Comentem Richie Sambora

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Liro_Points
Concordo contigo, brother. Richie Sambora é um dos, ou o mais, guitarristas "underrated". Só pelo fato de acompanhar Jon Bon Jovi nas suas baladinhas pops.
Quem quiser admirar o trabalho do Mr. Sambo sem o mela cueca do JBJ, é só procurar os dois albuns Stranger In This Town e Undiscovered Soul!

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


ronaldo

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Rambora é FODA!!! sem mais...

Vale resaltar que não é Rambora e sim Sambora!!! haueuhaeuhau

almy
Veterano
# mai/09
· votar


simbora!
huehuehue

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues
sim foi pra filha dele e de 99

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


O cara é bom e gosta de grana=Bon Jovi.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


O cara detona mais q esses virtuoses aí
Feeling é tudo!!! Independente de ser baladinhas (muitas vezes)..

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Ele deveria (ou poderia...) ter feito mais trabalhos solos.. ao invés desses "mais do mesmo" que o Bon Jovi tem feito ultimamente.

O Feeling do cara no cd Stranger In This Town é impressionante!

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa noite!!!

AugustoDamned
Acho que o "mais do mesmo" é pra garantir o "leitinho das crianças", e como tem muito leitinho estocado acho que às vezes ele pode se dar ao luxo de algo mais "cabeça" para quem deseja realmente apreciar boa música.
Valeu!!!

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues
Amigo, só com os albuns Slippery When Wet e New Jersey, o Bon Jovi guardou bastaaaante leite para as crianças. rsrs

Esse Richie Sambora deve amar mesmo o Jon Bon Jovi.. pra fazer albuns como Have A Nice Day, Lost Highway, Bounce... haja coragem!!
Algumas músicas se salvam, MAS o album como um todo é copia do outro.

Leblues
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leblues
· votar


O cara é foda, o problema maior dele é ficar na cola do Jon Bon Jovi que já deu no saco com aquela voizinha e composições pseudopop... aliás já dizia o sábio Zakk Wylde que as músicas do Bon Jovi são aquelas melações com refrões chicletentos que repetem 432 vezes até que as pessoas saiam vomitando....

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

cara, eu só acho q o Bon Jovi piorou qndo começou a querer misturar umas paradas mais "eletrônicas" na música (album Crush )

mas acho q toda banda tem q "arriscar" as vezes... tem hora q começa ficar um porre esse monte de música igual ... (mesmo timbre, notas simples, melodia péssima)...

cara, eu sou Rockeiro de carteirinha.. mas ultimamente confesso q to ouvindo muito mais outros estilos (country, jazz e até reggae) pq o rock em si já começou dar raiva..
e qndo eu vejo essa mulecada maluca por steve vai, kiko loureiro, edu ardanuy eu fico pensando q ninguém sabe o q é curtir uma música... pra mim a música está muito, mas muito além da técnica... e o Sambora representa um pouco disso...
não desmerecendo os virtuoses mas 1 milhão de notas por segundo não substituem uma nota bem encaixada soando numa melodia...

Gilmour, Sambora, King... pra mim esses caras detonam.. (e mais alguns outros)

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


MARCIO.LIMEIRA
pra mim a música está muito, mas muito além da técnica
Brother, perdão mas vou discordar um pouco dessa sua colocação.

Richie Sambora tem técnica. E de sobra. Feeling mais ainda!
Acho que tu confundiu técnica com velocidade em excesso, não?

Na minha visão, Richie Sambora aplica sua técnica na medida exata. Tanto é que se vc pegar videos do Bon Jovi da decada de 80, tem solos do Sambora à la Van Halen.. cheio de alavancadas e super rápidos. Com o tempo ele foi aplicando um pouco de Miles Davis "menos é mais". Ninguém cria Mr. Bluesman, Ballad of Youth, Dry County, These Days... sem técnica!

