Teste de timbre - Solo da Is this love com ME-8

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian


Já tinha tentado achar esse timbre com a Epiphone e não tinha conseguido.

Dai resolvi gravar esse som e pra minha supresa, um dos patches que eu salvei e parei de mexer, pq achava bizarro com a Les Paul, ficou muito próximo do que eu queria com a Schecter (Damien 7, EMGhz), precisando só de uma equalização. Todos os efeitos são da pedaleira: Distorcão, delay, equalizer, compressor e reverb. Usei o amplitube pra simular um ampli valvulado clean.

Vale a nota: Esses EMGhz, ao contrario de tudo o que li, são bem aceitáveis. E dá pra perceber nesse solo que a guitarra com as cordas passadas através do corpo dão uma sustentação brutal.

Se tiverem alguma sugestão, é bem vinda! Msm tendo gostado muito do som que encontrei hoje! E eu que tinha pensado em vender ela, to repensando mil vezes agora.. ahuaha

=)

Esse som vai pro tributo ao Hard Rock. Só preciso achar tempo pra gravar inteiro, pois tem uns 4 timbres diferentes ai.. e como o brinquedo agora responde direitinho, já to vendo que vou perder um tempo mexendo..

http://www.4shared.com/file/17297090/543afcef/Sound_1.html

\o\

PS: Estudar faz muito bem... há uns meses atrás eu nem sonharia em fazer esse solo, cheio de bends e melódico pra kct..

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Whitesnake SUCKS!

Mas essa música é legal =\

MUITO BOM, que amp simulou no amplitube?

Será que da pra ter algo parecido no Guitar Rig?

Abraços.

João_Luiz
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Muito bom, gostei.
A somatória da captação da Les Paul e do patch da ME-8 foi quem deu esse belo sustain.
Muito bom mesmo.
Parabéns!

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Baxando....
Caraca velho!!!!!!
Vc acordou 5:00 da manhã pra postar!!! HAahahhaha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


kairi
ahuahauaua é questão de gosto! Eu curto Whitesnake pra kct! \o\
Então velho, eu não sei que ampli que é, pq sou leigo msm no amplitube e não sei distinguir os amplis pelas características, mas foi um patch em Pure Amps > THD BiValve > Clean BiV e sequei o reverb.

Valeu!

João_Luiz
Fala Mestre!
Pois é cara! Esses caps estão na Schecter de 7 cordas que comprei esses dias! A Les Paul, como eu comentei, não acertava o timbre com o que eu queria, infelizmente. Alguns patches mais vintages que programei ficavam ótimos nela. Esse mais Hi-Gain não rolava, talvez pela captação ser mais aguda. Valeu por ouvir João!
Abraços!

Luis Guitar
ahuahuaha Falaaaa!
Que nada, eu nem tinha dormido.. veja só, cochilei até agora e já tenho que dar aula as 10:00... Foda né? =(

Comenta ae depois!!

Abraços a todos!

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Cara, show de bola viu!!
Adorei o timbre!!
Ae, naum sabia q vc era guitarrista!! Manda muito bem!!
Adorei o solo!!
O timbre realmente ficou com um sustein foda...
Parabens!!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Luis Guitar
Valeu Luis!
Cara, guitarra é um hobby, não sou profissional! Na verdade, antes de cantar, eu toquei guitarra por um bom tempo e como já comentei umas vezes não passava de um fritadorzinho comum.. ahuauhaha
Valeu pelos comentários! Realmente, distorção analogica é foda, diferente das coisas digitais que está em evidencia hoje em dia. Nem vou mais vender essa pedaleira. Vou vender meu ampli e pegar um melhor. =)

Abraços!

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Cara...na boa...você já ganhou premio de melhor vocal..e agora quer ganhar de melhor guitarrista?..Mas que egoísmo....¬¬'

A proósito...bom timbre/pegada.

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Vou vender meu ampli e pegar um melhor. =)
To pensando em fazer isso tambem viu!!
Mas infelizmente esses meses estarei no vermelho!! Cheio de coisinhas pra pagar!!! E como ainda não estamos Ganhando pra tocar, tenho que segurar as despesas com meu salário... ae eh foda.... mas tomara que logo passe, estamos pegando alguns lugares pra tocar, logo começa a rolar um $$$$!! XD
Sou fã de pedais cara, tenho dois da Behringer e um Shelter.
Delay e chorus behringer, Distorção shelter...
Pena q o distorção shelter naum eh aquelas coisas, mas assim que der vou pegar algo melhor!!
Abraços amigo cantadô e guitarrero!!!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


ficou legal o timbre phophis!
execução tbm, ficou feelento ;)





ps:vc pode ler o email ¬¬?

uhauha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Raizen
Falae!
ahauhaua não tenho nem pretensão disso, até pq tem uns caras aqui que são monstruosos! Vide Alan, Deji, Nick, JoeCruz, Curly e mais uma galera de peso!
Valeu pelo incentivo velho!
;)

