Teste de timbre - Solo da Is this love com ME-8

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


GUGALOO
Então, dizem, de maneira geral, que os efeitos de modulação das pedaleiras digitais é bem melhor que das antigas, a mim, por motivos lógicos.

Mas eu não uso quase nada, só um reverb leve quando o ampli tem muito brilho e delay pra solar... Nesse critério, escolho a distorção, por ser analógica. No caso da Me-8, existem circuitos que reproduzem o Blues Driver e o Metal Zone, além dos DS, OD e ToD tradicionais. Todos analógicos.

Tem uma pedaleira da digitech.. RP20, eu acho, que é valvulada.. Essa eu sou doido pra testar.. mas é mosca branca, quem tem, dificilmente vende...

Boa sorte na compra!

Abraços!

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


kairi
pago de poser

isso :)

Christhian

eu nao gravo pq toco mal ahuaeuhuaeuhauh mas realmente essa pedaleira eh foda \m/ meu professor falo benzão dela e olha q ele eh criterioso pra caramba auhuehuae mas fala aew essa pedaleira tem entrada pra distorçao externa neh??

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


timbre e execução monstruosos cara mandou mt bem

Blonde Hammet
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Ficou Muito Legal o Timbre cara!!!
A execução ficou show tbm!!!

Eu já tive uma dessa!
gostava pra caramba dela... mas hj eu to com uma digitech rp-7 valve e to curtindo muito tbm!

Ah!!!
o Dinon Falou que tá tocando numa banda com vc!!!
Eu que fiz a 2x12" que ele ta usando com o Carvin Legacy dele agora! zo/

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Já que eu falei de Mario Bros., aqui vai um belo vídeo sobre:



nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


mano, a bt dos instrumentos ta prontissima, falta gravar a guita e pah.
mandando pro email pra tu ja ter uma ideia....

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Christhian
Adorei o timbre, sem mais.

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


Schecter (Damien 7, EMGhz)

essa é 7 cordas, correto??

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Pô cara, to pegando uma rp1 por indicação sua. Vou trocar meu Playstation 2 por ela de mano (não curto video game, cheguei a essa conclusão, então, como não tenho grana para comprar a pedaleira, vou trocar). A pedaleira ta zeradinha, vai ser perfeita para eu estudar a noite com ela. Semana que vem eu digo o que achei dela.

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
velho da pra vc trocar por uma pedaleira melhor .. o play vale bem mais!!!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182
Eu andei vendo os preços no ML, o PS varia de 350,00 a 600,00 reais usado. Eu não jogo, e a pedaleira ta zerinha, o cara quer 500,00 nela, até fiz propostas numa ME8, mas não rolou, e é complicado alguém querer fazer este tipo de troca, e pelo q li nos tópicos, a rp1 é muito bem falada, mas mesmo assim, gostaria de uma sugestão sua, de repente da pra fazer outras propostas aê, sendo q tem q ser de mano, não posso voltar nem um centavo a mais.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


up.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182
sugere algumas pedaleiras q rola trocar pelo PS2??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


tom_delonge182
isso! 7 cordas! =)

GUGALOO
Fala velho!

Cara, acho que será um ótimo negócio. Lembre-se que essa pedaleira não é um simulador, ou seja, vc precisa de um ampli pra tirar seus timbres de maneira decente. Mas se for gravar, vou lhe sugerir o Amplitube, numa simulação clean (a que eu uso é a Clean BiValve). Dai já conseguirá ótimos resultados.

Outra questão: Estou com a minha pedaleira ha um bom tempo e só agora estou acertando os timbres. Uma boa dica é zera-la e ir regulando efeito por efeito, com especial atenção ao Equalizer e Distorções. Na boa, não ache que a pedaleira é ruim só por não conseguir regular rapidamente. Demanda tempo, mas quando vc pega o jeito, acha timbres incríveis.

Enfim, ótima troca! Só lembre-se de usar um ampli ou uma boa simulação clean e de ter muita paciência pra achar as regulagens. Te garanto que no momento que tu se encontrar com a pedaleira, só vai querer troca-la por um bom ampli com distorção.

Na minha opinião, melhor que distorção analógica, só valvulas.

