Paraguai,, o Lula fez um acordo comum cara la e vai subir a cota ?

Autor Mensagem
dvdlg
Veterano
# jun/07


é isso mesmo q eu entendi ??????????
sera q vai dar pra trazer guitarras de la na boa ?????????????????w

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


AHHH
postei 1 minuto depois é foda ¬¬

mas...

AEEEEEEEEEEEEEEE
\o\

has4
Veterano
# jun/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165312/

dvdlg
Veterano
# jun/07
· votar


has4
eu criei o topico primeiro q ele, entao vc deveria mandar pra ele isso ^^

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Putz, meu tópico tava bem mais organizado...
Mas td bem ¬¬

dvdlg
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante
hehehe,, da nd nao

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar



Acabei de saber pelo Jornal da Globo uma coisa muuito foda!!!
Parece que foi criada uma lei que faz os sacoleiros do paraguai serem legalizados! E ainda mais! Eles podem abrir empresas(lojas) aqui no brasil!!
Ou seja:
Daqui a um ano ou menos, vai haver lojas vendendo instrumentos por 50% do preço original!!
Pena que parece que vai ser cobrado imposto de 23% =/
Mas ainda vai diminuir bastante o preço!
Fender Americana Nova por 2000 reais! Vai ser um sonho!

Vou ver se a notícia está no site da globo.

Uma das fontes:
http://www.valoronline.com.br/valoronline/Geral/brasil/comercioext/Bra sil+e+Paraguai+acertam+imposto+simplificado+para+sacoleiros,,,32,43949 89.html


E viva a hipocrisia.

dvdlg
Veterano
# jun/07
· votar


tomara q isso ocorra logo,,

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


dvdlg
Tá demorando né?

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


B.Frusciante
Fender Americana Nova por 2000 reais! Vai ser um sonho!

Infelizmente não. O governo nem pode fazer isso, muita sacanagem com as lojas de música que se ferram pagando todos impostos.

Vai ter limite de importação pros sacoleiros, isso é pra legalizar o contrabando de porcarias, aquilo que é vendido nos camelos, não vai da pra trazer TV de plasma, notebook, Fender American...

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Pior que é mesmo...

Mas ainda tem um lado bom!
Imagina?!
Palhetas por 70 centavos!

Rough
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante
Fender Americana Nova por 2000 reais! Vai ser um sonho!

Infelizmente não. O governo nem pode fazer isso, muita sacanagem com as lojas de música que se ferram pagando todos impostos.

Vai ter limite de importação pros sacoleiros, isso é pra legalizar o contrabando de porcarias, aquilo que é vendido nos camelos, não vai da pra trazer TV de plasma, notebook, Fender American...


Olá,
O limite de importação é de 240 mil por ano. Claro que vão dar um jeitinho brasileiro, nome de laranja e balbalbal...
:)

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Legal vai ser pro povo que não tem muito dinheiro pra comprar... sei la.. pedais!
Os behringer vão custar cerca de 60 reais!

Mais lega ainda é que no paraguai eles têm produtos difíceis de se encontrar aqui, como electro-harmonix, VOX, marshall valvulados, etc!
Vai ser legal vc encontrar uns Big Muffs da vida por 250 reais, preço de Boss!
Boss por 100 reais!

Será?

Tá tudo colorido d+

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Sinceramente achei ridicula essa lei. Os critérios tem que ser o mesmo para todos. De tanto sonegar impostos fazendo contrabando os sacoleiros foram premiados! Viva! Agora terão imposto reduzido! É mais uma prova de que o crime vale a pena nesse país ridículo chamado Brasil.

Tenho pena das lojas, vão se ferrar, não só de intrumentos, mas outras de roupas, eletronicos, etc, que pagam 50% de imposto de importação contra 20% que os sacoleiros pagarão. O certo seria cobrar 20% pra todos, e não esses 50% que são um verdadeiro roubo por parte do governo.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


LI num outro Utópico (gostaram dessa aí? kkk) aqui, sobre a possibilidade de baixarem impostos para aquisições de instrumentos musicais importados, salvo engano, por ser ARTE, CULTURA... sei lá.. não me lembro bem sobre o assunto correto e real no tal Utópico... alguém leu algo assim ou parecido?

eu criei o topico primeiro q ele, entao vc deveria mandar pra ele isso
dvdlg

coloquei nos dois só pra ver vo6 brigarem kkkkk

UGO_RJ
Veterano
# jun/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Aff maria, POD XT Live por 700 reais por favor!

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/07
· votar


Ae crianças do mundo encantado de bob....acordem...tudo isso é pura manipulaçao do sistema.

Legalizar...até parece.

Homem Cueca
Veterano
# jun/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Snakepit
Larga mao de bancar o falso moralista por aqui...


Não é nenhuma injustiça não...é simples...se a taxa de importação pra todo mundo ser reduzida dos absurdos 70% pra talvez 30% 40%...não vai haver injustiça nenhuma...

Larga mao cara...

ta no inferno abraça o capeta!

