Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.

Autor Mensagem
cocomaluko
Veterano
# jun/07
· votar


Morar num país onde 90% da população é ignorante

ai q vc se engana...o mundo inteiro eh assim, por exemplo aki no eua oq domina eh o hip hop, tipo 80% das pessoas aki gostam desse lixo, mas fazer oq? eh assim mesmo...

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

Quanto ao kiko, acho que ele tocou no dominó hasuhaushuahs :D

Músico também tem que comer fazer o que :D

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


cocomaluko

o que a ignorancia tem haver com estilo musical que a pessoal curte?

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Eu toco até funk se me pagarem, eu toco qualquer coisa por dinheiro. Se eu quiser tocar algo que eu curto vou tocar em casa.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Nas profissões mais comuns do mundo trabalha-se 8 horas por dia, na guitarra não ia ser diferente. O fato de tocar 8 10 horas por dia, nunca garantiu a músico nenhum nem renda nem satisfação. O cara toca o que tiver que tocar e pronto.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Pro público, o gosto musical não interessa, apenas o gósto de si próprio, faz sentido não é?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues
Eu toco até funk se me pagarem, eu toco qualquer coisa por dinheiro. Se eu quiser tocar algo que eu curto vou tocar em casa.
Não seria legal vc ser pago para tocar o que gosta???
É infelizmente os caras só tocam o que gostam em casa ... Lembra do Ulisses Miyazawa que eu citei no início o tópico??? Precisa ver ele mandando Van Halen, em casa, em quase nenhum outro lugar ele toca isso ...

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Óbvio que seria legal, não tocar o que eu gosto como tocar as minhas próprias músicas, mais ninguem da valor. Inclusive VOCÊS que idolatram todos os guitarristas famosos e blablabla e não vão a um show de um "desconhecido" para conhecer e dar a força. Existe muuuuuuuitos mais muitos bons músicos porem que não tem a mínima chance de mostrar o trabalho e não adianta falar que é porque não corre atrás, é por muitos problemas que isto não acontece.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues

Tá aí, isso é bem verdade. O pessoal fala de "apoiar a classe musical", mas quem aqui vai contemplar shows de bandas pequenas, vai lá ouvir um guitarrista obscuro tocar um som próprio?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues
Inclusive VOCÊS que idolatram todos os guitarristas famosos e blablabla
Se o cara for famoso e realmente tocar muito eu dou um ponto pra ele sim ... só famoso não conta pra mim ...

e não vão a um show de um "desconhecido" para conhecer e dar a força.
Fiz e faço muito isso até hoje ... No Gigson Contest fui o único daqui do fórum a ir dar uma força para os desconhecidos, por exemplo.

Existe muuuuuuuitos mais muitos bons músicos porem que não tem a mínima chance de mostrar o trabalho e não adianta falar que é porque não corre atrás, é por muitos problemas que isto não acontece.
Conheço uns caras nessa situação ... é treta...


Bog
O pessoal fala de "apoiar a classe musical", mas quem aqui vai contemplar shows de bandas pequenas, vai lá ouvir um guitarrista obscuro tocar um som próprio?
Faço isso, inclusive indico uns bares na região da Consoloção (Sampa) que vai uns caras tocar lá que deixa muito famoso no chinelo, mas os caras não são conhecidos ...

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar


cara ganhando dinheiro eu toco ate com a xuxa e o serginho malandro!!!o importante é ter grana pra por comida na mesa e conforto pra familia!!

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


Beatlemaniac
advogado ganha vida defendendo bandido, estrupador, político corrupto, e eles naum reclamam nada disso

muito pelo contrário. são exatamente estes as melhores faixas da clientela dele . . .

são os que pagam melhor e não pechincham. acabou o processo e vc ganhou em menos de 15 minutos a mala de dinheiro já tá na tua sala .. .

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


Música é como outra profissão qualquer.

tem dias que fazemos o que gostamos e tem dia que odimaos, simplesmente fazemos porque somos obrigados (sim, tem a possibilidade de chegar, como alguém escreveu aí em cima, que é só chegar e falar que não quer/não vai fazer, mas não é exatamente a toda hora que dá para falar isto . . .).

e, além disto, quanto a remuneração, qualquqer profissão tb tem o seu teto. não adianta nada o cara saber tocar 300 tipos de acordes em 200 posições diferentes se o trabalho requerido não precisa e menos ainda se o mesmo trabalho o cara só precisa saber 3 acordes.

