Review: Memphis Mg32

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jun/07


Aí vai o review da minha criançinha.

Madeira: No site da tagima dizem que é Basswood, pessoas que se dizem entendidas falam que é compensado, então eu direi que é um compensado de basswood, a minha já levou pancadas sérias e não sofreu nenhum dano, apenas riscos na pintura, mas de longe nem da pra ver.
Braço: O ponto forte da criança, todas são uma bela peça de mace com shape arredondado, fino eu dá gosto de ver, a escala é em Jacarandá (rosewood), ela não apresentará manchas se tu passar um óleo de peroba (aff, propaganda) a cada dois meses, ela fica linda, um braço digno de ser elogiado. E é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiittttttttttttttttttoooooooooooo confortável.
Headstock: Uma porcaria, eu acho aquele anzol da tagima muito feio, porém é muito bem construído.
Tarraxas: Quando se bota cordas novas elas não seguram a afinação nem por 10 minutos, mas depois de dois dias, prende que é uma beleza, a minha é assim.
Captadores: São três single coils genéricos fabricados pela própria tagima, o do braço até que presta, o do meio nem olhe pra ele, arranque logo, o da ponte é + ou -, mas eu botei um HB4 standard da malagoli na ponte, o memphis que tava na ponte, botei no meio, e o do braço ficou lá mesmo.
Timbre: O cap do braço, proporciona um timbre bem gordo, nos sons limpos fica meio lá meio cá; o cap do meio, é bonzinho e só uso para sons limpos e distorções mais leves; o da ponte (novo HB4) é bom demais, quando comprei ele tava 60 Reais, pensei que iria pegar uma bosta, mas quendo coloquei e testei, tive uma surpresa, ele vai de acordo com a calibragem do ampli, se botar bastante grave no ampli ele proporciona um som gordo e cheio; se colocar agudos do ampli, ele satura que é uma beleza, uso para distorções pesadas, chiado 0,1 numa escala de 0 a 10.
Ponte: Muitos dizem que ela é ruim, não acreditem, é mentira. Se você não for dar alavancadas como se tivesse batendo na sogra, ela é perfeita, se for “tunar” uma não precisa trocar a ponte, é inox e ainda por cima, linda.
Potenciômetros/fiação: Não vou falar muito dessa parte pois além de eu não entender eletrônica eu só desfruto do de volume, que pra mim não presta pois ou fica no volume máximo ou desliga.A fiação parece normal.
Prendedores de correia: São inox, simples e até agora não soltaram.
Parafusos: Um cú, os que vem nela com uma semana já estão podres, pretos e nojentos. Recomendo que troque-os assim que comprar ela.
Chave seletora: 5 posições mas eu botei uma de 3 pois não combino captadores.
Acabamento: A cor da minha é sunburst avermelhado e caramelo, eles fazem um negoço lá que fica com veios na madeira, a pintura é bem-feita e o acabamento também, só não gostei porque o braço fica muito baixo em relação ao corpo, por isso a Ação das cordas: É prejudicada pois se botar as cordas perto do braço tem que baixar quase todo o captador, a minha ta que nem um berimbau comparada com as que eu vi, mas já me acostumei a tocar com ação alta.

Ta ai!

Quem tiver duvidas so peguntar

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


Eu curto a Mg32 dum tio meu...ele deu 190 conto! =)

melhor que as eagle que eu toquei...e eu curti o timbre dela...bem legalzinho...mas nada assim fantastico!

guilherme mussalem
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido
po cara fala pra mim q tu ta bricnadno por favor
ja toquei numas dessas parecia de plasticoa guitarra mt masi mt ruim msm

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido

Eu tenho uma mg32,alías ,estou muito satisfeito com ela.

vc não sabe o som que eu tiro,nem parece memphis..

Boto fé no seu review,e up para as tagimas!!!!

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


Quebradinho

valew pela força

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido

Acho que ninguém mais posta nesse tópico....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


tenho uma golden e ela bate muita gibson custom shop por aí
ninguem diz que ela é golden!

guilherme mussalem
Veterano
# jun/07
· votar


valeu pela forca?????????
uiaehuheuae

Fábio Goll
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido
Braço: O ponto forte da criança,

Puts...eu já acho ruim demais os da tagima, imagina memphis!!! rrsrs

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


o braço e legal mas n curto mt n, e a ponte da minha nem dah pra usar alavanca n segura nd

faneli
Veterano
# jun/07
· votar


tenho uma golden e ela bate muita gibson custom shop por aí
ninguem diz que ela é golden!


auhuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauhauhauhauahuah... mas naum bate a Hurricane neh....uahauhauahuahauhauhau

Richard Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


posta alguns sons da guitarra ae.
clean e drive pra galera ouvir.

