Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome

genial!
se vc quiser bancar os advogados, eu to dentro
:]

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Vc escreveu o e-mail em japones ou portugues?

Karlay
Veterano
# jul/07
· votar


Se venderem "pó de serra" avisando isso, não há problemas. Imagine daqui alguns anos como será a escacez de madeira...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

huahuauhahua

pow
parece um papelão de caixa de playmobil :[

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Vc escreveu o e-mail em japones ou portugues?
Em japonês. E não demoraram pra me responder não.
E como eu falei, foram bastante honestos na resposta. OQ eu não sei é se foram honesos tb na hr de fazer a propaganda par aa venda.
Pois se foram, não tem problema nenhum.
Se a Gibson faz uma guitarra de bambu, avisa q é bambu, mas o cara vai lá e compra mesmo assim só pq é Gibson, o azar é dele.

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

vc conseguiu me convencer, li o topico todo do orkut

dificil de acreditar, mas mesmo assim... é a opinião do Tubarão, muito bom pintor por sinal, mas sei la, meio surreal essa ideia...

depois dessa... acredito até em papai noel

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

Esse segundo link do Orkut é sensacional. Explica tudo.


realmente tmb estranhei MTO mas o cara parece ser entendido MESMO do assunto ibanez (sendo q ele tem uma coleçao delas em casa hehe)

Karlay
Veterano
# jul/07 · Editado por: Karlay
· votar


...

Vou dar uma analisada neste caso, sob a ótica do Direito do Consumidor.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
É isso. Se a guitarra é feita com isopor, eu quero saber. Tem que ser informado que é de isopor.
O duro foi saber que mesmo entre as caras, figura o mdf.

PS: Perguntei do idioma, porque se fosse em portguês, sei não se diriam que é o resonamdfcaraio.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Jogaram a meda no ventilador antes de mim.


ja tinha comentado isso por aqui mas nao levaram a serio
ahuhuahuahuaahu

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
O duro foi saber que mesmo entre as caras, figura o mdf.
Mais ou menos né?!
PQ até aonde eu pude conferir, os modelos com resoncast são os mais baratos... Pelo menos no Japão.

Henrique S.
Q nem aqueles gênios antigos. Q descobriam as coisas e ninguém acreditava. Tem gente q até moreu por isso.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Antes eu pensava que so as ibanez que vinha pra ca eram de papelao, digo MDF mas se os gringos tao cientes, entao o problema é beem maior ahuahuahuhua

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
São Made in Japan. Até no mercado japonês circulam essas guitarras.
Mas são as mais furrecas, pelo q eu pude ver.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

ainda bem que eu nao tive que me suicidar pra acreditarem auhauhahuhuahuahuaaa

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Claro né. Mas uma Made in Japan aqui, é um artigo de respeito... e no entanto é de papelão duro. Hahahaha...

Se eu tivesse grana pra comprar uma Prestige, eu ainda arriscaria com eles. Quer dizer, arriscava nada, o adesivo Ibanez ainda é muito caro... melhor fazermos uma mesmo!!! heheeheh...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Depois disso aqui, eu não to duvidando é de mais nada!!!

Guitarrist
Por essas e outras q eu faço guitarras Made in Japan muito mais confiáveis e mais baratas! hehehehehehehehe

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


...MDF é feito com pó de serragem até onde eu sei, estou construnindo uma casa e todos os móveis são desse material ecologicamente correto (aparentemente). É só ir em uma loja de moveis planejados fingindo interesse em comprar uma cozinha por exemplo aí tu pede pra ver o mdf ¬¬'

Bem, o maior problema está em pagar a mais por aquilo que se poderia pagar menos e o pior, ser enganado.
Se eu fosse você escreveria uma carta a punho para a Ibanez e esperava uma resposta. (coloca seu mail na carta pra ter mais chance de resposta)

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

auhhuahuahuahuahua o cara fez um tabuleiro de xadrez ali hahuahuhua


Por essas e outras q eu faço guitarras Made in Japan muito mais confiáveis e mais baratas! hehehehehehehehe



propaganda de novo auhuhahuahua
moderador-exemplo ahuauhahuuhaa

Karlay
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Depois disso aqui, eu não to duvidando é de mais nada!!!

Caramba...o que é isso?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
auhhuahuahuahuahua o cara fez um tabuleiro de xadrez ali hahuahuhua
E esse baixo (tem guitarra tb) é caro pra cacete.
E feito na Fujigen. Famosa fábrica de instrumentos no Japão.

propaganda de novo auhuhahuahua
moderador-exemplo ahuauhahuuhaa

hauehuaheuhaeuhauehuaheuaheuhauehauehaue!!!
Eu não ofereci nada... Apenas comentei.