É a mesma coisa um Engenheiro de Produção por exemplo, o cara pode ser o melhor do mercado, sabendo tudo, referencia mundial no assunto, etc, mas se o máximo que o mercado paga é 10 mil reais por mês vai ser isto que ele vai ganhar. ele pode espernear, gritar, achar que tá sendo sacanaeado, mas . . . não vai adiantar absolutamente nada.

então, quando o Marcinho Eiras fala que é somente no trio dele que ele se satisfaz, sinto dizer, mas a profissão dele então é que tá errada. é que nem o Engº de Produção que citei acima não gostar de trabalhar com linha de montagem de carros, e para se satisfazer trabalhar com montagem de motos. O problema é o foco, que tá todo errado.

meus 0.02

Lestat_Liouncort
Veterano
# jun/07
· votar


Isso ai eh pensamento de pessoas que não possuem experiencia na area musical e na vida em sí.... eh muito facil ver que qualquer musico bom que se preze consegue ver o lado "bom" de qualquer estilo musical...
Puro egoismo, pessoas que acham que o estilo que gosta é absoluto e "superior" dá ateh dó de ver como essa pessoa vai sofrer na vida.
Voces jah imaginaram se as pessoas nao conseguissem gostar de estilos musicais diferente?
acho que hj estariamos escutando musica classica ..... nao teriam inventado a guitarra e nem o rock.... temos que agradecer que existe toda essa variedade de gosto e de estilos diferente cabe a vc ser inteligente e ver que o som que gostamos hj eh influencia de diversos estilos em diferente epocas....

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/07
· votar


Ainda bem que escaro a gutiarra como um hobby...por mim, qualquer dinheiro que vier com música vai ser ótimo, mas não pretendo ganhar a vida com isso.

Apesar de que, todo meu dinheiro ganhado com outras coisas vai para guitarras e afins...hehehehehe

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Beakman
Morar num país onde 90% da população é ignorante, 99,99999% dos políticos são corrúptos e, por fim, o país do pagode, sertanejo, funk favelão e essas merd***s todas significam 3 coisas

absolutamente nada haver...

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Hehehe, mas você é exceção, e sabe disso. Eu aqui não pago para ir em apresentação de desconhecidos, embora já tenha descoberto coisas bem legais no meu open mic eventual.

fgr
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues
Inclusive VOCÊS que idolatram todos os guitarristas famosos e blablabla e não vão a um show de um "desconhecido" para conhecer e dar a força
Totalmente certo!!!!!!!!!!!!!!!
--------------------------------
Existe um detalhe que muitos aqui ignôram, O MUSICO NÃO É MAL PAGO, são os escolhidos pela mídia que são exageradamente e absurdamente bem pagos. E quanto a tocar o que gosta, claro que todos nós temos preferências mas o musico tem que gostar de musica senão não seria musico...

Cara, se fosse como disseram, hj não haveria advogado civil, criminalista, familiar.. médico obstetra, cardiologista..

E ainda mais, pelo conceito que criaram, atores por exemplo não fariam peças de teatro, fariam apenas novela das 8 na globo pq é o que dá mais ibope e que paga melhor.

O musico brasileiro se enquadra no salário de qualquer outro trabalhador brasileiro. E não caiam nessa de que Kiko Loureiro, Edu Ardanuy e etc são pobrinhos não hein.. eles ganham muito bem e apesar das despesas que tem ainda sim tem muito dinheiro.

Beakman
Veterano
# jun/07 · Editado por: Beakman
· votar


Tanta gente ofendida com o que eu falei. Onde eu falei que quem nao toca rock é ignorante?

Quando disse que 90% da população é ignorante estipulei um número. Se o povo brasileiro fosse tão sábio nosso país não era essa zorra que está, outra que é um povo alienado regido pela mídia. Novela e futebol é a razão de viver. Nosso país é um buraco onde a violência e a corrupção impera.

Quando eu falei que músicos tem que sair do brasil para se dar bem, não enfoquei no rock. Muitos músicos bons de bossa nova e Choro obtiveram respaldo somente fora daqui.


