"Problema" com EMG 81

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Badoe

covered é com capa (caro), open poled é aberto
vc tambem pode escolher se quer alnico ou ceramico
eu prefiro o warpig normal que é alnico

http://youtube.com/watch?v=pUIQIzMwHPc
http://www.bareknucklepickups.co.uk/forum/download.php?id=82
http://www.bareknucklepickups.co.uk/forum/download.php?id=625

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe
li sua dúvida e tive o seguinte raciocinio !!!
bom, vc disse q os caps instalados pela loja vieram invertidos, ponte no lugar do braço e vice-versa, isso vc constatou na verificação na hr da troca das cordas, blz !!!
entao eu imaginei o seguinte, possuo uma guita com caps EMG-HZ passivos, quem tem esses caps sabe q o cabo numa pota os fios são soldados na chave e na outra ponta é um plugue quadradinho q encaixa no cap, no caso do meu o encaixe é de 4 pontas do cap no cabo, no seu cap ja é um encaixe de 3 pontas, mas por ser ativo e usar bateria e um desses fios destina-se a bateria creio eu !!!!!!!! entao o q eu acho q pode ter acontecido, se caso nao for nenhum defeito no cap e nem nada demais, no ato de vc inverter os caps vc pode ter plugado o encaixe do cabo invertido, tipo tem a pocição correta de cada fio pela sua cor com o encaixe no cap, entao suponho eu q vc plugou invertido o conector e pode talvez ser isso q esteja causando o problema, eu fiz um testa na minha guita e inverti o plugue, e deu encaixe, nao sei se no caso dos seus caps o plugue seja diferente e nao consiga plugar o conector dos 2 lados !!! mas nesse teste q fiz com a minha nao diferenciou o som, talvesz na sua posa ser essa a causa do problema !!!!as vezes pode ter sido encaixado do lado errado e o fio da bateria ta do lado errado do encaixe !!! nem sei se é isso, mas é uma suposição, da uma conferida !!!!!

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Que capa é esta? É o acabamento do cap?
E quanto a ser balanceado ou não?

ironcrocop
Valeu, vou verificar.

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Que capa é esta? É o acabamento do cap?
E quanto a ser balanceado ou não?

ironcrocop
Valeu, vou verificar.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


s vezes pode ter sido encaixado do lado errado e o fio da bateria ta do lado errado

Badoe

Se fosse isto seu captador provavelmente estaria queimado agora. Acho que você está é estranhando o timbre do 81, que é um timbre, muito forte, muito agudo, e com pouco peso... a finalidade dele é unicamente levar as distorções ao extremo, e não soar bonito... o som limpo dele é horrível.

Sugestão: Venda o 81 e compre outro 85.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

sem capa:
http://www.guitarampkeyboard.com/photo.php?id=69700

com capa:
http://www.guitarampkeyboard.com/photo.php?id=69698

a capa pode ter a aparencia que vc preferir, desde camuflado, ate teia de aranha, cromado, dourado, preto

os parafusos dos polos tambem podem ter a aparencia que vc quiser, mas isso vai alterar o timbre

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


E quanto a ser balanceado ou não?

set balanceado é quando vem com a versão neck com volume casado
mas a maioria mistura os modelos
vc também pode pedir alterações especificas, tipo mais agudo, ou menos médio, mais ou menos output
todos os modelos são feitos sob encomenda com as caracteristicas que vc preferir

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Valeu.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Já tá empurrando Knuckle pro cara...

KKK

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

Cara tenta equalizar seu eqip de acordo com a sua guitarra e não o contrário. Eu acredito que cada guitarra tem seu tímbre específico o captador pode acentuar ou equilibrar esse tímbre.

Ex: As Les Paul são guitarras que, geralmente tem corpo interiço de Mogno e braço colado em Mogno tb, oque gera um timbre bem grave e aveludado. Dai os captadores dessas guitarras, "na maioria das vezes", tem mais agudos e saida mais forte pra compensar os graves e médios graves.

Tenta equalizar o teu amp com uma configuração com mais graves e médios graves, garanto que vc vai ter um resultado bacana.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho

Já tá empurrando Knuckle pro cara...

vc ainda vai comprar um e se juntar ao time
hehuehue

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


vc ainda vai comprar um e se juntar ao time
hehuehue


E porquem não? Heheh

Do jeito que você insiste um dia eu compro um.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho

se os que eu encomendei agora forem tão bons quanto os que ja tenho, vou ser obrigado a comprar outra guitarra so pra ter mais um par de outro modelo ;~

danilomagacho
Veterano
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eric Lance Abbott

Eu continuo com a idéia de fazer um cap híbrido... mas o que eu estava fazendo não deu certo, eu ainda não consegui acertar a tensão certa para enrolar, a não ser que eu faça isto não mão, mas sinceramente não tenho saco...

Talvez eu encomente um... seriam dois humbuckers, com aproximadamente 15k em série, mas que cada bobina tivesse 3 fios, um seria ligado no terra e os outros dois seria um normal e outro "sangrando" a bobina no meio... assim eu teria um captador de alta saída mas que poderia ser ligado também como um captador de saída moderada... usando os fios do final da bobina seria um cap de 15k, usando os do meio da bobina seria um cap de 7,5k... Seria como ter 4 humbuckers na guitarra, 2 na ponte e 2 no braço... e a guitarra seria meio que "camaleão".

Acho que vou escrever para o pessoal da Knuckle para ver se eles fariam isto para mim...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho

aff
3 fios numa bobina só?
n sei se rola n :s
mas de repente...
heuehuehue

o que vejo bastante no forum da seymour duncan são os malucos que catam uma bobina de cada captador e montam frankensteins tipo duncan 59 + duncan jb + ímã de alnico 2

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Sim... isto eu mesmo já fiz bastante... mas para fazer o que eu quero seria um captador realmente "custom wound". A Seymour já me respondeu que não faz, a Dimarzio eu nem vou perguntar... vou perguntar ao pessoal da Bare Knuckle e ao velho Lawrence... quem sabe ele topa...

Eu sei que funciona, o cara só teria que parar a bobina no meio, ligar um fio a ela e depois continualr...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Problema" com EMG 81