Sem técnica, música não existiria! (tá bom, existiria "daquele" jeito...) mas oq quero dizer é que o EXCESSO e supervalorização de técnicas como tapping, two hand tapping, ligados... tudo á 200bpm levam algumas pessoas a ridicularizar caras que tocam mais no feeling, não levando em conta técnicas extremas para tocar.

Fui claro? o.O
rsrs

ps: NADA, realmente nada contra Steve Vai e sua turma. Por favor!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

concordo em gênero, número e grau com vc

em nenhum momento falei que ele não tem técnica (pelo contrário ele é um dos músicos mais completos que eu conheço).

quando disse q pra mim a música está muito além da técnica não menti e afirmo novamente.... só quis deixar claro que prefiro mil vezes a criatividade e musicalidade de um artista do q a técnica absoluta sem a sensação do que uma música bem "sentida" pode permitir...

vc pode ter ótimas músicas com construções e técnicas extremas, difíceis e complexas... e também pode ter ótimas músicas com 3 notas encaixadas num timbre e num tempo certo...

para mim música é clima. Eu gosto de sentir a música.

As vezes eu to dirigindo, ligo o ipod e no meu carro começa passar Joss Stone... p*** q pariu, musicalidade absurda...
Jamiroquai... animal, a música passa um clima muito da hora...
dai vem aquele velho "random" e detona com um Slayer... daí vem aquela vontade de sair dando porrada em todo mundo... muito da hora... são estilos totalmente diferentes, sensações (ótimas) diferentes...

dai coloco no rádio e tá passando aqueles músicas chatas do coldplay, ou esses emocore do inferno... cara a música passa despercebida.. indiferente...

e eu toco com banda (nda profissional) e vejo isso como um desafio qndo trabalhamos as musicas próprias... tentar soar diferente, causar algo diferente...

mas é um lance tão complexo pq daí entra a questão do gosto pessoal do indivíduo hehe... eu as vezes escuto Steve Vai e fico impressionado.. mas nda além disso... GOSTO É GOSTO!!!

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Realmente, tens razão! Gosto é gosto. :)
o que dizer do meu.. que vai do "soul ao thrash" no mesmo playlist.. rsrs

Ah, sim. Agora captei o que tu quis dizer sobre técnica.

Cara, "excassez de qualidade" é o que se mais tem. Principalmente nessa década (na minha opinião) e raramente se vê (ouve) algo de qualidade. Sempre tem os "idolos" da vida. Parece que essa década tá foda de ouvir coisa boa. EU, sinceramente, não vejo muito coisa boa. Seja bandas de rock, metal, cantoras de soul, guitarristas de jazz, bateristas..

Tudo tá assim: "O guitarrista mais rápido do mundo", "Tecladista mais rápido do mundo", "Cantora que alcança 2 oitavas, 4 oitavas...." Tudo zelando pela técnica apuradíssima.
Where's the feeling? rs


E eu aqui, ouvindo o bom e velho Led. ahaha

Abraço!

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


"...penso que tudo na vida tem o seu momento. É a ordem natural das coisas. E são as doses homeopáticas de coisas que nos agradam que fazem bem para o espírito."

Nasch
Esse cara é foda! Resumiu meu pensamento numa frase.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

realmente, acho q tá uma década fraca pra música né?

cara, na MTV (q é um lixo por sinal rsrs) esses dias estava passando aquele LAB (é um programa só de clips sem aquele besteirol q virou a MTV) e tem uma parte q chama "LAB BR" q é pra ver as bandas nacionais novas...
cara, qnta porcaria... tanta coisa ruim q não dá vontade de ouvir e nem de ver.. são básicamente 3 estilos...
1) Emo
2) Rock Intelecto Cult Podre Perdido Chato (nomeei agora mas acho q quem assiste MTV vai saber do q estou falando)
3) Rock Brasileiro a La Beatles Sujão e sem criatividade (um lance meio cachorro grande) rsrs

e eu assisti tudo, cada segundo, e a impressão q eu tive é q ficou muuuito chato e cansativo o rock nacional. Saudades dos bons tempos do Barão Vermelho, Golpe de Estado, etc. Até O Rappa q eu sempre gostei tá com um som chato de dar dó...

