Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


possuiam um pistolão muito grande, um grand erro em minha opinião.

concordo.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Ah, claro, a gente precisa às vezes abaixar a cabeça... mas existem excessões bem curiosas.

Eu conheço um cara que queria "chegar lá" tocando só o que gostava. Guitarrista bom prá caramba, tinha uma banda reconhecida no underground, mas chegou aos 20 e poucos anos sem conseguir ver futuro na profissão. Ele não quis entrar nessa de "tocar qualquer coisa para viver", e abriu uma loja de instrumentos musicais. Era um músico frustrado, exatamente como o previsto para alguém que ficou de "nhénhénhé". Aí ele fez uma banda só para se divertir.

Aí a banda só para se divertir deu certo, e ele hoje em dia vive muito bem, fazendo shows, produzindo discos e compondo trilhas. Excessão, mas não deixa de ser uma excessão curiosa.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Aí a banda só para se divertir deu certo, e ele hoje em dia vive muito bem, fazendo shows, produzindo discos e compondo trilhas. Excessão, mas não deixa de ser uma excessão curiosa.
Que legal ...

squall21
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
A Isabela Santos é a vocalista do Rosa Ignea?
Se for, minha conterrânea =)

Já vi um show da banda dela, e apesar de não ser o estilo q curto, reconheço q ela canta mto bem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Bog
mas o máximo que eu já ganhei foi um suco de abacaxi
ahauhauhauahuahaua

Se eu ganhasse isso, nem beber podia! Tenho alergia a abacaxi! kkkk

squall21
Ela msm! Cantora maravilhosa, mulher linda, ótimo ser humano.
Ela canta muito msm e não curte metal. Mas faz muito bem o que está se propondo a fazer...

Abraços!

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal O Faiska disse uma vez que pior que se sujeitar a tocar um estilo ruim é ficar com a geladeira vazia em casa. !!. Músicos e Gourmets infelizmente tem que atender a um tipo de cliente, que, ao contrário do jargão, nem sempre tem razão.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Imagina se o cozinheiro só cozinha-se aquilo que gosta-se de comer rsrs

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Imagina se o cozinheiro só cozinha-se aquilo que gosta-se de comer rsrs
Pessoal O Faiska disse uma vez que pior que se sujeitar a tocar um estilo ruim é ficar com a geladeira vazia em casa. !!. Músicos e Gourmets infelizmente tem que atender a um tipo de cliente, que, ao contrário do jargão, nem sempre tem razão.

Tem lógica ...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


mas o máximo que eu já ganhei foi um suco de abacaxi
Kuakuakuakuakaukuakua

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Morar num país onde 90% da população é ignorante

Hmmm

Agora me diz, qual o motivo pra você achar que não está nestes 90%?


tdo mundo ignora alguma coisa :)

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


GRANA? EU OUVI A PALAVRA GRANA? Cadê... qq eu toco? molejão? bora lá!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


_Kevin_
tdo mundo ignora alguma coisa :)
(2)

Valmick
GRANA? EU OUVI A PALAVRA GRANA? Cadê... qq eu toco? molejão? bora lá!
kuakaukauakuakuakauakuakuakaukauakuakuakaukaukaua

old steel
Veterano
# set/07
· votar


O que mais tem é isso.Virtuoso tocando merda.Profissão ingrata a de músico.

evenascto
Veterano
# set/07
· votar


Ja que revireram o tópico...
Veja por exemplo os musicos que tocam atualmente nas bandas de musica "neo-sertaneja" - sim, essas que tocam nas radios populares da vida. A maioria deles são ótimos músicos, que estão lá por $$$

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

Jah toquei muito por dinheiro - aliás, músico tem mais eh q tocar msm. Agora, d 6 anos prá cá, soh toco o q eu gosto - prá mim, naum há dinheiro no mundo q pague isso. Valeu!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Rafael Guerra

Legal! Rachei o bico!!!

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Eu sei que o Eric Clapton fazia bicos de pedreiro com seu avô para ajudar nas despesas de casa, ainda quando estava na sua primeira banda, o "The Rooster" e o Mark Knopfler dava aulas de literatura em uma universidade da Inglaterra quando estava no início do Dire Straits.

scott vai
Veterano
# set/07
· votar


Rafatyu


kkkkkkkkk apocalipso, muito loco o vídeo,hauhauhauhauhauha


eu sou obrigado,a tocar numa banda de axé, e nao suporto o genero.

scott vai
Veterano
# set/07
· votar


Beakman

Morar num país onde 90% da população é ignorante, 99,99999% dos políticos são corrúptos e, por fim, o país do pagode, sertanejo, funk favelão e essas merd




CONCORDO EM GÊNERO NUMERO E GRAU COM TUDO Q VC FALOU

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Vocês estão certos.