Abraços e parabéns!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Eu tenho um laney VC30 valvulado, acho q vai casar legal.

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
mal pela demora cara!!
não é que acho ela ruim, tanto que tive uma Rp-6 como o cristian disse, eu demorei bastante pra me adatar a ela até mesmo poque o modo como vc regula os efeitos é um saco, tente que ter uma baita paciencia, acho que o valor do Play é maior que o dela.. talvez voce consiga trocar o play numa Rp-7 que tem os drives valvulados e ainda os analogicos, mais esqueça o pedal de expressão dela pra usar wah wah pq é ruim demais, mais tem outras funções como volume,acionamento de efeito...

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182
Vou dar uma pesquisada, valeu.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


up.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182
Christhian
Então galera, consegui uma RP7 usada para trocar no play2. Vale mais a pena do que a RP1?? A rp7 ja foi pintada e tal, mas o cara disse q ta funcionando tranquilo, ja a rp1 ta bem novinha, bem mesmo.
Ajuda por favor.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Onde o amigo conseguiu a tablatura?

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


GUGALOO
iria de rp-7 tem tdu que a rp-1 tem mais drives valvulados e expressão! fora que tem valor maior...

mr bungle
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

sei q to chovendo no molhado, mas parabéns, timbre perfeito! (po o cara canta e toca bem..inveja total! hauhauhua)

queria perguntar uma coisa: uso uma gsp21 legend (parente das rps das antigas)pra gravar direto no pc e o som no fone fica bem legal, mas depois de gravado fica meio "ardido". vc sabe como consertar isso? ou como ouvir o som exato q será gravado?

advance2
Veterano
# jun/07
· votar


ficou excelente cara. Técnica em dia!!!

Se vc toca isso e é o melhor vocal dae do forum, vc tá feito, mano. Músico completo.

Parabéns, belo timbre tb

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, ficou muito bom...
Timbrão memso hein \m/


Me ofereceram uma RP10 por 350 reais. Tem muita diferença dela pra RP1?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


GUGALOO
Se a RP-7 é a que tem os drives valvulados, eu creio que valha mais a pena. Apesar de estar pintada, se o estado dela estiver legal, acho que é um negócio legal. Eu pessoalmente sou meio preconceituoso com coisas pintadas ou mexidas de alguma maneira, particularmente, não pegaria. Eu esperaria até encontrar outra. E tratando-se de valvulas, não esqueça de pedir pro cara o modelo da valvula que está instalada, confira se a msm é original e já faça um orçamento pra saber valores de reposição.

Boa sorte!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


SaldanhaPessoa
Eu não uso tablatura.

Abraços!

mr bungle
Valeu cara!

Então, esse ardido acontece pela ausencia da simulação de caixas. Eu tb tinha esse msm problema e se resolveu usando uma simulação Clean no Amplitube. Eu uso a Clean BiValve.
Abraços e valeu!

advance2
Valeu velhão! esse solinho é sussa, ainda to tentando recuperar o que eu tocava há uns 15 anos.. ahuahaua
Abraços!

gsprs
Fala meu chapa!
Então cara, eu curto a RP10! Por esse valor, se estiver inteira, eu pegaria de boa! Mas é como tenho dito ai em cima, é muito mais díficil timbrar essas pedaleiras que os simuladores modernos... Mas quando vc aprende.. Não dá pra comparar.

Valeu velho!
Abraços!

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
hehehehhe
Blza, vou testar bem ela \m/

E o Van Halen q tu gravou ficou foda ao extremo hein \m/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


gsprs
\o\
VH é deus!
ahuahauha
É mais a minha cara do que metal, não tem jeito!
Valeu velhão!
Abraços!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Então cara, eu tbm sou contra essas paradas de estar mexido, pintado e tal, uma vez comprei uma fender japan, tava inteirinha, levei no meu luthier e ele disse q era pintada, perdi o tesão na guitar. Mas ja fechei com a rp1 mesmo, assim q receber digo aqui o q achei dela. Valeu pelas dicas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


GUGALOO
Parabéns velhão!
Usa o Amplitube pra simular caixa e grava umas coisas pra gente ouvir tb!
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre - Solo da Is this love com ME-8