Qual tipo de Fender stratocaster escolher?

Autor Mensagem
fonze
Veterano
# dez/11
· votar


FENDER STRATOCASTER AMERICAN STANDARD MADE IN U.S.A.,precisa mais?

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


fonze

upar um topico que jazia no esquecimento, precisa mais ?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


fonze

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


Lalalalalalalalalalalalalalala
"..."
Foi duplo.
Rá.
Pum.
BAZINGA!
...
Tá, já pode parar de ler.

GuitaristaSemLeisX
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal, será que dá pra eu comprar uma fender stratocaster boa por menos de R$ 2500,00

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


GuitaristaSemLeisX
isso no brasil??

Estou por fora dos precos, mas se for 2500 no brasil, nao sei nao cara... Pelo menos acho que fender americana nao eh mais opcao.

E entre as mexicanas ou CV, eu vou de classic vibe

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


GuitaristaSemLeisX

E ai cara blz,

Olha com esse valor, se você pesquisar bem você acha alguma Fender Stratocaster Standard Made in Mexico, mas vai ter que procurar um pouco mais do que se fosse no ano passado, pois o dolar ta alto demais nos últimos tempos...
Eu tenho uma dessas (só que a minha é HSS) e te falo que esses captadores não são ruins, pelo contrário, ao meu ver, tem uma excelente dinâmica, mesmo sendo cerâmicos, uma vez que respondem muito bem à palhetada, foi uma grata surpresa quando toquei nesta guitarra pela primeira vez, sem contar que com o novo controle de qualidade (que começou em 2012 eu acho) eles vem para o mercado com um acabamento excelente, pelo menos a minha não venho com nenhum erro no acabamento. A única coisa que me incomoda em relação aos captadores é o fato do captador da ponte não ter controle de tone, mas isso da pra levar num luthier pra ele fazer as alterações necessárias.
O corpo da minha é feito com 3 pedaços de madeira, muito diferente das antigas, em que, segundo relatos, podia vir com 5 ou 6 peças coladas. O braço parece.
A única Squier que eu toquei foi numa Deluxe e pelo preço que ela tava (na época R$1200) achei que valia mais a pena juntar mais pra pegar a Fender.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


GuitaristaSemLeisX

Uma opção mais barata (a mais barata da Fender) é a Fender Modern Player. Se não me engano, é made in China, mas com toda a "supervisão" da Fender. Não tem muita variação de modelo e eles não são, digamos, "padrão". Ou seja: tem Tele, mas é com 3 captadores... Tem Strato, mas só HSS... e por aí vai. Mas acho que é uma possibilidade interessante pra quem quer uma Fender sem ser "fake" e não quer - ou não pode - pagar muito.

Acho que o MauricioBahia tem uma.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


GuitaristaSemLeisX

Paguei 2000 em uma fender que um amigo meu me vendeu. American Standard mesmo. A questão é que ele estava desesperado para se livrar da guitarra e eu consegui reduzir o preço demais, na época eu não tinha tanto interesse na guitarra, o que me ajudou no negócio. Com 2500 eu sugiro que você vá em lojas boas, com equipamento em geral muito bom (Two Tone, Soulshine, Krokodille) que eles podem acabar tendo uma ou outra fender usada nesse padrã de preços ou um pouco mais elevado.


Abraço

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


GuitaristaSemLeisX

Se resolver procurar no mercado de usadas (ou mesmo novas, dependendo de onde for), tome muito cuidado com as falsificações!

Drinho
Veterano
# mar/15 · Editado por: Drinho
· votar


GuitaristaSemLeisX

Olha eu entendo que fender é bonito.... Mas vamos aos relatos.

Eu gosto de strato, strato tipo fender, sou viciado em testar guitarras desse tipo, em vários tipos de aparelhos, brincando com várias ondas de som, desde o som tradicional a qual a fender tradicional foi concebida até coisas mais malucas e modernas......

