Salario de musico

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


vlw galera pelas dicas.. sempre pensei por esse lado q vcs expuseram ai.. por isso abri esse topico pra ver suas opinioes... ms e essas bandas q estao surgindo no mercado agora.. tenho acompanhado q varias bandas q vivem no undergrund por uns tempos.. dps d algum tempo elas estao fazendo turne pelo brasil td.. por isso tive essa curiosidade pra sabe qnt ganham esses caras.. se alguem quiser exemplos vai aki algumas bandas q estao assim q eu ja vi.. granada.. hatten.. forfun.. aditive.. fresno.. dance of days.. e por ai vai um mte..

lmartiaga
Veterano
# ago/13
· votar


Qual o salario de baixista de banda?

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


lmartiaga
Varia de 1 centavo a 1 milhao.



rsrs, desculpe, mas é que nao ficou assim, bem detalhado. É uma coisa subjetiva isso. Qual é o salario de um autonomo? Ue, sei la, depende do autonomo. Salario de banda depende, do tamanho da banda, cache que ela ganha por show, da quantidade de shows que faz, do contrato que foi feito. Nossa, um tanto de coisa. Varia de 1 centavo a 1 milhao.

claudiobassist
Membro Novato
# ago/13
· votar


Além disso depende também da capacidade do baixista de ressuscitar tópicos bicentenários.

juanlmendes
Membro
# ago/13
· votar


claudiobassist
pelo menos o cara não abriu um topico novo ou respondeu o topico como se fosse hoje

lmartiaga
como ja disseram o salario de musico varia de mais ,em muitos casos o cara tem pagar para tocar

Rednef2
Veterano
# ago/13
· votar


Resumo da ópera: arrume um trampo paralelo a música e com a grana do cachê invista em equipamentos.

PigO
Veterano
# fev/14
· votar


Eae, falando sobre o salario de músico:


Um cara trabalhando 4H semanais, 4 turmas de 1H com mais de 10 alunos entre 8 e 13 anos, recebendo 300R$ é um preço justo?
da 18.75R$ por hora.....

recebi essa proposta pra fazer um contrato autônomo....... (Eu não sou profissional, mas moro no interior e o que eu sei, é muito pra quem não sabe nada, e são aulas para iniciantes do zero, então..........)

e ai? o que acham?

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


PigO
Cara se cabe dentro do seu tempo 'eu' acredito que vale a pena sim.
Posso te dizer que dar aula algumas vezes não rende grana legal (sem generalizar) mas o seu aprendizado vai valer mais que dinheiro; a arte de dar aula te força a ter uma rotina de estudo e preparo e sem dúvida um professor tem portas aberta pra outras empreitas e terá mais prioridade de escolha que outros músicos não professores (em alguns casos).

Pense com calma se não comprometer sem tempo não é perdido não.

Abraço cara.

Denis Warren
Veterano
# fev/14
· votar


PigO
Esse preço é por mês ou a cada 4 semanas? Pergunto isso pois dependendo do mês e do dia da semana você terá que dar 5 aulas ao invés de 4. Na média o que você ganha por hora será inferior a R$ 18,75.

Você precisa também avaliar o custo e tempo para se deslocar até a escola. Se as 4 horas forem seguidas e no mesmo dia será diferente de 4 dias com 1 hora cada.

Quem fornece o material? A escola possui a infraestrutura necessária? Você precisará levar equipamento? Vai de ônibus ou carro? Tem que pagar estacionamento?

Para tecer a minha opinião preciso desses dados...

PigO
Veterano
# fev/14 · Editado por: PigO
· votar


Lord-g

blz...vlw

Denis Warren
Esse preço é por mês ou a cada 4 semanas? Pergunto isso pois dependendo do mês e do dia da semana você terá que dar 5 aulas ao invés de 4. Na média o que você ganha por hora será inferior a R$ 18,75.
É por mês.

Você precisa também avaliar o custo e tempo para se deslocar até a escola. Se as 4 horas forem seguidas e no mesmo dia será diferente de 4 dias com 1 hora cada.
2 horas de manhã e 2 a tarde.

Quem fornece o material?
Eles fornecem folhas, o resto é comigo.

A escola possui a infraestrutura necessária?
Sim, possui uma sala, tem 5 violão e vão comprar mais 2.
(Alguns alunos levam de casa, mas pelos meus cálculos não vai ser suficiente, afinal, são mais de 10 por turma. To pensando em propor pra eles fazerem mais turma em outro horário, e claro, aumentar o R$)

Você precisará levar equipamento?
Sim, meu violão.

Vai de ônibus ou carro? Tem que pagar estacionamento?
Não irei pagar estacionamento, vou de moto ou de bicicleta. (De moto da uns 5 mim de casa até lá. )

flw

PigO
Veterano
# fev/14
· votar


up

Denis Warren
Veterano
# fev/14
· votar


PigO
Acho o preço baixo, a escola deveria oferecer ao menos transporte, material e um preço por hora mais satisfatório, afinal quem vai pagar os impostos é você. Quanto cada estudante desembolsa para fazer aula? A tua fatia provavelmente é mínima perto do lucro que o emprendimento irá arrecadar.

Tudo bem, você pode defender que não possui experiência, que é um ponto de partida, etc... Mas como futuro profissional seja responsável e não desvalorize o mercado de trabalho. Entenda, se você quer viver de música precisa ganhar um valor que suporte essa vontade, que te valorize como profissional e que te motive a oferecer um curso onde você possa se dedicar e ter compromisso com o aprendizado dos alunos.

fernando tecladista
Veterano
# fev/14
· votar


300/4h = 75

geralmente escolas de música fazem o esquema de 50/50 para pagar o professor, metade da escola metade do professor, algumas 40/60 (40 para o professor)

75, 80 90. 100 são valores quee algumas escolas pagam para um professor ficar uma hora por semana por aula individual

classe com 10 idade de 8 a 13 tem que ver se isso não te pega muito tempo pós aula, se cada um começar a pedir pra ensinar uma coisa e você tentar agradar a todos, um quer sertanejo outro quer emo.... outro nem sabe o que quer e nesa você ficar um dia todo em casa preparando aula

fora isso é como isso pega teu dia, se for um dia só duas turmas de manhã duas a tarde fica lindo

pra fazer um contrato autônomo
eu até toparia, mas não assinaria nada, contrato pode te amarrar pelo ano todo, ou semestre, se viu que é furada dá pra cair fora

PigO
Veterano
# fev/14 · Editado por: PigO
· votar


Lord-g
Denis Warren
fernando tecladista

eu pedi pra eles me darem uma lista com os alunos e detalhes antes de começar, e vou analisar bem o que ta escrito no contrato antes de assinar.

Pegando esse trampo e fazendo um bom trabalho, outros poderão vir a procura, dai é onde da pra começar a fazer minha imagem pra quem sabe trabalhar só com isso (Pode ser que seja assim ou não, é uma das possibilidades rsrs ).

Vlw mesmo por responderem. Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salario de musico