Agora é Defeinitivo

    Autor Mensagem
    PSW
    Veterano
    # set/03 · Editado por: PSW


    Tem um tempo eu to querendo comprar uma guitarra pra mim começar, curto metal e toco somente no violao a 1 ano.
    Vou começar a fazer aula de guitarra.
    Agora é a desisao mesmo, muita gente fala que a golden nao presta outras falam que é boa para começar, etc. Mas quero uma opiniao de quem ja teve experiencia com a(as) guitarras.

    *Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350
    *Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420
    *Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420

    sao todas semi-novas é o que posso gastar, qual dessas é melhor?
    Tem alguma outra nessa base de preço que seja ainda melhor?

    obrigado.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Squier na veia.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Squier rlz!

    PSW
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas ja ouvi dizer que o unico modelo da squier que presta é a FAT STRAT FR que vem com 1humbucker e 2 singles e microafinacao.

    Ela é melhor do que a golden mesmo a golden tendo micro?

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    a fat strat é show, mto boa (a melhor das squiers), mas dessas opções aí eu ficava com a fender!

    pedrunk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho uma shelter e acho mto boa, o pessoal aqui do forum tbm fala q ela eh boa. e vc acha uma NOVA por esse prco...

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PSW
    se o négocio for escolher entre essas da jogo é você comprar a Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420, é a que vai se adaptar melhor ao seu som já que você vai tocar metal, precisa de uma guitarra que tenha humbucker prar tem um som mais denso e encorpado.

    A Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350 não compensa levar não, vai fazer você passar raiva rapidinho e naum vale o desconto.


    A Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420 seria uma guitar bastante versatil, modelos stratcast é indicado para iniciante que não sabe o som que levar por isso. Mas pra você que quer tocar metal ela vai tem um som agudo e os captadores vão ter chiadinhos indesejáveis para botas distoção bacana para um metal.

    LOW Fl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PSW
    Esqueci de falar. Tem uma coisa. O acabamento da Squier é melhor. Ai ferrou
    Só vendo a guitar mesmo pra decidir

    PSW
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Encontrei dois modelos de golden que me interessou so q uma tem 2 humbucker e 1 single e a outra apenas 1 humbucker e 1 single com R$50 de diferença... Faz muita diferença no som uma golden ter 1 humbucker ou 2 humbucker?

    Passoka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Leva a Squier que é mais fácil de vender.

    Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PSW
    A Fat Strato é a melhor mesmo das Squiers, mais é bem mais cara... vai de Squier mesmo q pra começo tah muito bom.

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O humb da ponte têm mais ganho, e geralmente é mais usado pra metal. O do braço é legal pra fazer solo, apesar de ter gente que não curte o som dele.

    por 50 reais vale a pena comprar a que tem os 2 humbs

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Washburn Lyon...um single e um humbucker?? n são 2 singles e humbucker?

    PSW
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acho q é isso mesmo me enganei.
    é 2 singles e 1 humb.

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho a mesma opinião do PSW

    mas se fosse eu levaria a squier..
    pq o som q mais curto e tipo Pink Floyd, e tb curto Blues...

    mas jah q vc curte mais heavy... ai nao sei, escolhe, ehehehehe

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Agora eu estou com uma duvida, eu vi uma golden q está novissima segundo o dono tem 7 meses de uso, e tem micro-afinacao, 1 humbucker e 1 single.
    Testei a guitarra hj, so que fiquei encabulado com 2 coisas:

    1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?


    2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?

    obrigado.

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    PSW

    1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?
    isso precisaria ver

    2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?
    isso eh trastejamento pq as cordsas taum baxas

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara, pelo preço eu levaria a golden com 2 humbucker, mesmo gostando mais da squier

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tipo eu prefiro essa de 1humbucker mesmo pq ela esta bem mais nova que a outra, alem do mais vem com cabo, correia, capa.


    Estou com duvida nesse negocio de o som da 1ª corda sair mais baixa...alguem saberia me responder?

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    em

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara quer saber, compre uma condor rx-30, e taca uns captadores dimazio neles, essa guitarra deve custa uns 450 nova, mas vc deve encontrar mais barataPSW

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    q eu saiba a numeraçao n influi no volume
    mas n sei oq eh
    talvez o polo do captador esteja zuado
    sei la

    derf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    leva a squier q vc vai ficar satisfeito cara

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    PSW
    pode ser alguma coisa nos captadores, pede para abrir a guitarra e ver se os polos dos captadores não estão mal colocados ou olgo parecido, pois a numeração não tem nada a ver

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    comprei uma squier... todo mundo elogia ela... nao entendo muito bem ainda mas eu gosto dela... melhor que uma tagima que testei na loja

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas esse problema é tao serio a ponto de eu deixar de comprar essa guitarra so por que a primeira corda tem um som um pouco mais baixa que as outras?
    Isso atrapalha muito?

    PSW
    Veterano
    # out/03
    · votar


    em

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora é Defeinitivo