de coisas novas no cenário musical eu daria um voto positivo pra Amy Winehouse (q voltou um pouco ao tempo mas faz um som gostoso de ouvir).... No Rock teve algumas coisas de Silverchair q eu achei bacana também... e o último album do Scorpions eu também achei bem válido (mas nda de revolucionário).

acho q a música e os músicos em geral estão precisando de revolução, novas idéias, outras mentes , sei lá...
acho q as overdoses de LCD dos bons tempos pararam por hj... e a criatividade foi junto hehehe

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Viu só? MTV mostrando o lixo que ela mesmo "cria".

Brother, Silverchair acho que é de 90, não?. Scorpions é pré-histórico, nao conta rs.. e essa Amy Winehouse, creio que seja a mais "true" na nova turminha.

Estamos precisando de algumas doses de marijuana, Opium... pra aflorar a criatividade... ahaha

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

eu quis dizer as últimas coisas q eu ouvi em 2008, 2009... esses ultimos tempos aí rsrs

a MTV participa muito dessa criação de lixo né cara? é incrível...

mas o lance da "ordem natural das coisas" realmente caiu bem pra esse papo hehe

abraços! (ps. Se alguém mais extremista ler essa conversa vai xingar a gente até umas horas)

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

eu quis dizer as últimas coisas q eu ouvi em 2008, 2009... esses ultimos tempos aí rsrs
Ah, só.. viajei agora. rsrs

"ordem natural das coisas"
FCC tbm é auto ajuda! aahahaha..

Os extremistas estão discutindo modos eólios, frígios, qual ibanez tem o braço "mais veloz".. eles nem entram em topico de Richie Sambora não. rs

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Bom dia!!!

MARCIO.LIMEIRA
AugustoDamned
Rapaziada, papo legal pra caceta! Concordo com vários e vários pontos abordados por vcs, mas não deixo de concordar com alguns pontos de fãs de outros gêneros e que acabam indo de encontro aos nossos.
E porque isso? Exatamente como o MARCIO.LIMEIRA resumiu, "GOSTO É GOSTO!!!".
Imagino tudo na vida como uma Roda Gigante; tem seus altos e baixos. Infelizmente parece que não só na música como em outros setores, estamos na fase do baixo. Acredito que passe assim como passaram certas porcarias que chamavam atenção, mas enjoou (exemplo disso é o tal do Ratinho).
Outro ponto é que se por um lado a tecnologia facilitou nossa vida, por outro trouxe certos inconvenientes como por exemplo essa busca pelo perfeito e que filosoficamente falando não é de nossa natureza. Afinador eletrônico deixa a guitarra perfeita, mas onde ficam aquelas pequenas variações que existiam por conta da diferença de ouvido pra ouvido e que individualizavam, por assim dizer, o instrumento de cada um. Vamos colocar um computador para executar dez vezes um determinado trecho de canção e comparar com um guitarrista que toque o mesmo trecho o mesmo número de vezes. Por melhor que seja o músico serão dez trechos diferentes ao passo que no "tecnicamente perfeitinho" serão dez cópias.
Na minha opinião, prefiro a beleza imperfeita de nossos ídolos do que a busca por si só pela fria perfeição das máquinas.

