Review: Memphis Mg32

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


ogaitnas
realmente mas pra começar a aprender ela e boa

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


não foi falando do seu post não.. foi mal. esqueci o quote.. era p/ o post do Fermc

Fermc
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fermc
· votar


ogaitnas

Cara, não desci a lenha na guitarra não...

Desci a lenha no tipo de gente que diz que a guitarra é super isso e super aquilo só porque tem uma, quando na verdade não é bem assim a coisa (não estou me referindo à ninguém desse tópico em específico, mas sim, sobre esse tipo de atitude).

Acho que a pessoa tem que ser realista. Se sua guitarra não é lá essas coisas, num vem falar que a sua guitarra é ótima e que deve ter sido feita com um material um pouco melhor que as outras do mesmo modelo, por algum motivo qualquer... Isso é coisa de criança!!

Como eu disse, eu tenho uma Golden... Agora, eu num vou sair fazendo um review dizendo que a guitarra é ótima, que as madeiras são muito boas, as ferragens e captadores também, porque porra, num é cara!!

Então era isso que eu queria dizer. Como disse a MG32 tem um ótimo custo/benefício e pode ser legal pra quem tá começando, porque ela num é ruim. Mas querer comparar com guitarras de primeira linha é querer demais né? =\

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


é.. concordo com seu ponto de vista... é uma guitarra baratinha e não tão esculhambada
qto uma tonante da vida.. mas realmente não adianta querer comparar com
alguma fender top, ibanez e outras n guitarras de 1a linha...

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


Fermc

num é fuleragem não.

ela queimou assum que eu tentei ligar uma radiola velha no pc, com cabos mais antigos que as histórias da Bíblia...

Tio Frank
Veterano
# jun/07 · Editado por: Tio Frank
· votar


Cara, eu tenho uma MG32 e faz 6 meses que comprei uma Washburn X24.

O caso é, você acustuma com a guitarra que está tocando e acha que ela é as mil maravilhas. No começo quando comprei a Wash, eu ainda tocava as vezes com a MG32 pois achava o braço mais confortavel, mais agora que acustumei com a Wash, mal olho pra MG.

Fazendo um review básicão:

Memphis by Tagima MG-32 R$300(mais ou menos)

Corpo: Pelo preço que se paga, o corpo até que tem sua qualidade. Ele aguenta bem a tensão da ponte tremolo, mais não creio que seguraria uma floyd. Abrindo o escudo ou a parte traseira dá pra ver que é feita de compesado. Mais também é um corpo leve e confortavel.

Braço: É, realmente, um braço confortavél, de maple se não me engano. A escala é rosewood, mais pessoalmente eu prefiro maple. Não dou fé para o tensor, coloquei cordas 0.11 e o braço deu uma leve empenada.

Captação: Captação genérica, recebe bem os graves mais falta nos médios e agudos. Colocando captadores Sound já eleva a qualidade da guitarra

Ponte: Pontezinha ridicula e mal acabada, um dos carrinhos veio com uma rebarba que cortava a corda, tive que lixar. Seus parafusos enferrujaram rapido. Como não uso muito o tremolo, ela não criou muitos problemas, mais não ache que é para forçar essa ponte como se fosse uma floyd.

Trastes: Não são muito bons, depois de 15 minutos tocando você já sente a desafinação. Aconselho troca-los

Fiação: Fio-terra mal colocado, todo enroscado nas molas. Os fios dos knobs nao vieram muito bem soldados e o knob de volume deu problema, nao dava pra usar no volume maximo.

Jack: Depois de 3 meses já estava fazendo chiados só de enconstar no cabo, e nao é problema do cabo pois uso os mesmos pra X24


Conclusão: Pelo seu preço, é uma boa pedida, mesmo que se possa conseguir guitarras de melhor qualidade, como a Shelter SST2, que é 100 reais mais cara, só que de qualidade muito superior

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenho a mg32 mas pretendo comprar uma les paul (ainda não resolvi a marca),ms a mg32 aguentou o trampo e eu a considero uma ótima guitarra pro seu preço.

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Headstock invertido
Potenciômetros/fiação: Não vou falar muito dessa parte pois além de eu não entender eletrônica eu só desfruto do de volume, que pra mim não presta pois ou fica no volume máximo ou desliga.A fiação parece normal.

Com relação a fiação eu discordo. Eu tenho uma MG32, e quando eu abri ela, vi que algumas ligações eram feitas com fio comum (não eram fios blindados). Troquei-as por fios blindados.

Braço. As cordas 4º, 5º e 6º trastejavam !! Eu tive dar uma regulada na alma do braço para ficar bom.
Ponte. Eu não consegui regular a 6º corda para ter uma altura boa e afinação. Para ficar afinada tenho que baixar a sua altura (aí trasteja). Para ficar com uma boa altura, a regulagem da posição do "carrinho" vai até o máximo (maior comprimento de corda) e mesmo assim não se consegue uma posição em que a corda fique afinada.