Luis Guitar
Cara, eu tb sou fã de distorção analógica!
Na verdade, antes de comprar a pedaleira eu tava vendo umas latinhas. Testei algumas, achei legal, mas o preço combinado desestimula! Dai pesquisei as pedaleiras mais antigas, com distorções analogicas. Cheguei na RP-1 e na ME-8. Eu já tive uma RP-1 e sei o que sai dali, mas apareceu uma oportunidade irrecusável pra pegar essa ME-8: Troquei em uma camera digital que trouxe do Japão por 50 dolares! Cara, foi o melhor investimento que fiz, apesar de achar até pouco tempo que não ia conseguir timbrar legal a pedaleira. Mas percebi que o lance era tb com a Epiphone, que tem uma característica meio diferente dessa Schecter. Agora, dificilmente eu vou me desfazer na pedaleira. To pensando em testar um Pro Drive no loop pra ver o que acontece!
Valeu velhão! Devagar vcs chegam lá! A banda de vcs é legal, basta seguir o caminho!
\o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


nettoroses
hehehe to acertando aos poucos! Acabei de acertar as bases clean tb.. Acho que a gravina vai ficar digna!

ahuaha Eu já li cara! Deixa eu ver melhor aqueles vídeos.. é uma proposta meio diferente! Te falo logo!!

=)

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
uhauha
blza ;)

to com um tributo ao van halen em country
muito massa, mandarei o link por email

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


nettoroses
Manda! Eu achei legal o lance lá tb! Só é meio fora do que eu faço! ahuahuaha

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Po, pensei que fosse tua praia po uhauhauha

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
enviado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


nettoroses
ahuahaua tá longe!
\o\

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Fala japa
ficou animalesco \m/ certimho o solo \o\ esse som ruleia muito ^^
abraços

kairi
Whitesnake SUCKS!

Maricão

kairi
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Teu negócio é reggae, então?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


kairi
Até curto! Mas minha praia é roquenrol. O que o netto está tentando é me convencer a cantar country.

=)

pr0view
Veterano
# jun/07 · Editado por: pr0view
· votar


Christhian

nao entendi a dist da pedaleira eh analogica?

alias, fico mt loco cara, curti o timbre

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Midgard
Fala japaaaaa!!
Vou terminar de gravar esse som hoje, assim que acabar as aulas da manhã! Já fiz os timbres, ficaram bons! Vou usar até o Harmonist da pedaleira pra fazer as partes com Pitch! Vamos ver como me saio na primeira gravina completa (barba, cabelo e bigode! ahuahuaha)!
Valeu japa! Grava umas coisas ai tb maricão!
\o\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


pr0view
fala velhão!

É sim cara! Os efeitos (reverb, delay, harmonist, chorus, etc) são digitais, mas as distorções são baseadas nos pedais, com circuitos (analógicos) muito parecidos! Pra quem gosta de analógico é um prato cheio!
Valeu por ouvir!
Abraços!

Richard Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Que som de guitarra massa!!!!!!
Muito bom mesmo !!!!
Timbre bonito da porra!!

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Valeu velhão! Devagar vcs chegam lá! A banda de vcs é legal, basta seguir o caminho!
\o\

Valew cara!! Brigadão ae pelo apoio!!!!!! =)

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

po q legal cara, hehe e vc conseguiu por 50 dolares uaheuhae
vi no ml por 675, o ruim dessas pedaleiras velhas eh q vc nao sabe quando q ela vai pira, nao salva patches, desligar sozinha ou para de funciona rs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Richard Guitar
Valeu velho! Esse patch vai ficar intocado na pedaleira! ahuahauha

Luis Guitar
\o\ Manda ver velhão!!!

pr0view
ahuaha bota fé!
A minha ainda por cima tá zerada, o cara só usou em casa! Nem risco tem! Ainda não botei pra foder msm, mas acho que não vai falhar! Já usei ela por um puta tempo e não pegou nada! Mas já me deram uma dica: Se começar a falhar, trocar os jacks da pedaleira bem rápido, pois normalmente é por mal contato, por folga nos Jacks - e consequentemente a vibração faz dar uns bugs.

A minha tá justinha ainda, acho que dá pra usar por um bom tempo!

=)

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Cara, 50 dollares essa pedaleira ta barato hein!!!

Magina, o delay meu ta 40 dollares no paragua, paguei 115 reais do cara q trouxe de lá pro meu amigo!!!! <o>

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
hehe mta sorte msm, um amigo meu conseguiu trocar uma digitech DOD por um Boss DD-3, Oliver CS-30 e um chorus la uaheueahah

poxa cara eh osso paga 675, se fosse metade rsrsrs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Luis Guitar
ahuahua eu tenho uma sorte da porra pra fazer negócio!
A camera que eu trouxe, no japão é excelente. Mas as sony dominam o mercado. Fora do japão (EUA e Aqui) o povo conhece melhor e valoriza! Uma igual a que eu paguei 50 dólares custa uns 500,00 no mercadolivre!

pr0view
Pois é! Eu tenho um imã pra negócio bom! ahuahua A minha Epiphone eu fechei por 900,00 (STD + um ampli Fender Frontman Reverb!)
Vendi por 1300,00 e peguei a Schecter por 1400,00, tb abaixo do valor de mercado!

Cara, eu acho que a pedaleira vale uns 500,00 de boa! Tem muito efeito bom e na minha opinião, distorções muito mais orgânicas que digital. É fazer um teste em uma bem regulada pra se amarrar!

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre - Solo da Is this love com ME-8