Onde foram parar as SST62?

Autor Mensagem
Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Eu comprei a última aqui também na loja da cidade!!! srsrs

Na minha opinião a primeira coisa que tem q trocar eh o nut e as tarraxas...

Nunca vi uma guitarra que desafinasse tanto soh com a minha "pegada", sem usar a alavanca!!!!

Sabe se é tarraxa mesmo Bertola?? Ou pode ser regulagem?
Estou utilizando 011 nela!!!

Tirando isso, a guitarra é um show!!

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Ah...esqueci....se vcs pensam em usar muita distorção, também troquem os captadores, pq aqui em casa os singles sozinhos chiam MUITO e usando combinação de singles eles apitam muito!!

Minha dúvida:

- Dando um trato na parte elétrica dá pra tirar esse ruido e apito excessivo sem trocar os captadores??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Goll
Sim cara, trocar as tarrachas é necessário, assim como os captadores e a pestana (colocar de osso, latão ou fibra de carbono).
Abç

Fábio Goll
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem alguma tarraxa com bom custo x benefico pra recomendar pra essa guitarra??

É a primeira coisa q eu quero mudar!!! :(

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio Goll
Ele vai falar as condors com trava.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHome
Exato, as comuns eu não gosto muito, mas essas com trava tem bom custo-benefício. Em todo caso, umas Gotohs ou Schallers seriam as ideais.
Abç

edilsonaragaojr
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aew Bertola, então compensa eu ficar com a minha 635? Vc acha a série 635 boa? Seria equivalente mesmo a uma shelter fst62 ou sst62? Pq eu acho a 635 melhor q a 735...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


edilsonaragaojr
Sim, compensa.
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Releed
AE GALERA,ajudem ae,diferença da SST57 pra SST62

SST57 - "reissue" de uma Fender Stratocaster 57'

SST62 - "reissue" de uma Fender Stratocaster 62'

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


Desconfio que esse "sumiço" das sx 62 é uma manobra para relançá-las com alguma feature a mais, porém bem mais caras...

vbavinicius
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho uma FST62 e não vendo por nada !!

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Releed
nao nunca comprei.. mas se entregasse.. aposto q saia mais barato do que comprar aqui!

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


Iago
acho que nao cara
200 reais a guita,mais 200 de frete
ja da 400

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Lembro de uma época que todas as lojas tinham a 62..hoje em dia só achei uma loja (na net) que tem ela..fui seco pra fazer o pedido na Americanas,e tinha sumido de lá também..alguém sabe se eles tão dando uma pausada na produção,ou algo assim?

caramba a ultima vz que tinha visto foi nas americanas tbem .... Oo

ver no ML ja provavelmente vai ter ainda...heeh eu acho.....

alfredo.salvarani
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante
bom, que eu saiba:
A escala da 57 é clara e da 62 é escura
O escudo da 62 tem 11 furos de fixação a 57 tem 8, e eu acho que o escudo da 62 tem 3 camadas e da 57 só uma... Bom acho que é só isso! :-)

[]'s

Icaro Camelo
Veterano
# jun/07
· votar


A minha SST62 chegou essa semana. Ainda tem algumas na Foxtrot (www.foxtrot.com.br).

Eu pensei q as tarrachas dela fossem um lixo total, mas seguram um pouco a afinação... Elas desafinarem sempre depende tb de como as cordas são colocadas, e olha que eu toco com a alavanca e tudo. Dps de umas alavancadas ela realmente desafina legal, mas pra quem não usa alavanca, dá pra segurar um pouco com as tarrachas originais.

Mandei o luthier trocar o nut, o cara quebrou um pedaçinho da madeira (entre o nut e a tarracha, o comecinho da escala), que ele tentou me enrolar colando, mas não ficou perfeito pq ela é toda envernizada e percebi qndo a luz bateu (fiquei com mta mta raiva), só vi em casa. Liguei pra ele hoje pra ele arrumar.

Mauricio Luiz Bertola

Compensa colocar um "roller nut" nela? Tanto pra corrigir a imperfeição do pedaço de madeira quebrado, como pra afinação?

guilhermerizzo
Veterano
# jun/07
· votar


Icaro Camelo
Pra melhorar a afinação é essencial trocar as tarrachas. Trocar só o nut vai ajudar, mas não vai resolver.

Cara, se o dano causado pelo luthier só é perceptível quando a luz bate e tal, ou seja, se não foi nada que fique aparecendo grotescamente, e se o novo nut ficou bem colocado, desencane! O que importa é que ele assuma o que fez e te dê um desconto ou coisa do gênero.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Icaro Camelo
Se vc usa alavanca compensa sim. Mas para ficar mais efetivo e estável, vc deve instalar um jôgo de tarrachas com trava.
Abç

chris.simon
Veterano
# jul/07
· votar


...SOBRE A SST62

Tive a nítida impressão de que minha SST62 tem uma saída baixa de som. Isso é normal para o modelo?

Fábio Goll
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Que tarraxas eu posso colocar pra não alterar a furação na fixação delas no headstock??

Tem alguma vintage não muito cara?

Aqui na minha cidade eu não achei nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Fábio Goll
A Gotoh tem uma linha que segue o padrão das Klusons originais que equipavam as Fenders Pré-CBS.
chris.simon
Os captadores que vem nessa guitarra não são bons. Troque-os por um jôgo de Malagoli/Sound ou Stellfner, a resposta vai melhorar muito.
Abç

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


Já perguntei isso em mil tópicos mas ninguem responde:
Alguem sabe onde eu acho a sst62 aqui em sao paulo pra testar? =]

Falou

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


Eita, será que estão escondendo essa guitas de mim o.O

Releed
Veterano
# jul/07
· votar


Revivendo meu próprio tópico..
as tarraxas da SST ASH são iguais a da 62?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde foram parar as SST62?