guitars heavy sem floyd

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# jul/07 · Editado por: crocodigo


Falae galera.. Blz??

Negócio eh o seguinte. Há um tempo eu já venho querendo me desfazer da minha LTD MH-50 com floyd rose por um simples motivo: eu não tenho SACO pra trocar as cordas. Se uma delas arrebenta no meio do ensaio, esqueça o resto do ensaio... Se arrebenter no meio de um show, esqueça o resto do show...

Aí venho vagar por esse fórum e me deparo com este tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Soh reforçou minha teoria, hehehe. Então minha dúvida eh a seguinte: estou vendendo a minha pra comprar uma que tenha som pesado pra tocar heavy/prog mas não tenha essa apurrinhação chamada microafinação.

Quais vcs me sugereriam? Eu pretendo gastar no máximo mil reais... Andei vendo umas LP Condor e Shelter... Outra q não cheguei a tocar mas me passou pela cabeça foi a LTD modelo Explorer, q tb tem ponte fixa..

Obrigado a todos pela atenção!

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


acho que uma LP pode não cair muito bem pra sons mais pesadões, isso depende muito dos captadores!
da uma olhada nas Cort KX-1 só que estão mais caras, 1300 eu acho =/
mas são belas guitarras para o que vc ta querendo tocar
abraço

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Compra uma fender mexico e mete emg ativo =)

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante

Compra uma fender mexico e mete emg ativo =)


opa
com 1.000 reais da pra comprar duas até

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, pra som pesado eu acho que Les Paul é a mais porrada que rola....

Acho que uma Crafter Constantine lhe cairia muito bem... Depois vc pode botar um DiMarzio de sua preferência

T-head
Veterano
# jul/07
· votar


veja as cort katana msm: http://www.cort.co.kr/english/products/common/list.asp?series_id=17#;

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai
acho que uma LP pode não cair muito bem pra sons mais pesadões

ta loko?

les paul é a melhor guitarra pra som grave....


Tem algumas Ibanez de ponte fixa em mogno tb, RG321, Cort KX1, vai de gosto msm

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


veja as cort katana msm:

pow... eu tava vendo uns sites de loja de instrumentos e essa foi uma das q me interessaram....



Ah, e eu não pretendo, por enqto, trocar captadores... Quero comprar uma guitarra pra usar do jeito q ela estiver.

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo

cara, tem a Cort Kx1 vendendo no mercado livre por 1150 no mercado livre...dá uma procurada por lá!

Abraços!

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

mas não conheço nenhuma LP nessa faixa de preço que saia de fábrica ja com captadores de alta saída
ja as Cort KX ja vem com caps bem porrada
abraço

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarras com emg,pronto ta bem servido...

Henrique S.
Veterano
# jul/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


se tu acha cata uma dessas
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=107

EDIT

tem aqui 1089 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58346929-guitarra-cort-evl-z4-b ks-captadores-emg-hz-cor-gotica-_JM


PS: nao sou vendedor nem nada, só pra "ilustrar" a faixa de preço....

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai
Eu só li o título do tópico haha

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Essas Cort tão me parecendo bem interessantes... Qto as LP nessa faixa de preço, como eu disse, tem Shelter e Condor... Eu vi um pessoal falando mto bem da Condor CLP2...

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Curti essa Crafter Constantine tb, mas as tarrachas douradas são embaçadas... daqui a pouco elas estão oxidadas...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo

entao, ao meu ver as 2 meio que se equiparam, ainda não tive a oportunidade de testar nenhuma das 2, mas tanto a cort quanto a condor possuem acabamento impecavel nos ultimos tempos e boa qualidade...
A Cort possui um visual mais moderno, e caps EMH HZ (iguais aos que vem na Epi ZW) e são melhores que a media desses caps coreanos....
a CLP tem o visual tipico de lespa a CLP2 se sobressai no quesito ter braço colado, proporciona um "extra" de sustain sobre a Z4 que tem Bolt-on....

mas é tu quem decide.....

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Mais sugestões? Por enqto vou dar uma olhada mais de perto na cort katana, condor LP, e ibanez ponte fixa.... talvez eu veja essa crafter tb, apesar de q as ferragens douradas não me agradam...