Infelizmente - e isto já foi dito - a maioria da porcaria desta população desta bosta de país não sabe apreciar boa música.

Vejam um exemplo:
Há alguns anos, aqui em BH tinha um show do Steppenwolf marcado. Eu ouvi no rádio do carro sobre o show. Estava indo pra casa. Na hora mudei de caminho e fui comprar meu ingresso (2 meses antes!!!). 10 dias antes do show ele foi cancelado porque não haviam vendido o mínimo para justificar o show e devolveram o dinheiro.

Por outro lado, show de axé, pseudo-brego-sertanejo, e etc, está sempre lotado.

A culpa é da população porque:
- não sabe diferenciar o bom do mal músico
- não sabe apreciar boa música
- não tem dinheiro para pagar o valor justo de um bom show
- reclama na hora de pagar couvert artístico, mesmo tendo adorado a música

O músico - o bom músico - também é culpado algumas vezes, porque esquece-se de que existem outros lugares fora do eixo Rio-SP que também sabe e deseja apreciar boa música. Exemplos: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte.

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

- não tem dinheiro para pagar o valor justo de um bom show

A culpa é da população nesse caso??

existem outros lugares fora do eixo Rio-SP que também sabe e deseja apreciar boa música. Exemplos: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte.

E não são somente as capitais!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Phantom Of Death

A culpa é da população nesse caso??

Sim, porque "o não ter dinheiro", passa pelo fato de estar disposto a pagar pelo show. Eu acho que me expressei mal.

Exemplo: 125 libras por um show do Led Zeppelin para muitos é um absurdo de caro. Eu acho que vale o preço, pois é um show único. Não tenho o dinheiro, mas se tivesse, e fosse sorteado, compraria numa boa, pois acho que vale.

Para muitos, mesmo para quem 125 libras é trocado, o show é caríssimo, porque está bem acima da média de um show bom. Mas estas mesmas pessoas têm disposição para pagar R$ 250 por um show do Roberto Carlos, o que, para mim, é caríssimo! Eu gosto de RC, mas gosto muito mais de Led!

Mas eu entendi sua pergunta : a população do .br não é culpada de ser pobre. Por outro lado, quem elege os governantes que nos massacram?


E não são somente as capitais!

Exatamente!

_Kevin_
Veterano
# set/07
· votar


a maior parte dos virtuosos acaba virando professor
não é um bom fim de carreira, mas guitarra virtuosa não tem muito mercado

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

Exemplo: 125 libras por um show do Led Zeppelin para muitos é um absurdo de caro. Eu acho que vale o preço, pois é um show único. Não tenho o dinheiro, mas se tivesse, e fosse sorteado, compraria numa boa, pois acho que vale.

Se eu tivesse grana iria até em shows de bandas que não gosto, não sendo sons medíocres, simplesmente para dar apoio. Mas o problema é exatamente o ter grana, não tenho grana nem pra ir nos shows q gosto.

Para muitos, mesmo para quem 125 libras é trocado, o show é caríssimo, porque está bem acima da média de um show bom. Mas estas mesmas pessoas têm disposição para pagar R$ 250 por um show do Roberto Carlos, o que, para mim, é caríssimo! Eu gosto de RC, mas gosto muito mais de Led!


Eu iria no do Led, mas não tenho grana, se tivesse 1000 reais na mão agora, compraria uma guitarra melhor, não gastaria isso em um show, pois acho preço abusivo. Mas se fosse uns 500 reais e eu tivesse 500 reais sem duvidas iria ver o led.

Mas eu entendi sua pergunta : a população do .br não é culpada de ser pobre. Por outro lado, quem elege os governantes que nos massacram?