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


acho que a única coisa realmente ruim das memphis é a captação... qdo
vc troca e coloca um cap melhor vira outra guitarra, coloquei um stack stellfner
na ponte e já deu uma baita diferença... esse feriado vou trocar os outros
2 caps, e colocar o stack no meio e 2 humbucker no braço e na ponte, vamos
ver até o som da guitarrinha vai :D

Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Richard Guitar

é,boa,posta um som pra galera man,todo mundo vai querer ouvir.

Abraços.

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


assim que trocar os caps, coloco nem que seja um 1234 aqui p/ a galera ouvir
o super timbre :D heeh com o perdão de uma guitarra regulada por um novato hauahaua

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


a ponte da minha era horrivel sim, mas eu gostava mais ou menos do braço dela.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/07
· votar


realmente...o braço dessa guitarra e a unica coisa que presta :D

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


O importante é tirar o melhor do que vc tem, seja capaz disso e vc toca em qualquer coisa.. as regulagens dela de fato são pouco relevantes, é uma guitarra bem feijão-com-arroz, acredito que trocando captação já dá pra tirar alguma coisa interessante...

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


daniel_guitar

deve tar com problema, a minha eu uso a vontade

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


Richard Guitar

de tanto eu tocar no pc a placa de som queimou, agora só quando papai trcar.

mas eu vou postar sons dela.

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


ogaitnas

porra vai ficar massa

a minha com cap de 60 real ficou foda...

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido
na verdade ela teve o conhecido problema de ´´rosca dura´´ a alavanca nem tah entrando mais direito mas como tenho outro guitarra com floyd nem ligo mt

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Headstock invertido
to pensando em trocar os captadores dela pra deixar pra um rock´n roll mas classico e tal tipo os sound´s desse teu na ponte e dois texas

Fermc
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fermc
· votar


Headstock invertido

Esse review é sério mesmo?

de tanto eu tocar no pc a placa de som queimou, agora só quando papai trcar

Isso é desculpa. Se queimar placa de som fosse fácil assim tava feia a coisa...

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


acho q vale o preço

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Já fizeram um review antes, já falaram mal da mg32 antes, e eu fiz isso antes e vou fazer agora:

Nosso colega de fórum Torresmo tocando na mg32, que segundo ele mesmo, foi apenas regulada.

Fermc
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fermc
· votar


Mega

1° - Num é porque é o Torresmo que tá tocando que agora a guitarra é uma Gibson, OK? Podia ser o Vai, Satriani, Malmsteen ou qualquer outro... A guitarra ia ser a mesma e o som também.

2° - Vi o vídeo, e não passei a gostar da guitarra. Continuo com a mesma opinião.

3° - Pura fritação no vídeo. Queria ver uma gravação com um solo bem lento onde pudesse ser ouvido bem claramente cada nota, e com várias técnicas. E queria ver uma base também. Aí sim daria pra conheçer todos os pontos do instrumento, não num solo só de fritação. E queria ver um som Clean dela também!

4° - Não estou dizendo que a guitarra é um lixo. Só não concordo quando alguém começa a dizer que uma coisa é ótima, quando não é, só porque tem essa coisa. Eu tenho uma guitarra Golden e todo mundo que me pergunta sobre a guitarra eu digo: "Ela é ruim, por causa disso, disso, disso...". Só que pra algumas pessoas é difícil ser realistas assim.

Midgard
acho q vale o preço

Concordo com você. Pro preço que é cobrado por ela, ela é muito boa sim. Mas querer comparar com guitarras que estão num nível bem superior, aí é demais...

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Fermc
1º - Ele tirou o melhor da guitarra, não é porque ele está tocando, poderia ser até eu ou vc, contanto que se tirasse o melhor da guitarra.

2º - Isso é bom pra vc, não quero mudar a opinião de ninguém, e quem mudar só com esse vídeo certamente é um verme.

3º e 4º - Não é questão de fritação, a questão foi e é: tirar o melhor do que vc tem em mãos. Se vc tem condições de comprar coisa melhor e fazer melhor, parabéns. E em que parte dos meus comentários eu disse que é uma coisa ótima? Ela vale o que cobram, estranho seria se ela custasse menos do que oferece qualitativamente.

:)

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Fermc
hj em dia talvez n vale tanto pq a sst1 e bem melhor e tah na mesma faixa de preço da memphis, mas pra quem tah começando ela e uma boa pra aprender e tal

ogaitnas
Veterano
# jun/07
· votar


concordo que a guitarra é longe de ser uhuuu que guitarra, mas daí a simplesmente
descer a lenha pq vc não gosta.. ou tem uma jem 777v, melhor deixar sua revolta de lado
o que vale é quem toca... só que ver que o som do torresmo, num amp bom
e com a guitarrinha bem acertada ficou legal.. ou seja p/ se aprender a tocar
a guitarra é baratinha e com um pouco de esforço vc tirar um som decente dela.
mas com certeza não vai tocar igual ao vai ou satriani ao vivo com a mgsinha....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review: Memphis Mg32