Como já disseram alguns aqui,parem de comprar equipos e vamos aprender a tocar

Autor Mensagem
Quebradinho
Veterano
# jul/07


é por isso que nego toca guitarra a 5 anos e não tira nada.o equipamento só ajuda no som,e mais uma pergunta,o equipamento toca sozinho??se tocasse,seria ótimo hauhauhau,mas vamos logo gente,vão estudar e parem e comprar equipos.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


isso é que dá criar tópico cedo....

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

velho equipamento sozinho nao faz nada mesmo :P mas com certeza um bom equipo te estimula mais a continuar treinando e detonando :)

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard

sim sim,mas aí de vez em quando á raiva um cara tocando muito mal mesmo em uma lp stantard.....huhuahha....

e esse aí,joe satriani,vai,petrucci,voces acham que eles começaram com ótimas guitarras??

nada disso.....começaram com uma coisa chamada treino...

Abraços.

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Quebradinho

Putz, outro tópico desses? Tantos por aí!!!!

Mas então, seguindo o teu raciocínio, o cara só pode comprar um carro bom se for para pilotar a 200 km/h. É isso?

Se eu quiser comprar um JCM800 para tocar música da Xuxa, qual é o problema? Se o dinheiro é meu, o hobby é meu, a falta de técnica é minha e ninguém tem nada a ver com isso. [editado - exceto os vizinhos!] Quem é você para dizer "vão estudar e parem de comprar equipos"? Por acaso você acha que todo mundo aqui tem como objetivo tocar bem para caramba e ser fodão? E se o cara simplesmente se diverte um monte tocando de um jeito meia-boca um equipamento fodão? Tá errado? Não pode?

Eu sou a favor de que cada um compre o equipamento que estiver disposto a comprar, estude o tanto que estiver disposto a estudar e se divirta o tanto que estiver disposto a se divertir. E quem vier com regras sobre como eu devo gastar o meu dinheiro que vá trabalhar e ganhar o seu.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho

BTW, eu sou o primeiro a admitir que toco mal. Bem mal. E tenho uma Gibson. Comprada com o meu dinheiro, sem ajuda de papais. Alguma objeção a esse respeito?

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

aew velho quanto ta uma POD XT live aih no nihon?? ou uma gt8??

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard

Uns 45 mil ienes.

Midgard
Veterano
# jul/07 · Editado por: Midgard
· votar


Bog

Porrrra bem mais em conta oO pedirei pro meu tio trazer \o/
o Play 3 deve estar muito caro =/
valeu velho \o\

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

raras excessões....

vc quer arranjar briga??tamos aí...

não estou proibindo ninguém,e se quiser compra,problema é seu,não te perguntei nada,só acho errado nego comprar assim e não aprender a tocar,o certo é aquilo que eufalei,mas se vc quer fazer o errado pode fazer,vai lá.

Abraços.

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Midgard

HEheheheh, pede mesmo.

Quebradinho

Eu não quero arranjar briga. Quero apenas ter a liberdade de gastar o meu dinheiro como bem entender, sem moleque nenhum me apontando o dedo e falando: "tá errado, não pode ter guitarra Gibson sem tocar bem, o jeito certo é o meu". Olhe bem o título do teu tópico: está no imperativo, como uma ordem, um ensinamento, um mandamento, ou qualquer outra coisa vinda de alguém que acredita que sabe mais que os outros. Está escrito "parem de comprar equipos". No texto, você diz "vão estudar e parem e comprar equipos". É modo imperativo.

Errado não é gastar $ com equipo sem saber tocar. Errado é ficar apontando o dedo e achando que só o teu jeito de encarar a guitarra é o jeito certo e verdadeiro.

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

ok ok vc tá certo,eu botei no imperativo,ganhou a guerra hauhauha

vc tem razão,não vou discordar de vc,obrigado pela paciencia.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
''o certo é aquilo que eufalei,mas se vc quer fazer o errado pode fazer,vai lá''.

Nossa, q cabeça aberta às opiniões...

yachid
Veterano
# jul/07
· votar


e esse aí,joe satriani,vai,petrucci,voces acham que eles começaram com ótimas guitarras??

