O que devo fazer pra destravar os dedos

    Autor Mensagem
    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07


    ae pessoal sou novo por aki...

    mas entao o que eu posso fazer pra conseguir uma maior facilidade pra solar?

    Vlw pela ajuda ae...

    The Gravekeeper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    haha...soh treinando filhão!
    heheeh, pega akeles exerciciozinho de sincronia e vai fazendo com metronomo...eh o unico jeito....
    T+ cara...boa sorte ae!

    Dam_satriani
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comece a exercitar seus dedos usando a busca...hehehehehe

    é sacanagem hein... um bom exercicio pra isso é o 1234 e suas variações em varias partes do braço

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    exercicio 1234

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E sobre as escalas o que eu posso usaR?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar

    E sobre as escalas o que eu posso usaR?

    Todas as escalas possíveis e imagináveis... treinar os padrões. Se eu fosse você treinaria de tudo e estudaria tb pois velocidade vem com o tempo.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    Faça o que todo novato deveria fazer:
    LEIA SOBRE O ASSUNTO E USE A BUSCA ANTES DE FAZER ESTE TIPO DE PERGUNTA!!!

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Ateh agora q eu sabia forum era feito pra duvidas...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar

    liga naum...é aqui ta cheio de nego (e branco) q gosta de tira um sarrinho, as vezes irrita ¬¬

    ps. só lembrando que cada novo usuario vem fortalecer nosso forum, vamo aprender a ser + educado e ser bem receptivos.


    Agora sobre sua pergunta, comece como os brother falou acima ae, o 1234 é bom pra "destravar os dedos".
    com relação a escalas comece o a escalar MAIOR, treine bastante memorize os modos e assim segue nossa vida ;)

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar

    cara, é o que o nick falou, velocidade vem com o tempo fica tranquilo, se preocupe em tocar em um compasso sempre estável, e tirar um som limpo e treinar sua palhetada

    um bom exercício é o famoso 1234 de várias formas possíveis, treine bastante isso, depois pegue alguns padrões em escalas pentatonicas maiores menores e por aí vai..

    pense nisso... Padrões=Repetição de várias formas possíveis de se tocar uma escala

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    O que devo fazer pra destravar os dedos
    Chip Matrix...uhsauhasUHUAHSSUHuhuhahahushuhas

    Zuera, eh......soh treinando msmo e pegando bastante musica pra treina, olha umas video aula no youtube....sei lah....usa a criatividade...eheheuaushashashuhUHUHsuhuhsuhasheheheh!!!!!

    Flw!!!!!!!!

    Cheavy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar

    Primeira coisa: METRÔNOMO

    Exercicios: 1234, coloque o metronomo numa velocidade tranquila para vc fazer devagar e sem erros, no começo duas notas por tempo, quando vc dominar legal mude para quatro notas por tempo e sempre palhetada alternada em todas as cordas, e vá subindo de 1/2 em 1/2 tom (casa 1, casa 2, casa3, assim por diante) entendeu?

    Depois faça 3 notas por tempo com a seguinte digitação:
    124, mesmo procedimento do metrono: velocidade tranquila no começo e aumente conforme for aumentando a sua confiança
    Aí mude:
    134

    Quando já achar que "destavou os dedos", procure aqui mesmo, usando a busca, os sete modos gregos e aplique neles o mesmo conceito para estudo: 2 notas por tempo, depois 3, depois 4, depois 6.

    Depois procure os 5 desenhos das escalas pentatonicas e repita o processo

    Estude bastante pois vale muito a pena
    Vc pode até estar achando muita coisa mas depois que vc começar a aplicar o que estudou verá resultados incriveis

    Por isso sempre que estudar uma escala, padrão, aplique-o em cima de uma base, de um backing track, crie, e vc verá como evoluirá muito.

    Espero ter te ajudado
    Abraços
    Estude bastante

    Matheuss
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprar um destrava dedos UAAAAHUAHUAHUHAUHAUH, ta bom ta bom foi fraca. Mas tudo bem =D

    Vivaro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mo palha ... esse tópico ja ta saturado de piadas sem graça ... e de sugestão tbm, faz ae o q os caras falaram eh mto legal msm ...

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    treino, treino, treino

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O treino é muito importante, porém, vc tem que respeitar o seu corpo descansando em espaços de tempo entre um exercício e outro. Caso vc fique muito tempo num único exercício, isso poderá te causar tendinite.

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa muito importante é fazer alongamento antes do treino, e se possível após finalizar.

    Dá uma procurada no google que provavelmente há fotos de como se alongar (o foco do alongamento ora sugerido é o da região do punho), não sou fisioterapeuta ou médico, então quem tiver maiores informações sobre isso será interessante o debate. Outrossim, acho que se vc fizer uma pesquisa no "Busca" talvez vc encontre algo sobre isso, pois é um tema super rudimentar.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kebra teus dedos(os 5) da esquerda...garanto q vão ficar molin molin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que devo fazer pra destravar os dedos