e afinar embaixo.......
    se vc quiser arcar com isso, lá vai....
    com 800 conto vc pega um cort x-6 e nem vai precisar trocar os captadores, pois já vêm com captação Mightymite, boa pra c****o... É uma guitarra perfeita pra sonoridade desses guitar heroes.... O floyd dela é muito bom e não perde afinação com facilidade


    Se vc gosta do timbre de les paul, aí vc vai ter que fazer sua escolha... Eu, particularmente, não me dou muito bem com les paul por causa da grossura do braço, mas confesso que uma boa LP tem uma sonzeira violenta...

    As que eu vi são lp... vale mais a pena strato? é mais cômoda, tipo últimas casas e tal?
    Eu vi essa shelter strato [http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=258852] , mas é alavanca sem micro afinação, então vai desafinar toda hora?

    Se vale mais a pena lp ou strato é com você... Pra iniciar, eu pegaria strato... O lance da alavanca ser sem microafinação pode ser um problema se vc tomar gosto por puxar alavanca pq a maioria das stratos baratas (menos de 2000) com ponte fixa não são muito bem preparadas pra esses puxões o tempo todo....

    Sabe o que eu acho? Pelo seu tempo de guitarra, coisa e tal, eu pegaria uma guitarrinha bem iniciante mesmo, como um Shelter sst1 ou sst2 (a única diferença entre essas duas é que a 2 tem captação dupla na ponte)... Menos de 300 reais vc consegue.... Vc encontra até por 250 reais.... Não são guitarras vagabundas, têm corpo e tocabilidade boas.. a sst2 tem humbucker... é até melhor vc levar ela pq captação dupla chia menos.....
    Se vc pegar uma guita dessas, vai te sobrar dinheiro pra um pedal e aí vai minha recomendação: Behringer GDi.. o melhor custo-benefício, pela versatilidade... timbres que vão de Eric Clapton a Angus Young.....

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Carlos Vieira

    Se vc estar começando aconcelho guita strato...
    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_str.asp?id=010024112=Cond orMusic&Guitars

    RX30 é uma ótima guita. comprei uma ontem...

    499,00 reais.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    Sabe o que eu acho? Pelo seu tempo de guitarra, coisa e tal, eu pegaria uma guitarrinha bem iniciante mesmo, como um Shelter sst1 ou sst2 (a única diferença entre essas duas é que a 2 tem captação dupla na ponte)... Menos de 300 reais vc consegue.... Vc encontra até por 250 reais.... Não são guitarras vagabundas, têm corpo e tocabilidade boas.. a sst2 tem humbucker... é até melhor vc levar ela pq captação dupla chia menos.....
    Se vc pegar uma guita dessas, vai te sobrar dinheiro pra um pedal e aí vai minha recomendação: Behringer GDi.. o melhor custo-benefício, pela versatilidade... timbres que vão de Eric Clapton a Angus Young.....



    falou tudo!
    Só que ao invés da SST1 ou da SST2, eu pegaria uma SST62 ou FST62, que são melhores.

    Não esquece de comprar um bom amplificador também, pois uma boa guitarra ligada num amplificador ruim vai soar como guitarra ruim.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opções de Guitarra