Composição - musica instrumental

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Mickey Mouse IV


    Eae gurras, vocês que fazem suas composições instrumentais, me dêem umas dicas. Temas, teoria, o que for!

    \o_

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Eu normalmente penso na melodia, ai já passo para a guitarra, se não tiver a guitarra na hora eu pego o mp3 e "canto" a melodia. Quando quero criar e estou sem imaginação só penso no tema, o resto completo com as cadencias prontas tipo II V I.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Hm... sei!

    Minha dificuldade viria em:

    Estruturar um tema com... "lógica", frases casando, nada ao ar.

    E montar o resto do instrumental.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Cara a ideia é você pensar no tema ,a música vir de dentro realmente, não algo vindo quando você pegou o violão, o dificil é passar perfeitamente para o instrumento, normalmente quando vamos passar algo para a guitarra no caso, mudamos muito ela, fica completamente diferente do pensado, por isso tento gravar primeiro cantando o tema, para não fugir da ideia original.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Hm, sei!

    entendi, entendi!

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Kr, o negócio eh vc primeiro pensar na musika, formular ela na cabeça, depois passar pra guitarra, mas tb ocorre de vc sair fazendo algo na guitarra e curtir....

    Composição tu vai pegando as manha com o tempo, então a minha sugestão eh: OUÇA MT MUSIKA, E DE TUDO... preste atenção nos instrumentos, pra vc saber como colocar umas cordas, um piano, e o principal, conseguir ter idéias boas!

    E como nd vem sem trabalho, comece a gravar qualquer coisa, msm q n seja mt bom, pra ir melhorando vendo o que vc poderia ter feito de melhor aqui e ali, e com o tempo, tu vai fikar baum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição - musica instrumental