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Tenho pena das lojas, vão se ferrar, não só de intrumentos, mas outras de roupas, eletronicos, etc, que pagam 50% de imposto de importação contra 20% que os sacoleiros pagarão. O certo seria cobrar 20% pra todos, e não esses 50% que são um verdadeiro roubo por parte do governo.

ninguem vai se ferrar n


eles só vão ter q suar mais pra vender mais...


o preço dos instrumentos no Brasil é um absurdo, instrumento aqui devia ser mais barato q nos EUA, se fosse levar em conta a cultura q o brasil tem pra Musica deviamos ter as melhores fabricas de instrumentos...

mas sabe como é neh, Brasil

um rouba aqui, outro ali...

Beatlemaniac
Veterano
# jun/07 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


UGO_RJ
o preço dos instrumentos no Brasil é um absurdo, instrumento aqui devia ser mais barato q nos EUA, se fosse levar em conta a cultura q o brasil tem pra Musica deviamos ter as melhores fabricas de instrumentos...
e os estados unidos naum tem ?
soh eh a terra do blues, do jazz, do rock ...

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


A taxa proposta é de 25%(incluindo todos os impostos). Mas há a necessidade do sacoleiro abrir uma micro-empresa(através do simples), e existe o limite anual de R$ 150 mil em mercadorias importadas.
Mas o líder de uma associação de sacoleiros no Paraná, disse na Folha de São Paulo que eles querial algo em torno de 10% em contrapartida poderiam diminuir um pouco o limite anual.

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Homem Cueca
Larga mao de bancar o falso moralista por aqui...

Não é nenhuma injustiça não...é simples...se a taxa de importação pra todo mundo ser reduzida dos absurdos 70% pra talvez 30% 40%...não vai haver injustiça nenhuma...


A taxa nao vai ser reduzida pra todo mundo, só pra sacoleiros.

Vc repetiu o que eu falei, "falso moralista"
que pagam 50% de imposto de importação contra 20% que os sacoleiros pagarão. O certo seria cobrar 20% pra todos, e não esses 50% que são um verdadeiro roubo por parte do governo.

E sim, os sacoleiros foram premiados por sonegar imposto por decadas...

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Posso estar errado, mas acho alguns dados aqui estao errados.
Pelo q eu fiquei sabendo a cota é de 240 mil reias por ano, a nova taxa de importação é de 43%.
Entao, essa lei nao vai favorecer os sacoleiros, o governo vai exigir o cadastro de pessoa jurídica, nenhum sacoleiro, eu disse sacoleiro, vai montar loja, a venda deles nao sao feitas em varejo, e sim nas ruas(camelôs) . Os microempresários sim, eles ja tem a firma aberta, ai fica mais facíl.

Snakepit
concordo contigo. (parecemos falsos moralistas?)

Nós estamos puxando pro nosso lado(músicos). E sim, os intrumentos no Brasil são muito caros.
Eles deviam fazer leis para os produtos que estão muito acima do preço no Brasil(instrumentos por exemplo), e não para todos os produtos, assim eles vão "quebrar a pernas"

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Continuação:

dos comerciantes aqui do nosso país.

Não da pra entender o governo, porque eles nao diminuem os impostos nos produtos q sao trazidos legalmente do pais de origem?

makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar


NoSt Bass

Vi na folha hoje que são 25%. os 43% seria o valor "normal" do somatório dos impostos sem desconto.

Mas a micro-empresa nem precisa ter funcionário e tals...eles podem abrir pelo simples, e ser só o sacoleiro, não há crime nisso. Muitos autônomos fazem isso.
Os produtos vão se tornar legais. Não vai ser contrabando nem descaminho, será uma tipo específico de importaçaõ legal

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
mas o sacoleiro vai montar uma loja como?
ele tem q ter um estabelecimento certo?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


NoSt Bass

Não, nem precisa, pode ser sem loja!!! Só com o nome "jurídico" tipo "Importações do Zé" sendo que é só o Zé mesmo...
A idéia do governo, é que como não dá para impedir a "sacolagem" mesmo, estão tentando atraí-los para a legalidade(e lucrando com um impostinho, lógico). É parecido com o projeto de tributação de autônomos(tipo dentistas, advogados sem firma, arquitetos free-lancers, etc...) e a regualrização desses profissionais como "empresas" , mas no fundo é só o cara mesmo...

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
Porque será que o Brasil não abaixa a taxa de importação do país de origem do produto?

Daqui a pouco eu começo a pensar q ele quer ajudar o Paraguay!

ShadowOfDeath
Veterano
# jul/07
· votar


politica fede ... :D

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


NoSt Bass

Daqui a pouco eu começo a pensar q ele quer ajudar o Paraguay!

Mas é isso mesmo!!! Além de ganhar com imposto dos sacoleiros legais, lógico.
Como a receita federal endureceu a fiscalização na fronteira de uns tempos para cá, as vendas lá caíram e os lojistas paraguaios(juntamente com empresas de turismo que levam os sacoleiros, hotéis e restaurantes no lado brasileiro, tb) pressionaram o governo deles(que por sua vez pressionou o nosso), e então criaram essa saída para matar 2 coelhos com uma cajadada só!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paraguai,, o Lula fez um acordo comum cara la e vai subir a cota ?