OLP Axis 6/12 Doubleneck - Review

    Autor Mensagem
    blima
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: blima


    Comprei essa guitarra ontem a tarde na Guitar Center de Northridge por $399. A guitarra é muito bem feita em termos de braço, acabamento etc... não chega nem perto de uma Music Man verdadeira, mas está no mesmo nivel de outras guitarras na mesma faixa de preço. O set up dela veio até que legal, mas o braço de 12 não estava intonado direito. Me levou HORAS para conseguir intonar o braço de 12, muito complicado fazer isso com uma guitarra de 12 cordas.
    Os pickups são bem legais mas acho que são meio genéricos, pretendo colocar um pickup melhor na ponte de 6 cordas.
    O maple top é bem bonito, um dos melhores que eu já vi, mas suspeito que seja só uma camada fina de flamed maple e o resto seja o maple liso mesmo (veneering).
    Pra quem nunca tocou com doubleneck, é meio estranho no começo mas peguei o jeito depois de praticar algumas horas.

    No geral, a guitarra é bem legal e vale o preço pago. Eu vou fazer um show com ela sabado e não vejo a hora de subir no palco com ela.

    Aqui vai uma foto da guitarra:

    OLP Axis 6/12

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    blima
    PArabens pela compra
    sempre quis ter uma axis

    mas nossa, uma dobleneck por apenas 400 dolares. Foi usada ou foi sorte??

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    puta cara, que legal a guitarra!! Isso q é bom EUA...acha umas coisas bacanas demais a um preço muito barato...uma guitarra desse ai aqui no brasil deveria custa pelo menos uns 4000 se tivesse...

    abraços!

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Steve Van Halen
    mas nossa, uma dobleneck por apenas 400 dolares. Foi usada ou foi sorte??

    nenhum dos dois, é o preço normal dela aqui.

    Os preços das OLP Axis aqui são:

    Axis Vintage Tremolo (tipo fender) $199
    Axis Floyd Rose $299
    Axis Doubleneck $399

    a unica coisa foi que eu ganhei o gig bag de graça...GRACAS A DEUS, por que é dificil achar bag pra essa guitarra e quando acha, é super caro...

    Jacksummers
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Jacksummers
    · votar


    Parabéns pela compra... muito loca essa guitarra

    Que nada cara... bom ter aqui eu não sei pq nunca vi, mas se tiver não deve ser tão caro, pq ela custa menos de 500 dólares, e produtos abaixo desse valor naum pagam imposto pra entrar no Brasil, além do q o dólar ta baixo... mas acho q com uns 1500 reais no maximo da pra importa uma... um dia ainda vo te uma dessa...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    blima

    Muito tempo longe do Brasil?

    O verbo "intonar" não existe. Presumo que você tenha realizado um ajuste de oitavas...

    O ajuste de oitavas serve para corrigir a ENTONAÇÃO, com "E"!!! E mesmo assim o verbo "entonar" também não existe...

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    guilhermerizzo
    moro aqui há 15 anos mas até que tenho contato com bastante brasileiros aqui e aí, o problema que a grande maioria deles não são musicos, então acabo confundindo os termos mais técnicos...

    entao aproveitando a chance:
    se tiver alguém aqui que more nos EUA, especialmente L.A, entra em contato e vamos trocar idéias

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jacksummers
    quem sabe dá pra encomendar pela importadora... vale muito a pena, a guitarra é muito boa, sem contar que nos shows é a maior pagação de pau nela, sempre vem um monte de gente perguntar depois rs rs

    Rezende xD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu acho mto massa essas guitarras... mas naum sei, naum compraria pra mim...
    aproveita bastante ela ai cara...
    que tipo de som vc tira com o braço de 12 cordas?

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rezende xD
    o braço de 12 cordas eu uso mais pra som limpo, dedilhados, coisas assim. Fica muito legal, um som de cheio.. com chorus o som é quase orquestral.. casa muito bem com strings de teclado, piano etc...

    Com overdrive até que da legal para umas bases mas tem que maneirar no ganho senão embola tudo.

    Ouve uns Rush antigos, Boston e é claro Led Zeppelin (Stairway to Heaven) pra ouvir uns exemplos de guitarra de 12.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OLP Axis 6/12 Doubleneck - Review