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo

cara, eu comprei uma Condor CLPII faz 2 semanas,

foi uma das melhores coisas q ja fiz, mto boa, mto bem acabada, e manda muito bem nos sons graves e encorpados, essa sim tem timbre de Les Paul

se teu caso é MEtal, pega uma dessa e depois de um tempo taca 2 EMG´s, pronto

mas como falaram teste a Cort KX1 tb, é mto boa, abraço

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo
Dá uma olhada nessa aqui, tá com um preço bom!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59903950-guitarra-washburn-flyi ng-v-modelo-exclusivo-zerada-com-bag-_JM
e eu tenho uma e é ótima pra som pesado (se vc curti flying)

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

Vc deve ter comprado aí no Rio, neh? Pq aqui em SP eu não tenho mais encontrado essa Condor... Há uns 2 meses atrás eu encontrei alguma coisa, mas ultimamente tá difícil... Qto vc pagou?

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Espólipo Carbonado

Meu, aqui no trampo não abre site do mercadolivre. Em casa dou uma olhada.

Essa flying q marca q eh? Qto?

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo
É uma Washburn, essa do ML tava por 750, mas ela nova deve tá uns 950 a 1100 acho eu....num sei se vira mas to mandando otro link com pelo menos o modelo dela e especificações pra vc da uma olhada
http://www.washburn.com/products/electrics/anarchy/wv16.aspx

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


crocodigo

Paguei R$900 a vista...

se n me engano ai em SP na Playtech tem, abraços

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Espólipo Carbonado

putsa mierda mano!!! q loca!!!!

soh não curti mto o tema "anarchy"... mas a pintura eh linda!

Mas sabe q eu tenho um pouco de medo de catar umas guita dessas? Acho muito pressão pra mim q toco +/-... sei lá... Se eu subo no palco com uma dessas já vão pensar "esse aí toca mto..." e eh moh páia... aheuohauoeaohea

crocodigo
Veterano
# jul/07 · Editado por: crocodigo
· votar


UGO_RJ

eh verdade.... eh q não tem foto no site, por isso q passou batido....

aliás, a minha LTD q eu to vendendo eu comprei lá.... Se souberem de alguém q estiver afim, eh uma MH-50, 1 ano de pouco uso, com nota fiscal e bag. Valeu!

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.

Manooo!!!!! Eu vi essa Cort e achei loka tb!!! E vem com caps EMG !!!

Sensacional!!!!


Soh falta eu conseguir vender a minha... tá embaçado, viu...

TDR_Vitango
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho a Cort EVL Z4

Nessa faixa de preço... Não existe coisa melhor pra som pesado...

Paguei 900 à vista.

Os Emg Hz são style... As cordas passando pelo corpo dão ainda mais sustain... O fosco da pintura é gostosinho pq a mão desliza mais fácil pelo braço xP... Sem contar que o corte da madeira é loko demais... Tem até apoio pro braço.

Regula pra tocar em si.. compra um uber metal e seja feliz! \o/

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Nossa, eu não sou muito fã desse tipo de coisa, mas admito que as cort evl(principalmente as que terminam com 6, e não 4) têm um acabamento incrível!

crocodigo
Veterano
# jul/07
· votar


TDR_Vitango

meu, o desenho dela eh animal!

eu toco com afinação em D...

Onde vc comprou por 900 ???

Soh gostaria q tivesse mais cores sem ser preta... Os caps EMG tão pesando bastante na minha escolha. Mais pelo q eu vejo vcs falando aqui no fórum do q por gosto próprio mesmo... Entre essa e uma condor clp2, apesar da condor ter a pintura mais bonita (mas não o design), eu to preferindo essa cort... Eu tinha visto uma condor CPR (se não me engano) e achei muito legal tb, mas tá na faixa de 1500...

TDR_Vitango
Veterano
# jul/07
· votar


Comprei por 900 à vista na Playtech...

Dei uma boa chorada e eles cobriram a oferta de 940 que a Tango tinha me feito hehe.

Bom, não há nada melhor do que testar né... Mas ao meu ver, sem erro... Muito boa a guita.. pelo preço então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitars heavy sem floyd