Posso falar desde a Squier Bullet, Afinity seja lá qual for até as Masterbuilts Dens Galuszka, John Cruz e Todd Krause....

Hoje trabalho como comprador de Supermercado, sim, compro sabão em pó omo, coca cola, detergente ypê e oleo liza.....
Minha paixão é guitarra e minha maior frustração e não fazer disto uma atividade rentável para mim....

E a análise para os dois campos é exatamente a mesma!

NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!
Não existe sabão em pó bom e barato e não existe guitarra boa e barata, nem fender, nem gibson nem qualquer coisa.

NÃO DISSE QUE UMA GUITARRA BARATA É RUIM.

Chegaremos lá.

Reparem que a fender é talvez o fabricante com o maior número de categorias de instrumento que já existiu na história.

Isso tem um porquê, isso chama-se sortimento.

Se eu tiver um sabão em pó apenas eu vendo x reais, ao passo que se eu tiver 3 marcas de sabão em pó com preços que atendam várias classes sociais eu vendo 6x reais e não 3x reais....

Quando passamos a acostumar nossos ouvidos e passamos a não confiar 100% neles sem que tenhamos um elemento comparativo em tempo real o cuidado a investir dinheiro em certas coisas torna-se infinitamente maior.

Se eu falar para vocês que se não for pegar uma American Reissue (Vintage) NO MÍNIMO da fender pra cima não vale comprar fender vocês acreditariam?
Provavelmente não né?

Tudo bem, não adianta falar, nada briga com a mística.
Com certeza tem muita gente que acredita fortemente que uma fender mexicana de 2400 reais é melhor que qualquer coisa ai de 500, tem gente que acredita que uma american standard é melhor que qualquer coisa de 500 com um captador de alnico menos pior ....

Isso é o poder da mística e não há como discutir, e tem gente aqui que de fato se ofende por causa disso, talvez por ter o instrumento ou ser um amante da marca pela ideologia, pela história....
Eu sou um fã da Fender, mas não sou trouxa....

Se você quer um conselho compre qualquer strato e ponha captadores bons, tenha certeza que a fender original superior a este projeto já vai ser algo onde 2500 reais é apenas a primeira das 10 parcelas no cartão.....

Se for pra comprar Fender compre direito, gaste dinheiro e escolha uma violenta com cuidado, do contrário fique nas tagimas da vida e gaste milão já com pickups novos que isso já funciona muito e dá timbre, e se souber tocar de verdade deixa qqr um de queixo caído com o som......

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Drinho

Cara, você tem uma certa razão, mas... O cara quer uma Fender... É a mística, sim. É o nome, a fama... Fazer o quê? rs

Eu também sempre quis ter uma Fender. Comprei uma MIM, que, diga-se de passagem, apesar de tudo, é melhor que as Stratos baratas que tive antes. É o supra sumo da guitarrice? Não, mas eu tunei, está com uma bela ponte, belos captadores, bem regulada... e está uma delicia de tocar e ouvir. Poderia comprar uma American mais irada? Sim, mas a vida é feita de prioridades, se é que você me entende. E se era pelo "logo"...bem... o logo está lá! kkkkk

Resumindo: o cara quer uma Fender, mesmo que não seja a top top. Melhor seria comprar uma Squier CV ou até um clone marromeno e meter um trio de malagoli dos bons? Sim, eu concordo. Mas a "mística" não vem junto! hehehe

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Drinho

Você tem toda razão. Vou um pouco além...

Se for falar de instrumentos novos... Hoje em dia as melhores stratos e teles, no quesito som, não são da Fender, salvo exceções. Mas se for pensar em negócio, futuramente vender ou trocar, as melhores são da Fender sem dúvida. Guitarras são produtos que tem variabilidade, mas de forma geral as teles da Nash ganham das Fender fácil. Mas você gosta de strato e talvez goste de saber...