Um kit usado com uma squier + uma frontman 15g + capa e correia e tals nos eua é U$ 99

Novo num sai muito mais caro não, deve ir pra casa dos 180. Agora me diz, o cara lá num tem um equipo bom se não quiser. Tipo qq carinha lá pode ter pelo menos uma squier. Aqui a gente paga 300 pau pra ter uma condor ou eagle. (Tem muitas dessas guitarras boas e tal, mas não são uma fender) A tagima que eh pra ser uma das melhores guitarras nacionais, tem o preço de uma importada... As coisas aqui no brasil são overprice demais. A gente toca em equipo ruim é por isso. To mudando todo o meu set, vendi captadores, minha gt3, e fiz umas reformas na minha guitarra. Tipo escalope e tal. Vendi tudo , comprei tudo novo nos eua, e ainda sobrou um trocado. o POD chega amanha e o serviço na minha guitarra termina sexta feira. [ Ansioso =/ ]

fgr
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
Vamos supor a seguinte situação:

-Seu papai tem uma renda de R$50.000,00 mensais
-Vc tem 12 anos de idade, eh magruinho e não tem força nem p bater aquela bronha esperta
-Ganhou um disquinho do Nirvana(Vamos dizer isso foi na decada de 90)
-Passou pela sua cabeça que vc poderia ser musico e então resolve estudar
-Ninguém estuda sem o material didático(no nosso caso a guitarra)

Então eu te pergunto, com o seu papi podendo te dar uma guitarra de até R$8.000,00 sem fazer diferença no orçamento da familia, qual o erro em vc poder ter uma Fender Strato como sua primeira guitarra pra começar a estudar???? nem q as aulas durem 2 meses e vc descubra que musica eh um saco e enconste a guitarra.. qual o problema nisso amigo???

vc quer reprimir uma pessoa só p ela ter um bom equipo e não saber tocar... eh mais frustante uma pessoa ter um equipo ruim, tocar p caralho e não ter uma chance de conseguir algo...

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


yachid

concordo plenamente com vc,lá tudo é mais barato

fgr

tem razão,ué,se a pessoa tem grana,tem mais que comprar uai...

Abraços.

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


dinovo esse tópico?

Tem gente que curte comprar equipo legal por comprar mesmo não tocando bem...o que não tira o mérito da pessoa...É simplesmente mais uma compra.

sugesto
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
falou tudo, cara!
concordo contigo, em tudo que disse

Quebradinho
nao sei pq sente raiva de um cara tocando "mal" numa LP standart
qual o problema? se o cara tiver passado uma data juntando grana
pra comprar pq gosta de LP? qual o problema?
antes de tudo, cara... acho que vc tem que entender
que guitarra você tem que tocar pra você antes de tocar pra alguém
eu toco pra mim, goste quem quiser, desgoste quem quiser
se eu tiver uma gibson, um jcm800, equipo de primeira, que passei anos juntando pra comprar, simplesmente pelo único e valoroso prazer de tocar pra mim mesmo, o que que tu tem com isso?
acho que antes de treinar tem que ter maturidade também
já desisti de ser guitar hero a muitos anos atrás... achei que não precisava tocar mais, se nao fosse ser um cara extremamente famoso que tocava um quilhão de notas por segundo... mas isso é algo muito fantasioso, e aprendi bastante com esse tipo de "frustração"
música é arte, não é corrida... não existe primeiro lugar
todo tipo de arte têm artistas bons e medíocres, mas não cabe a ninguém dizer quem é melhor quem é pior
muita gente diz aí que o steve vai é o numero um, mas eu não curto o estilo dele, não gosto! E aí, ele é um merda só pq tem uma ibanez signature? Se eu fosse um mesquinho que ficasse aqui na minha casa treinando pra caralho na minha guitarrinha de merda, eu pensaria nisso... mas cara... eu não gasto um milésimo de um pensamento meu com o "steve vai"... prefiro considerar a técnica dele, que é impessoal pra mim

sugesto
Veterano
# jul/07
· votar


Quebradinho
o conceito de "certo" e "errado"
por si só já é muito arbitrário,
porque envolvem morais próprias, que são construídas através
das experiencias de cada um. resumindo: não existe "certo" e "errado"
claro que aos seus olhos, muita coisa pode parecer errada
mas o que pode parecer errado pra você, pode parecer certo pra outras pessoas, porque, como eu disse, a construção da moral de cada um é individual, depende das experiências de cada um.
resumindo ainda mais: o que é certo pra você, pode não ser pra mim, ou vice-versa. não diga a ninguém que está errado ou certo, fazendo isso vc só atesta algo que todo mundo já sabe, e todo mundo pode saber um poquinho mais da sua imaturidade.
seja o certo e o errado pra você mesmo, apenas pra você.
abraços!

E-Slash
Veterano
# jul/07
· votar


Gente desculpa minha interrupcao, eu sou novato aqui no forum, mas pelo que deu pra perceber, perdemos muito tempo aqui no forum por falta de usar a busca. Ta cheio de topico perguntando sobre o mesmo equipo. Exemplo, epi std, fender mexicana, tagima, ibanez, e por ai vai.