A culpa das farsas e mediocridade dos governantes eleitos tbm n eh culpa da população, pois a maioria q se candidata são os corruptos ou corrompidos... Isso já é algo histórico e nunca vai mudar. Pagamos caro por erros do passado.

luckseven
Veterano
# set/07
· votar


num sei se vcs jah escutaram, mas tah aew...

essa música fala tudo..


hauhauhuahuauhuahuuahuhauau

Semi Novos - Perdão Leonardo

http://www.youtube.com/watch?v=cnzGMTMbi_o

refrão...

meu negocio eh rock and roll, mas a fome apertou...
pra em livrar do fardo
toco coisas q eu detesto...
admito eu não presto

scott vai
Veterano
# set/07
· votar


A verdade é q acontece o seguinte, a mídia fica enfiando porcarias na cabeça das pessoas o dia inteiro, só fala sobre futebol, e quando mostra algo musical é so porcaria, e como ja foi citado antes a maioria, das pessoas sao ignorantes e nao sabem ver o q realmente é bom.
Um pais merda em q a cultura é deixada de lado, e para a maioria das pessoas ganhar a copa do mundo é mais importante do q esta acontecendo aqui e no resto do mundo.
salvo raros casos se alguem quiser viver como guitarrista no brasil é obrigado a dar aulas, tocar o q nao gosta pq vc nao tem um espaço para apresentar o seu estilo, se é em um pais onde existe um apoio cultulral vc sempre tera um espaço para aquilo q vc faz.
Esta droga de futebol ja deu no saco a muito tempo,esta é uma das coisas q nao permite q este país vá para frente.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


old steel
O que mais tem é isso.Virtuoso tocando merda.Profissão ingrata a de músico.
Isso tem de monte ...

evenascto
Veja por exemplo os musicos que tocam atualmente nas bandas de musica "neo-sertaneja" - sim, essas que tocam nas radios populares da vida. A maioria deles são ótimos músicos, que estão lá por $$$
Putz ... soube que o Zezé di Camargo paga para o guitar dele 900 por show ...

Bigtransa
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém falou do Chimbinha (Calipso) logo no começo do tópico.... Vcs sabiam que ele é o guitarrista que mais atuou em estúdio até hj? Ele tem participação em mais de 1000 discos... estranho, né?

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Bigtransa

1000 discos ? De onde vem essa informação cara ?

Agora, por outro lado, eu não duvido... Existem, só de bandas Calypso, umas 20... é sério, tem a prima da Joelma, a prima da prima, to mundo usando o nome e sendo "patrocinado" pela Calypso principal. Só que os nomes são um pouco diferentes, é tipo "'Calypso do Sertão", disso, daquilo...

Além dessas, uma série de outras bandas de forró é brega são patrocinados pelo Calypso, e em praticamente todas, há alguma participação do Chimbinha no disco.

O Chimbinha não é um grande guitarrista. Agora, dentro do estilo dele e comercialmente falando, o cara é fera, e tem que engolir ele...

Fernando de almeida

Eu não me considero um grande guitarrista. Estou quase me formando em engenharia cara, e fiz estágio durante um tempão. O estágio me atrapalhou muito na faculdade, eu trabalhava demais. De repente, surgiu a oportunidade de tocar forró, fui convidado, nunca tinha nem ouvido... eu fui cara. Pela grana, pela curiosidade de viver um pouco essa coisa do músico da noite... e apesar de ser cansativo, os horários noturnos me ajudaram na faculdade, pois não preciso mais ficar perdendo aula e prova pra trabalhar.

Sei lá... não tenho vontade de sair, mas se precisar eu saio fora, porque, como hobby, ou até mesmo como um bico, um complemento, é tranquilo. Mas como profissão, é muito complicado, eu vejo a dificuldade que os músicos passam. No forró, no esquema do RJ, que é ALTAMENTE PRECÁRIO, existe muita competição, então cada vez tem mais bandas se sujeitando a piores condições de trabalho, piores cachês, só pra pegar trabalho dos outros. É lamentável isso, e por isso que eu tenho vontade de continuar tocando na noite, mas não no forró. Não é nem pelo que eu toco, apesar de eu não gostar muito, já acostumei, mas é que eu queria procurar um estilo em que os músicos se valorizassem mais. Complicada essa questão...

Bendsup
Veterano
# jan/08
· votar


ontem toquei em trio musica instrumental e algumas pops no sesc arsenal de Cuiabá pelo couvert...das 18:20 as 21:00.. total arrecadado: R$ 65,00, que dividido em 3 da R$ 21,67.. (obs: músicos profissionais)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.