A melhor strato nova que eu já toquei, disparada, é de um fabricante nacional que tem estudado e desenvolvido as técnicas para chegar nas vintage. Muita vintage não chega aos pés em termos de som. Falando em vintage... Uma das coisas mais legais que já fiz foi exatamente sobre stratos vintage da década de 50 e 60. É algo extremamente sigiloso, se for falar em mercado de vintage é mais sigiloso ainda, ninguém sabe quem tem, ninguém sabe quem vende, ninguém sabe quem compra, ninguém sabe o que se faz delas, muito menos quando tem alguma manutenção a ser feita. São guitarras especiais de fato. Até pensei em escrever sobre o assunto para o pessoal, mas atestar a integridade, legitimidade de peças e componentes, avaliar e conversar com os donos é um grande barato. Não dá para ir muito adiante por ter risco de dar com a língua nos dentes... kkkkkk

Só posso te adiantar uma coisa. As pré-CBS variam, mas tem umas que são impressionantes no som e como investimento.

Drinho
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Se o nosso amigo tem ciência do que está fazendo.
"Eu estou disposto a pagar 3 mil numa fender mexicana ou 6 mil numa fender americana comum mesmo sabendo que não é o melhor que o mercado me oferece apenas porque quero saber e sentir que tenho uma fender, estou CIENTE disso que estou fazendo, não estou sendo enganado nem estou me enganando"

Compre uma fender e seja feliz.

Do contrário mais de 50% do investimento representa prejuízo, na hora de vender se perde muito e na hora de tocar não se ouve nada de espetacular, salvo outras falhas infantis que tenho visto nesses instrumentos atualmente nas lojas....


MMI

Falta 3 meses para minha Cassias chegar, e a culpa é toda sua.

Drinho
Veterano
# mar/15
· votar


MMI
Quem q ta fazendo essas replicas?

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Drinho

Eu concordo com você. 3000 numa MIM eu acho muito. A minha foi bem menos de 2000... Mas hoje os preços estão meio caros. Pra te dar uma ideia: você vai achar lojas vendendo Epipoca special por 2000 reais (eu vi, ninguém me contou). E o momento do Real, convenhamos, é dos piores.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


MMI
Drinho

Olha se o companheiro acima quiser uma strato com aquela essência "pure strat" eu acho válido os comentários que vocês fizeram e até concordo. Mas se ele quiser uma strato pela versatilidade, talvez por querer tocar de tudo um pouco sem se ater a ser 100% fiel ao timbre vintage ou de determinado gênero musical/banda; e também estiver pensando na questão de revenda, eu acho mais vantajoso gastar uns 2,5k e ter uma Fender Stratocaster Standard MIM. Porém se for pra gastar 6k numa american standard seguindo estes critérios, ai já acho que o cara deveria pensar um pouco mais (pra mim este tipo de negócio já não vale mais a pena).
Também quero acrescentar que, ao meu ver, a Fender strato MIM é bem superior em todos os quesitos em relação à guitarras de 500 que já toquei e tbm à Squier. Na minha opinião o preço que eu paguei na minha (que saiu por 2k) bem justo pelo que ela oferece, isso sem pensar em revenda. Mas tudo isso é bem subjetivo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Compre uma fender e seja feliz.: Compre uma fender e seja feliz.

Bingo! Se a questão é ser Fender, não há pra onde correr.

JJJ: Acho que o MauricioBahia tem uma.

Sim, tenho uma Modern Player.

Paguei R$1600,00 (Julho/2013), aqui no Brasil, rindo à toa. A indicação da guitarra foi feita pelo saudoso user Curly. Pelo que me consta, são produzidas na mesma fábrica das Squier Classic Vibe.

:D

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Drinho

Minha culpa? Que guitarra você está esperando? A minha acho que vai sair quase junta...

Estou falando do pessoal da Dunamiz. A strato deles é diferenciada, melhor que outras novas e muita vintage. Mesmo que eles não gostavam de fazer...