Esse topico mesmo e repetido... ja foi dito antes e provavelmente sera dito de novo...

wcpm
Veterano
# jul/07
· votar


JA TINHA GASTADO UMA GRANA COM EQUIPAMENTOS E NÃO ESTAVA FELIZ AINDA. TOCO SOMENTE EM CASA, AI FIZ O SEGUINTE, COMPREI UMA PLACA DE SOM QUE FOI BARATA NO SUBMARINO 55,00, COMPREI ALGUNS FIOS BAIXEI O GUITAR RIG REGULEI PRA TIRAR OS CHIADOS, LIGUEI NO MEU AMPLIFICADOR E TÁ SAINDO UMA SONZERA AGORA. ESTOU BEM SATISFEITO E ATÉ MAIS EMPOLGADO PRA TREINAR E TREINAR TREINAR.

yachid
Veterano
# jul/07
· votar


Ora bolas, mulheres compram bolsas eu compro pedal :P

Se tu tem grana e quer então compra... concordo que o timbre e a qualidade do teu som vai melhorar. Mas o verdadeiro timbre tá na pegada de cada um, conheço gente que faz miséria com uma 505 e amp meteoro. E isso é sem exagero, agora o cara fica muito limitado mas tira um somzão!!! Eh como foi falado no início, o equipamento não vai fazer o som por você, agora não faz mau comprar. A menos que vc esteja vendendo os móveis de casa da sua mãe, pra comprar seus equipamentos. :D

yachid
Veterano
# jul/07
· votar


Só complementando, agora sim eu acho um certo desperdício vc ter um equipamento que vc não vai usar todo o potencial. Tipo é como você comprar um celular com bluetooth, bate foto, toca mp3, tem radio, faz café e ainda grava a novela ou seu seriado favorito quando vc está fora de casa. Se vc só usa pra ligar. Aí tu vai gastar 1500 conto num celular podendo gastar 9.90 no plano 40 minutos hhehehe. Mas ainda assim não é crime comprar, se vc quer então compra. Embora seja fútil, o dindin eh seu.

Eu como amigo aconselho a você sempre parar e pensar bem na sua necessidade. Tipo amplificadores, os amps da fender são muito bons. Mas não são muito voltados pra turma do heavy. E aí tu vai gastar 4000 conto num fender podendo comprar um laney por 1500? O grande segredo em você comprar não é comprar o mais caro ou o que os outros falam que é bom. Compre aquilo que vc acha que é a sua necessidade. E ai vai do bom senso de cada um. Mas procure conversar com amigos e tal, lojistas, professores... enfim qq pessoa mais experiente que possa te dar uma dica. E depois tente ponderar as informações e casar com aquilo que você quer!!!

Grande abraço!

Slave of hell
Veterano
# jul/07
· votar


fuck off...se és um quebrado então deixa os tem grana comprar oq quer!!!

vá estudar ao invés de mandar os outros estudar!!!qndo se aponta um dedo pra alguém....ao mesmo tempo 3 dedos apontam pra vc....

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Slave of hell
qndo se aponta um dedo pra alguém....ao mesmo tempo 3 dedos apontam pra vc....

iauahiuahauha isso é da época da titia da primeira série :)

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2

ae mano dogs2,entra no msn

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


Slave of hell

vc sabe se eu estudo musica ou não??

pensa duas vezes antes de falar.
yachid
E-Slash
sugesto

ok ok ok ok ok assunto encerrado já falaram o que queriam??

T-head
Veterano
# jul/07 · Editado por: T-head
· votar


sugesto

não diga a ninguém que está errado ou certo
isso se chama etnocentrismo, a idéia de que a sua concepção do mundo é a certa e q todas as outras estão erradas

resumindo: não existe "certo" e "errado"
claro que aos seus olhos, muita coisa pode parecer errada
mas o que pode parecer errado pra você, pode parecer certo pra outras pessoas, porque, como eu disse, a construção da moral de cada um é individual

isso se chama relativismo cultural, qnd vc sabe da existencia de outros conceitos e respeita-os, considerando a sua concepçao ou a sua idéia, apenas mais uma, entre tantas milhões
porém o conceito de relativismo cultural tmb é equivocado, mas aí vão inúmeras aulas de sociologia e cia, q não vem ao caso e nem ao tópico

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


T-head

Heheh, não não, etnocentrismo tem a ver (como diz a própria palavra) com etnia, povo, cultura. Achar que você tem a única concepção correta sobre coisas subjetivas é umbigocentrismo mesmo, hehehehehe. Vale lembrar que sobre coisas objetivas é possível sim estar certo ou errado de maneira mais absoluta (ex: matemática).

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Como já disseram aqui:

"Não desanima quando o teu equipo é uma merda?"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como já disseram alguns aqui,parem de comprar equipos e vamos aprender a tocar