MARCIO.LIMEIRA
acho q as overdoses de LCD dos bons tempos pararam por hj... e a criatividade foi junto hehehe
É que LCD só deve ser bom pra melhorar a imagem. Já o LSD, não sei...rsrs

Valeu!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


Penta_Blues

KKKKK LCD foi fd... escrevi e nem percebi... é o q vc falou .. a tecnologia f**** com tudo rsrs
até com meu vocabulário hehe

inclusive o q vc falou é verdade...

o perfeito está imperfeito rsrs
hj estava ouvindo The Comodores... cara, umas músicas muito bem feitas e vc sente aquela vibração e feeling do músico mesmo.. nda de tecnologia!!! Muito louco!!!

esse lance do afinador confesso q me deixou grilado kkk
da próxima vez não vou usar mais o afinador não kkkk

ps. Alguém aí já percebeu q de 5 clipes de hardcore, emocore, ou sei lá o q, q passam... 3 tem amplificadores Rectifier da Mesa Boogie??? rsrs

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Ele deveria (ou poderia...) ter feito mais trabalhos solos.. ao invés desses "mais do mesmo" que o Bon Jovi tem feito ultimamente.

Você já ouviu o Lost Highways?

É um estilo diferente, não é mais Hard Rock, mas é um ótimo CD, e o Sambora fez um ótimo trabalho nele também. Curto muito.

O que ele fez de 'Trabalhado' no passado, acho que já é de ótimo tamanho, Vide Slippery, o New Jersey e o Keep the Faith. Já provou o que tinha que provar e já compos belas melodias.

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


janick
Brother, nem vou entrar muito nesse assunto.. mas esse Lost Highways (sim, eu ouvi o cd inteiro) eles lançaram pq 'Who Says You Can't Go Home' fez bonito nas paradas country. Adivinha oq o Bon Jovi fez? Lançou um cd inteiro de country, com pitadinhas de rock.

Como gosto é gosto, eu confesso que NÃO gostei. Aliás, os albuns pós 2000, nenhum me agradam. Claro, existem canções que eu admiro a genialidade e competência dos musicos do BJ, mas num todo, não "aplaudo de pé".

Já provou o que tinha que provar e já compos belas melodias.
Interessante o que vc disse. Na MINHA opinião, isso não é boa coisa. O músico trabalha duro, se aprimora na arte, lança excelentes albuns comos os citados e depois "relaxa". Aí **** tudo. :(
Cai na mesmice e lança "mais do mesmo" (Isso, segundo o que EU acho. Não sou dono da verdade, ok?)

Penta_Blues
Sobre tecnologia e busca pela perfeição..
Bom, acho no mínimo ridículo o humano que por natureza já nasce imperfeito, buscar a perfeição obsessivamente. Tudo tem que ser executado perfeitamente, extremamente rápido e sem 0,0001% de erro. Afinadores eletrônicos, guitarras que afinam sozinhas, enrolador de corda... aonde vamos parar?? xD
Máquina versus Homem: Charlis Chaplin já alertava sobre isso em seus filmes e eu nem ligava.. rsrs

Penta_Blues
Moderador
# mai/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

AugustoDamned
Máquina versus Homem: Charlis Chaplin já alertava sobre isso em seus filmes e eu nem ligava.. rsrs
Putz, juro que quando eu comecei a ler seu post sobre o quão ridículo é querer ser perfeito (o que eu concordo) ao invés de buscar o aperfeiçoamento, me veio à mente justamente Chaplin...rs
Tremenda coincidência e excelente observação!
Valeu!!!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


(Isso, segundo o que EU acho. Não sou dono da verdade, ok?)

Tudo bem, ninguém é.

Mas EU pelo menos, ao contrário de muitos, gosto muito do Lost Highways e acho que foi um ótimo CD nesse novo estilo que o Bon Jovi se propôs a fazer. É uma banda que ja passou por vários estilos e na minha opinião não fez feio.

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned
Bom, acho no mínimo ridículo o humano que por natureza já nasce imperfeito, buscar a perfeição obsessivamente.

mas e Bach?

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Dogs2
mas e Bach?
Ridículo-mor

ahahaha..

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


gosto de todos CDs do Bon Jovi até o crush gosto do solo destination anywhere e Ritchie canta e toca pra caralho, adoro Heaven help us all e in it for love dele

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Ressucitando...

Porque ele usa uma double neck em Lay Your Hands on Me? A afinação do braço principal é drop-D e o outro é standard? Vejam este vídeo:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comentem Richie Sambora