Luisfelp FR1

eu acho mais vantajoso gastar uns 2,5k e ter uma Fender Stratocaster Standard MIM. Porém se for pra gastar 6k numa american standard seguindo estes critérios, ai já acho que o cara deveria pensar um pouco mais (pra mim este tipo de negócio já não vale mais a pena).

Depende do tipo de negócio, com guitarras novas para negociar eu sempre vi melhores negócios com linhas superiores. Mas te garanto que se for pensar em guitarras como investimento e não como instrumento, o melhor é entrar no difícil e restrito mercado vintage. É impressionante o que rola, mas não é brincadeira para novatos.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


MMI

Depende do tipo de negócio, com guitarras novas para negociar eu sempre vi melhores negócios com linhas superiores.

Concordo, também penso assim. Mas o que eu só tava falando no seguinte critério: do cara que toca de tudo um pouco e que caso queira trocar de guitarra no futuro, ai poderia vir a vender a guitarra talvez até por um pouco mais do preço que ele obteve esta, claro que isso vai depender do preço que ele a conseguiu, no meu caso, acho que seu a vender eu posso conseguir vender por até uns R$ a mais que eu comprei, devido a alta do dolar.
Esclarecendo de vez as coisas: Eu acho que me expressei mal, pois eu não queria me referir a um investimento alto, mas sim de algo beeeem menor.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


MauricioBahia

E é linda, hein?

Como eu sou tradicionalista, prefiro SSS. Mas essa sua Strato é mole torná-la standard. Basicamente, só trocar um captador e o escudo. Já na Tele MP, infelizmente, o furão do humbucker não permite transformá-la em Tele Standard... fica um buraco pra cada lado da ponte.

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

E já vem, de fábrica, com um push-pull pra splitar o humbucker! Era o que eu queria mesmo. Eu tenho uma "clássica" cópia hehe. Uma Hondo Fame Mastercaster 003. Nos anos 80, o Japão não perdoou, até o "F" de Fender era o mesmo. O.o

o/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ
Eu tambem achei "epipoca special" por 2000. na verdade era próximo deste valor. Quando comecei a tocar, inicio do plano real, com este dinheiro se comprava uma Gibson SG!

Este período econômico esta péssimo para comprar instrumentos. Vejo essa discrepância de preços e hoje, quando pago 1000R$, numa guitarra que já vi custar 300R$, me sinto um idiota.

Drinho
Veterano
# mar/15
· votar


MMI
eu pedi uma fender toda modernosa pra ele, com uns humbuckers suhr lá muito legais que ele tinha numa guitarra dele que splitados dava um som dos infernos igual violão de aço, trastes grandes, uma coisa nada vintage, mas to colocando uma fé que vai atender minhas loucuras....

kkkkk

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Drinho

Tenho certeza que vai sair algo legal, um projeto fora do padrão desses é um prato cheio para ele.

Me mantenha informado, quero saber!

Abç

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Eu tenho uma "clássica" cópia hehe. Uma Hondo Fame Mastercaster 003

Strato com floyd? Nada contra, mas não é lá muito "clássico", né? hehehe

Luiz_RibeiroSP
Este período econômico esta péssimo para comprar instrumentos. Vejo essa discrepância de preços e hoje, quando pago 1000R$, numa guitarra que já vi custar 300R$, me sinto um idiota.

Mas tá assim pra tudo... Somos 200 milhões de idiotas...

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Strato com floyd? Nada contra, mas não é lá muito "clássico", né? hehehe

hahaha! Verdade. Tinha me esquecido desse "detalhe"... :D

Ah! A ponte é uma Kahler com microafinação.

Abs

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


MauricioBahia

Se eu fosse você, não pensaria duas vezes: trocava os escudos...

Ficaria com uma Strato "clássica" SSS e uma "modernosa" HSS com Floyd. o/

MauricioBahia
Moderador
# mar/15
· votar


JJJ

+1

Valeuuuuuuuuu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de Fender stratocaster escolher?