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


El_Cabong

a minha veio boa, porque lá na loja que eu comprei o cara regula toda guitarra que chega no estoque, a fiação não era tão porqueira não...

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido

Eu tenho uma tagima menphis ST 59 e, meu amigo, adoro ela. Macia, braço em maple, escala em rosewood, corpo basswood. A captação original tem um humbucker da ponte q dá pro gasto e vo colocar um dimarzio. os dois single são aceitáveis. Minha ponte é bem boa, uso a alavanca (não violentamente) e não desafina. Minha banda toca progressivo e até agora tá tranquilo. Vo colocar uns captadores futuramente e tenho certeza q para mim vai ficar muito bom. Não vou ser profi mesmo. E tenho certeza que um dia vou ter uma guita melhor mas eu nao vou me desfazer da minha ST59, vou é tunar ela.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Memphis by Tagima MG-32 R$300(mais ou menos)

Corpo: Pelo preço que se paga, o corpo até que tem sua qualidade. Ele aguenta bem a tensão da ponte tremolo, mais não creio que seguraria uma floyd. Abrindo o escudo ou a parte traseira dá pra ver que é feita de compesado. Mais também é um corpo leve e confortavel.

Braço: É, realmente, um braço confortavél, de maple se não me engano. A escala é rosewood, mais pessoalmente eu prefiro maple. Não dou fé para o tensor, coloquei cordas 0.11 e o braço deu uma leve empenada.

Captação: Captação genérica, recebe bem os graves mais falta nos médios e agudos. Colocando captadores Sound já eleva a qualidade da guitarra

Ponte: Pontezinha ridicula e mal acabada, um dos carrinhos veio com uma rebarba que cortava a corda, tive que lixar. Seus parafusos enferrujaram rapido. Como não uso muito o tremolo, ela não criou muitos problemas, mais não ache que é para forçar essa ponte como se fosse uma floyd.

Trastes: Não são muito bons, depois de 15 minutos tocando você já sente a desafinação. Aconselho troca-los

Fiação: Fio-terra mal colocado, todo enroscado nas molas. Os fios dos knobs nao vieram muito bem soldados e o knob de volume deu problema, nao dava pra usar no volume maximo.

Jack: Depois de 3 meses já estava fazendo chiados só de enconstar no cabo, e nao é problema do cabo pois uso os mesmos pra X24


Conclusão: Pelo seu preço, é uma boa pedida, mesmo que se possa conseguir guitarras de melhor qualidade, como a Shelter SST2, que é 100 reais mais cara, só que de qualidade muito superior




isso sim é um review sensato e direto

pq falar que uma strato tem som gordo e cheio na ponte, ainda mais sendo de compensado de papelão prensado (tipo jennifer) é foda
pelamordedeus né
som abafado e sem brilho é diferente de som gordo

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


e quanto ao video do torresmo, acho que a intenção foi mostrar que é possível tirar um som decente de uma guitarra ruim, e não provar que a guitarra é boa, pq ele tem noção e experiencia mais do que suficiente pra reconhecer que não é

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
Trastes: Não são muito bons, depois de 15 minutos tocando você já sente a desafinação. Aconselho troca-los

Acho que vc quis dizer Tarrachas e não trastes, pelo menos até onde sei os trastes não
fazem desafinar... hehe

e se não me engano o torresmo mesmo disse que a intenção era mostrar que bem regulada
e em um amp decente a guitarrinha melhora

Fermc
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
som abafado e sem brilho é diferente de som gordo

Nisso você falou absolutamente tudo e mais um pouco cara!!!

99% dos caras que tem guitarra ruim acham que o som abafado e sem definição alguma é um som gordo. Existe um abismo do tamanho do mundo entre essas duas coisas.

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


qund peguei a samick encostei a memphis e agora soh uso desplugada pra tocar de noite e mt raramente qund to com preguiça de afinar a floyd uso ela acho q esse ano so usei ela ums 6 vezes no maximo, mas sei lah pra quem tah com pouca grana pra começar a memphis tem um braço legal e tal

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenho uma mg32 sunburst , pra mim ela esta sendo ate boa o cap do braço dela da bons solos melodicos e o da ponte q eu uso pra base eu troquei e pus um da sound de 25 pila melhoro d mais e fiko mto mais bonita , troquei a cor do escudo dela pra preto fosko fiko du kralho , conclusao dando uma mexidinha nela ela si compara com uma guitarra medio porte e claro tbm devem ser reguladas as oitavas e a altura das cordas mais ate q ela e boa

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Trasher

escudo preto???
Humbucker preto na ponte???
Sunburst???

tá igual a minha(visual)!!!

