correia em canhoto?

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07


    então... o meu problema é... to pretendendo tocar em pé mas tenho uma guitarra de destro... ou seja, o pino fica em baixo do braço e consequentemente a guitarra cai pra frente... como resolvo esse problema?
    desde já... grato

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    Você pode fazer duas coisas:

    1 - Furar a parte de baixo da guitarra (no mesmo ponto onde está furada a parte de cima) trocando o parafuso de lugar (ex: vire a guitarra para o lado que você toca - canhoto. O parafuso vai mudar de lado, antes estava em cima, agora está embaixo. Você simplesmente irá trocar o parafuso, tirando da parte de baixo e colocando na parte de cima - para isso terá que furar a guitarra). Claro que para isso terá que levar em consideração que irá alterar as propriedades originais da guitarra.

    2 - Trocar de guitarra. Hoje em dia uma guitarra de canhoto está com o preço equivalente ao de uma guitarra para destros, talvez valha a pena você tentar vender a sua, juntar mais uma graninha (ou não, nem sei que guitarra você tem) e comprar uma prontinha para você.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    Só trocando o pino de lugar mesmo.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Kleber Blacklock
    n... vender? acabei de comprei a pouco tempo, furar é foda, ainda mais pq ela n é simetrica e n ia dar pra furar no msm lugar

    Claro que para isso terá que levar em consideração que irá alterar as propriedades originais da guitarra.

    mas tipo, vc ta falando em alterar fisicamente ou vai mudar o som de alguma forma?

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    não, não altera em nada o som.
    qual é o modelo? se for uma strato, dá tranquilamente. não vai ter mais problemas do que já tem tocando sentado com ela.
    fazer um furo na guitarra não é nada. pior é derrubar ela enquanto estiver tocando e quebrar. faça o furo, ponha o pino do outro lado e tá resolvido.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    kiki
    desvaloriza muito dpois?

    e outra... é um furo fundo?

    kiki
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: kiki
    · votar


    pacificpoker
    cara, se voce não quer furar, compre uma de canhoto. não sei se desvaloriza, mas voce não pretende passar sua vida tocando sentado. não é um furo fundo, e mesmo se fosse, é necessário.
    não tenha medo, não vai estragar a guitarra.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    desvaloriza muito dpois?
    Depende da pessoa q for comprar. Eu acho não ligaria se tivesse q comrpar uma guitarra q tivesse um pino a mais.
    Agora, vc só teve dor de cabeça insistindo em comprar uma guitarra pra destro hein?! hehehehehehehe

    é um furo fundo?
    Do comprimento do parafuso.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    salve mestre!

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Agora, vc só teve dor de cabeça insistindo em comprar uma guitarra pra destro hein?!

    Pior que é... já tem história isso

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    pois então, ou troque, ou fure. acho que não tem problema nenhum em furar.
    http://www.creativitorium.com/PLT/fts/Jimmy%20Hendrix.jpg

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kiki
    tinha acabado de procurar pelo jimi hendrix pra ver como era....

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    o jimi já é o tradicional de inverter a guitarra. tem destro que compra de canhoto pra ficar igual ele.

    http://www.thecanteen.com/tele.jpg
    http://www.thecanteen.com/mccartney7.html
    esse é mais interessante. o paul mccartney com uma esquire (antecessora da tele), que ele inverteu o pino.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tipo malmsteen... q comprou uma de canhoto pra ficar igual o jimi... eu aqui sofrendo por uma guitarra de canhoto e os caras comprando só pra ficar parecido com o jimi

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    pois é. acredite, não tem problema algum. é só um furinho. a jem os caras abrem uma alça no negócio. se voce curte sua guita, faça o furo e troque o pino de lugar. se não, uma boa oportunidade de comprara outra.

    bom, acho que já deu pra entender minha opinião ne? até. boa noite.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw...

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kiki
    salve mestre!
    Menos.. Menos... hehehehehehehe

    pacificpoker
    Faz igual o Scandurra...
    Vira a guitarra e não inverte nem as cordas.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    Cara, acredito que quanto ao som não influencie em nada... Já na desvalorização do instrumento, quando quiser vender a guitarra, basta colocar o parafuso no lugar certo e mandar a guita para qualquer luthier que ele coloca uma massa no outro furo e retoca... Pronto... Fica novinha em folha...

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lembro a minha primeira guita, uma strato de destro
    meu antigo professor que fez o furo pra mim, na cozinha la de casa
    é muito simples, cara... não vai danificar em nada
    e você vai conseguir atingir seu objetivo de tocar em pé com ela

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    faz q nem eu sou canhoto e toco em guita de destro normalmente

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ThiagoGasb
    n isso n... já tive muita dor de cabeça com essa história...

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker

    cara, é a coisa mais simples do mundo fazer um furo e pronto...

    primeiro de tudo, qual o modelo?strato?

    se for, vai lá, fura de algum jeito que o pessoal explicar aqui e seja feliz

    se tiver com medo de desvalorizar, faça com disseram, poe uma massa e da uma retocada nela que ninguem percebe...melhor doque estar tocando na maior gambiarra e a guitarra cair

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Tio Frank
    n n é strato n... é firebird... mas acho que vo fura msm se n for caro

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker

    voce nao é o cara que a um tempo atras tava escolhendo uma guitarra nova e nao sabia se comprava de destro ou de canhoto?


    mais enfim, fura ela, nao ira criar nenhum problema se o trabalho for feito com o minimo de cuidado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a correia em canhoto?