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


Não sei se todas mas era só ler as especificações eu vi já algumas escritas o seguinte corpo basswood laminado, ja o resto eles num falam pq será né ....... hehehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Espólipo Carbonado

muito raramente vem esse tipo de coisa nas especificações
eles não vão dar vacilo pra concorrencia né?
na melhor das hipoteses eles colocam como "hard wood"

ninguem aqui falou que TODAS as Ibanez são de MDF, e sim que não podemos confiar em tudo o que lemos nos sites, pq é MUITO comum que eles usem várias porcarias pra economizar uns trocados~
e não é fácil identificar esses absurdos... eles disfarçam bem a merda

Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


estou aprticularmente satisfeito com minhas duas ibanez. Uma q vale uns 600 reais eh com grandes chances de mdf mas me da um timbre mto agradavel para uma guita desse valor.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Aqui a Ibanez RG 380
http://www.tarad.com/eqmusic/img-lib/spd_20070315164257_b.JPG

Rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Então como fazer na hora da compra pra saber se é madeira mesmo ou mdf? O pessoal que entende do assunto podia dar umas dicas.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

po ai o pessoal paga caro por um monte de "resto" (deve se resto de moveis) colado e tem nego que condena baixos e guitas com 3 ou mais pedaços DA MESMA MADEIRA coladas (como as stratos e baixos fender mex)

só pq é da Fujigen (essa fabrica nao é das Prestige nao?)

poe um Prestige nas Alface guitars que vai vende mais!! uhahuahuahuahuahuahuhau

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigues
Não tem como saber!

A questão é: Isso realmente faz tanta diferença assim?
Digo isos pelo seguinte...
As guitrras q eram idolatradas até agora. Consideradas versáteis, com timbre impecável e blá, blá, blá... Vão deixar de ser tudo isso só pq agora, 10 anos depois, descobriram q se trata de MDF?

Galera... OQ importa é vc pegar a guitarra, se sentir confortável e gostar do timbre.
Aí, vc paga o preço q vc acha q vale nela. Seja ela de mogno ou de plástico.

Não estou dizendo isos pra defender nenhum dos lados.
Mas é q agora vai virar uma putaria de gente q até dormia abraçado com Ibanez, virando a casaca e metendo o pau só por causa disso. Sendo q o timbre da Ibanez dele, q por um acaso é de MDF e ão de basswood como ele pensou, vai continuar exatamente o mesmo.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
po ai o pessoal paga caro por um monte de "resto" (deve se resto de moveis) colado e tem nego que condena baixos e guitas com 3 ou mais pedaços DA MESMA MADEIRA coladas (como as stratos e baixos fender mex)
E ainda qrerm dar uma de sabichões achando q conseguem diferenciar o timbre da guitarra de acordo com a quantidade de colagens...

só pq é da Fujigen (essa fabrica nao é das Prestige nao?)
Sim... Prestige, J. Custom, Orville by Gibson, e a minha amada History! hehehehehe

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

poe uma guita dessas tabuleiro de xadrez na mao dum sabichao desses
e pergunta se é peça unica ou colagens e se o cara sabe que madeira é(de olhos vendados é claro ou com pintura solida)

vai te loco q so de sabe que se trata uma Fujigen vai da o rabo pra guita dizendo q é peça unica auhhauhuahuahuahuahuahu


Sim... Prestige, J. Custom, Orville by Gibson, e a minha amada History! hehehehehe


essas Orville ainda existem?
hahaha essa tua History ta ficando famosa por esse forum ja ahhuahuahuahua Gibson de Japa sem royalties auhhuh

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigues
Então como fazer na hora da compra pra saber se é madeira mesmo ou mdf? O pessoal que entende do assunto podia dar umas dicas.

a resposta mais facil é a seguinte:

pegunta pro vendedor qual é a madeira, se ele falar "Basswood Solido" compra... leva no luthier, se for MDF vc volta na loja, mesmo com a guitarra ralada e pede pra trocar, n vao trocar...

vc vai no PROCON e declara propaganda enganosa, ai vai ter q entrar com uma ação etc etc, pericia pra ver se é MDF

e por ai vai...

é burocracia, mas é o certo... é oq todo brasileiro devia fazer, duvido q a EQUIPO n ia mudar o site deles de Basswood pra MDF ou algo do genero...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!