R.lavoura
Veterano
# jul/07
· votar


teria como seis postarem um som ae ?
tenhu uma mg32 tb e tava afim de troca o cap , mas queria ver como fica o som de outras

Cysio
Veterano
# jul/07
· votar


Po, eu também tenho uma mg32 xD ! Toco a pouquinho tempo daí foi a 1ª...
Eu tava pensando em por um humbucker na ponte, um barato né pois senão só o captador vai ficar mais caro que a guitarra e pelo visto num vale a pena investir tanto nela não..
Alguma sugestão de qual eu coloco ? E tipo,o escudo vai ter que trocar que eu sei, mas e por dentro,eu nunca abri então num sei, ela tem espaço pra o humbucker ou vai ter que cortar ou alguma coisa assim ? Vlw !

luc_sky
Veterano
# jul/07
· votar


curto pakas a mg32...gosto dela...
dessas guitars mais acessíveis, considero ela a melhor.
claro que ela nao é uma maraviiiilha, mas dessas mais baratas, acho ela a melhor

rgrzz
Veterano
# jan/09
· votar


[i]Memphis by Tagima MG-32 R$300(mais ou menos)

-Comprei por menos de R$250,00 no final de 2006.

Corpo: Pelo preço que se paga, o corpo até que tem sua qualidade. Ele aguenta bem a tensão da ponte tremolo, mais não creio que seguraria uma floyd. Abrindo o escudo ou a parte traseira dá pra ver que é feita de compesado. Mais também é um corpo leve e confortavel.

-A minha é natural, é basswood pelo tom da madeira o problema é que são sete emendas de madeira olhado a guita e frente.

Braço: É, realmente, um braço confortavél, de maple se não me engano. A escala é rosewood, mais pessoalmente eu prefiro maple. Não dou fé para o tensor, coloquei cordas 0.11 e o braço deu uma leve empenada.

-Coloquei .10 e regulei o tensor, funcionou bem.

Captação: Captação genérica, recebe bem os graves mais falta nos médios e agudos. Colocando captadores Sound já eleva a qualidade da guitarra

-Coloquei alnico blues da malagoli, melhorou bem o som.

Ponte: Pontezinha ridicula e mal acabada, um dos carrinhos veio com uma rebarba que cortava a corda, tive que lixar. Seus parafusos enferrujaram rapido. Como não uso muito o tremolo, ela não criou muitos problemas, mais não ache que é para forçar essa ponte como se fosse uma floyd.

-Acionando a alavanca sempre desafina, mas não uso a alavanca, somente faço bends e não desafina (deve ser problema de tarracha ou da pestana).

Trastes: Não são muito bons, depois de 15 minutos tocando você já sente a desafinação. Aconselho troca-los

- Já estão começando a ficar visualmente gastos ajudando a trastejar, não sei se vai valer a pena trocar, pelo preço do serviço.

Fiação: Fio-terra mal colocado, todo enroscado nas molas. Os fios dos knobs nao vieram muito bem soldados e o knob de volume deu problema, nao dava pra usar no volume maximo.

- O meu é soldado direitinho e toda fiação está bem feita, só o potenciômetro que tá precisando de uma limpeza pra tirar o ruído qdo mexo.

Jack: Depois de 3 meses já estava fazendo chiados só de enconstar no cabo, e nao é problema do cabo pois uso os mesmos pra X24

- Jack está ok, meu cabo que tive q trocar pois oxidou (esbranquiçou) o plug.


Conclusão: Pelo seu preço, é uma boa pedida, mesmo que se possa conseguir guitarras de melhor qualidade, como a Shelter SST2, que é 100 reais mais cara, só que de qualidade muito superior


-tem também as condor RX30, RX50 e umas tagimas 735 de Alder e Cedro (Brasil), que podem ser boas alternativas. Mas tem q experimentar pra ver qual é melhor.

viniciusra
Veterano
# jun/09
· votar


Cara eu tenho mais ou menos um ano de guitarra, que foram proporcionados pela mg-32 q tenho, então pra mim ela eh fodástica.

Não tenho nada de mal pra falar dela, o que deu de errado ate agora foi o parafuso de segurar a correia afroxa toda hora...

Mas ta tudo bom, ainda sou ruim bagarai ... ainda tenho q aprender muita coisa...

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
Você tem aquelas memphis toscas de 2006? =S

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Você tem aquelas memphis toscas de 2006? =S

final de 2006, mas já é fruto da revolução chinesa nas guitarras, ou seja, é tudo produzido na china assim como outras marcas e muitas na mesma fábrica de lá.

Já troquei as tarrachas(gotoh) e ficou muito bom, acabou a desafinação, quando trocar de guita é só transplantar. ahahah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review: Memphis Mg32