Lançamento pra Setembro - DAvid Gilmour Strat

Autor Mensagem
Blackus
Veterano
# jun/07


Não é a réplica, com todos arranhões e etc, só vai ter as mesmas medidas e etc da Strato preta como ela é hoje, ou seja; preta, escudo preto, ponte vintage, corpo igual de uma Strato anos 70, braço de uma 54 reissue em V, caps Seymour Duncan (os originais foram reenrolados pelo próprio Seymour), alavanca mais curta, switch pra ligar o cap do braço e da ponte juntos etc. Fonte.

Vai custar 4 paus americanos.



Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


E no começo do ano que vem sai a réplica cara pra cacete, estilo a do Van Halen e a Blackie do Clapton.

Rapha_krust...
Veterano
# jun/07
· votar


pra quem é fã....

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


Rapha_krust...
sei lá, eu preferiria comprar uma normal e customizar, e usar a dele só como base...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


po se fosse fazer uma replica podia fazer tmb akela vermelha com captadores EMG que tanto marco no final da carreira dele

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Acho legal a guitarra,mas a guitarra pode ser até a dele mas ninguem, vai fazer a mesma coisa q ele faz nela

Esse kara tem uma pegada q nunca vi igual

Dsl o GrandeMestre Gilmour!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
po se fosse fazer uma replica podia fazer tmb akela vermelha com captadores EMG que tanto marco no final da carreira dele


Mas a carreira dele ainda nem acabou! Muito menos tava acabada em 94 no DVD Pulse quando ele usava essa guitarra.

Essa guitarra vai ser signature? Ta BEM cara, já que as signatures do Eric Johnson, Eric Clapoton, Malmsteen, John Mayer tudo custam 1500 dólares.

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Essa guitarra vai ser signature? Ta BEM cara, já que as signatures do Eric Johnson, Eric Clapoton, Malmsteen, John Mayer tudo custam 1500 dólares.

Ela tah cara mesmo,mas acho q ela naumeh uma signature,geralmente as signatures sao uma custom com o nome do guitarrsita.Já essa eh feita com as especificaçoes do gilmour,mas naum chega te todos os detalhes perfeitos pra ser uma réplica

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Soldano Slo100
Todas as signatures são feitas com especificações que o cara pede, essa aí é uma imitação da que ele usa, mas não uma réplica mesmo, com cada arranhaozinho e tal.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Blackus
essa aí é uma imitação da que ele usa, mas não uma réplica mesmo, com cada arranhaozinho e tal.


Não entendi a diferença pra uma Signature pra justificar esse preço todo. As signatures são feitas de acordo com as especificações dos artistas. O que essa vai ter a mais? As réplicas sim são caras, fazem todos arranhoes e tal.

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


não era pra ser EMG não?

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


paulgilbert
não era pra ser EMG não?

Faz tempo que ele não usa mais EMG SA.

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
O.o

nem sabia, pra mim ele usou a vida inteira e ainda ta usando...



Não entendi a diferença pra uma Signature pra justificar esse preço todo.

sei lá cara, pode ter sido uma exigência do gilmore, fazer poucas, caras e completamente fodas, pra poucos terem tanto prazer

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


b]paulgilbert[/b]
Ele só usou EMG por uns 10 anos...

gilmore
Quem?

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
A signature o cara vai la e fala "eu quero sunburst, com caps dimarzio rosa choque e blabla" mesmo que ele não use assim, agora ele usa. Essa aí eles pegaram as especificações de uma guitarra que já existia e fizeram com base nisso. Se justifica o preço, sei la, mas foi isso que eles fizeram.

sugesto
Veterano
# jul/07
· votar


po, faltava uma réplica do cara!
apesar de eu considerar um cavalo de tróia
a maioria dessas réplicas, são uma parte muito importante da história da guitarra... assim como a blackie, do clapton, e aquela kramer (me corrijam se eu estiver errado), do e.v.h.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/07
· votar


aew !
e é a strato dele q tem o timbre mais foda, q ele vem usando e customizando desde a epoca do disco atom heart mother, a milano atrás !

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


EU acho que a signature dele tinha que se a vermelha, pq essa preta ele vai continua mexendo ate o fim da carreira, ai nao vai mais ser signature uahhuahuauh

vai que daqui a 1 ano ele pega e põe o braço de uma Fender anos 70 com aquele headstock grandao, dai as signature ja nao sao signature mais auhhuahuahua

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


se eu não me engano essa strato preta dele originalmente tinha o headstock grande, sendo ela usada já no Live at Pompeii.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/07
· votar


se eu não me engano essa strato preta dele originalmente tinha o headstock grande, sendo ela usada já no Live at Pompeii.
exato !
essa guitarra jah teve captadores fender, o captador da ponte jah foi um DiMarzio Fast Track, e axo q o set q ficou mesmo foi de Seymour Duncan
o braço foi trocado tb, era fender com escala rosewood, depois foi pra maple, depois foi pra um braço de uma Charvel ( se naum me engano ) e ficou sendo depois o fender maple mesmo

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/07
· votar


Aff...
Eu sou muito fã do Gilmour, mas abomino esse tipo de coisa.
O capitalismo está cada vez mais terrível... fazer o quê?

DICA: Não importa o que você faça, você nunca vai ser igual a ninguém e nem ninguém vai te imitar.
Deus te fez original, mas não tente roubar esse presente de outro.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Renan Gonçalves Flores
nem ninguém vai te imitar.

Assim que eu ficar fodão e ter minha Fender Signature, meu Martin Signature e minha Epiphone SG Special Réplica vendida com todos arranhoes por 20 mil dólares um monte de gente vai querer me imitar! hehehe

Mas entendo o que vc quis dizer e concordo, mas querer ter uma Signature mtas vezes não é querer copiar o artista apenas, é gostar do som e querer ter igual. Isso acontece até quando vc compra uma guitarra de série, como as clássicas Gibson Les Paul Standard ou uma Fender American Strato. Eu gosto de blues, é normal eu querer ter uma Strato, mesmo não querendo ser cópia de ninguém, assim como queria ter uma Fender John Mayer Signature tmb.

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


ainda fico com uma gibson les paul custom....xD

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Leiam sobre essa guitarra aqui oh http://www.gilmourish.com/?page_id=66

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


gibson gibson gibson...



polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


isso aki jah eh sacanage....



Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


polaroid_
É muito complicado comparar as duas. Em questão de beleza a Les Paul fica na frente por causa do top em maple, mas o preço tmb vai nas alturas, fica 2 mil dólares contra 1 mil de uma Fender American. Ou seja, uma Gibson top custa quase o dobro de uma Fender top de linha. Mas quando a Fender ganha uma pintura especial fica foda:
http://johnmayer.com/media/images/blog/blog9.8.1.jpg

Sobre som e muito pessoal, nem eu consegui escolher ainda... tem épocas que só penso em Les Paul, e agora só penso em Strato hehehe. Vou acabar ficando num meio termo, uma Fender HSS.

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
GIBSON GIBSON GIBSON GIBSON GIBSON

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Compara squier com gibson naum da, entao compara epiphone com squier standard, pq essa do video tah com cara de affinity ainda por cima!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Em questão de beleza a Les Paul fica na frente por causa do top em maple,

depende, tem gente q odeio tops em flame maple, quilted (eu odeio quilted maple..) e pra mim a guitarra mais bonita de todas continua sendo a telecaster hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento pra Setembro - DAvid Gilmour Strat