Mixagem de guitarras?

    Autor Mensagem
    Rafael Espinoza
    Veterano
    # jun/07


    Sou novo no fórum e novo no negócio de gravação caseira. Tenho estudado bastante o assunto por conta própria, mas surgem dúvidas na hora de colocar em prática.
    A minha dúvida específica é com relação a guitarras que ouvimos em alguns cds. Percebe-se nitidamente em algumas gravações duas guitarras, uma em cada canal com excelente separação stereo. Porém, ao tentar reproduzir o efeito, eu não consigo. Vcs têm alguma noção de como fazer isso?
    Outra coisa, teoricamente seria possível gravarmos apenas uma guitarra, duplicarmos o clip, jogar cada clip para cada canal (L e R) equalizar cada canal diferenciado e conseguir efeito semelhante a duas guitarras?

    Estou tentando recriar esse efeito inspirado no cd Feeding the Machine do excepcional guitarrista James Murphy.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Grava 2 vezes a trilha.
    Pegar a mesma trilha e duplicar e passar para 100%L e 100%R dá praticamente o mesmo resultado que gravar uma só no centro. Aliás, acho que dá o mesmo resultado.

    Grava 2 vezes a trilha. Por melhor que seja o guitarrista, a diferença de micromilésimos (ou algo assim) na execução é que dá o charme das dobras.
    e ai sim, joga uma em 100%L e outra em 100%R.
    E se quiser, grava mais trilhas, por exemplo 4, e joga :
    100%L e 100%R
    66%L e 66%R
    e por ai vai.
    Cada uma dá resultados diferentes.

    Rafael Espinoza
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado! Na verdade encontrei um tópico farto sobre esse assunto, porém só após a postagem...isso que eu procurei antes de abrir o tópico, mas o search do fórum não é lá essas copisas...

    ABraço

    Hanover
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem como linkar aqui esse topico que vc achou?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael Espinoza