Eu não disse que 90% da população é ignorante pq não gostam de escutar o que eu gosto, foi por outros motivos.


Mas isso que eu falei não tem nada a ver né? Não mantém o cilco vicioso do subdesenvolvimento. Aliás eu sou um dos ignorantes pq eu falei minha opinião. Tudo bem, ja vi que aqui no forum o pessoal fica queimando as pessoas por dizerem o que pensam.



muito obrigado. um beijão pra vcs.

fgr
Veterano
# jun/07
· votar


Beakman
Po eu me amarrava no seu programa.. como vai o Lester??

Bruno Floyd
Veterano
# jun/07
· votar


é exatamente por causa de tudo isso, que eu optei por TOCAR guitarra, e não ser um guitarrista!

jamais tocaria algo que eu não gosto por dinheiro, ia me sentir ridiculo, com vergonha de mim mesmo se tivesse que subir num palco pra tocar forró, e ainda fingir que estou muito feliz! pra mim isso seria uma decadencia pessoal!!

eu quero é mostrar o MEU som, nem que eu tenha que me foder pro resto da vida pra isso!

no mínimo, quando eu tiver uns 40 anos, vou estar tocando pra caralho!
e eu não estou falando de virtuosismo! é de experiencia mesmo!

fgr
Veterano
# jun/07
· votar


Bruno Floyd
Espero q tenha sucesso!!

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Beakman
todo pais eh assim.

nao venha por politica em algo q nao tem nada haver..

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Iago
nao venha por politica em algo q nao tem nada haver..
eita...

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


Iago

não tem nada haver vcs ficarem me queimando por coisas que eu não disse.

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


eu só não tocaria brega, pagode, sertanejo, funk carioca, pop, emo e CPM22 e derivados, o resto eu tocaria. Mas satisfação real, só em blues e rockn'roll. :P

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Mega
eu só não tocaria brega, pagode, sertanejo, funk carioca, pop, emo e CPM22 e derivados, o resto eu tocaria. Mas satisfação real, só em blues e rockn'roll. :P

Assim eu condordo ... Posso até não tocar o que não é lá do meu gosto, mas isso não quer dizer que eu tocaria de tudo ... isso teria alguns limites ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Eu comprei casa num bairro nobre e ando bem motorizado desde os 25 anos, tocando qqr coisa que me paguem pra tocar.

Fernando de almeida
Não seria legal vc ser pago para tocar o que gosta???
A pergunta é outra.

Não seria legal vc ser pago pra tocar, ao invés de ter um emprego regular?

O Brasil pode produzir excelentes músicos. Mas continua produzindo péssimos profissionais. Justamente por causa desse frescura de "tocar o que gosta". Tem que gostar do que bota comida na mesa.

E eu não conheço "nenhum" profissional sequer que tenha essa frescura de "gosto" limitado. Todo mundo com quem trabalhei curte todo tipo de som, com exceções ao gosto pessoal, ex. não gostar de determinada banda, mas não ao estilo em si.

E como disseram, a profissão chama-se "musico" e não guitarrista solo com enfase em rock.

Enfim, se não concordar em tocar qqr coisa, é simples: Escolha outra profissão. Caso contrário será mais um fracassado e talvez, quem sabe, alguém volte aqui daqui alguns anos criando mais um tópico sobre assuntos repetidos (como esse por sinal) do tipo: "Ser músico profissional nesse país não vale a pena."

Valha-me.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Mega
brega, pagode, sertanejo, funk carioca, pop, emo e CPM22 e derivados
E tocaria o que?

O melhor tecladista que já vi tocar está montado na grana, tocando axé.

O melhor guitarrista que tocou comigo está no rio, gravando um pop com algum cantorzinho fabricado.

A melhor cantora (lírica) que eu tive o prazer de conhecer, me presenteou com um trabalho maravilhoso dela: Um CD infantil.

Caiam na real, é sério.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Alan_Domingues

Eu toco até funk se me pagarem, eu toco qualquer coisa por dinheiro. Se eu quiser tocar algo que eu curto vou tocar em casa.


É exatamente esse o espírito!
Ou vamos montar uma banda de prog metal e mandar ver! Em paralelo com os outros trabalhos! Isso sim é ser profissional.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons guitarristas que se submetem a situações para garantir $$$ no fim do mês.